Clipper On Line • Ver Tópico - Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Discussão sobre Hardware em geral.

Moderador: Moderadores

 

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Mensagempor Ricardo Sales Ribeiro » 24 Jun 2014 15:50

Boa Tarde
Amigos

Onde trabalho, o patrão comprou essa impressora, Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) não fiscal, para emitir comandas aqui
num sistema simples, eu já trabalho com Daruma e Bematech, e nunca tive problemas, essa impressora consegui instalar, mas fica dando erro de comunicação, tenhos os drives, porque tenho o Cd com os drives que acompanha a impressora.
Tambem não é cabo, porque instalei como impressora generica, e fiz ela funcionar, mas a impressão saiu só caracteres loucos.
Com os fornecedores Daruma e Bematech, o suporte eles são fantasticos, vc manda e_mail com o problema, e imediatamente, eles respondem e te ligam, querendo resolver o problema, com a Epson, já mandei e_mail, e até agora nada.

Preciso usar esta impressora logo, estou sendo cobrado.
Por favor se alguem puder me ajudar, eu agradeço desde já.

Atenciosamente.
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
Avatar de usuário

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 279
Data de registro: 13 Jul 2004 18:06
Cidade/Estado: Fortaleza-Ceara
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Mensagempor fladimir » 24 Jun 2014 20:55

Como vc instalou os drivers, faça um teste simples, abra um Bloco de Notas ou Word e imprima algo, se imprimir Ok a impressora esta comunicando e corretamente instalada.

Fora isto por ser uma impressora USB (segundo pesquisei) a forma q vejo é primeiro fazer o q vc fez, instalar os drivers, depois testar a comunicação como dito acima, depois pra vc poder manipular esta Impressora vc pode usar o Win32PRN e tb tem o PrintFileRaw, ambos com bastante material aqui no fórum, talvez vc até já utilize.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Mensagempor Ricardo Sales Ribeiro » 25 Jun 2014 08:14

Olá
Bom Dia
Caro Fladimir

Essa impressora não veio com a comunicação Usb, não sei o porque, inclusive no manual tecnico que acompanha a impressora vem informando que tem comunicação Usb.
Eu estou usando a comunicação RS232 porta COM1.

Desinstalei, e instalei novamente, passo a passo, segundo o programa de instalação, a impressora foi instalada com sucesso, a instalação cria dois íncones, Epson Coupon Generator (TM-T20) e outro Epon TM-T20 Receipt, este aparece como não disponível.
Depois da instalação, o programa sugere imprimir pagina de teste, clico no botão e nada.
Logo em seguida aparece um outro utilitario tb da impressora pedindo para adicionar a porta, eu adiciono, COM1, clico em ok e dar a mensagem: ERRO DE COMUNICAÇÃO.

Tentei como vc sugeriu, imprimir um texto via word, mas tb nada, fica no buffer da impressora mas não imprime.

Também já tentei instalar como impressora generica, pelo windows, deu certo, mas na impressão só imprimiu caracteres loucos, ou seja, existe comunicação.

É algum procedimento de configuração que não estou sabendo fazer.

Espero que essas informação lhe ajude a me ajudar.

Atenciosamente
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
Avatar de usuário

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 279
Data de registro: 13 Jul 2004 18:06
Cidade/Estado: Fortaleza-Ceara
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Mensagempor fladimir » 25 Jun 2014 12:09

Vai ter q ver aonde foi comprado e acionar o suporte da Epson mesmo tem algo ai estranho, pq no próprio site da Epson fala q este modelo é USB não menciona sobre RS-232.

O primeiro passo é fazer comunicar com o micro e imprimir algo LEGÍVEL via Windows mesmo tipo Notepad, se não avançar esta etapa fica difícil ir para outras.

Tente novamente com o pessoal da Epson, se não conseguir avise aki q eu tenho conhecidos q trabalham com Impressora Fiscal Epson e talvez consiga algum telefone pra vc ligar.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Mensagempor Ricardo Sales Ribeiro » 25 Jun 2014 18:24

Amigo
Fladimir
Boa Noite

Cara consegui me comunicar com o suporte da Epson, eles me mandaram um link com os drives atualizados para eu baixar
e reinstalar a impressora, e que se ainda persistisse o problema, voltasse a falar com eles.

Baixei, reinstalei e deu tudo certo, o problema era que o Cd com os drives que acompanharam a impressora estavam desatualizados.

Graças a Deus, deu tudo certo e consegui imprimir as comandas, show de bola.

Obrigado pela força

Atenciosamente
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
Avatar de usuário

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 279
Data de registro: 13 Jul 2004 18:06
Cidade/Estado: Fortaleza-Ceara
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Mensagempor fladimir » 26 Jun 2014 16:35

Q bom q deu certo.

Parabéns...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Epson ReadyPrint T20 (TM-T20) Não Fiscal

Mensagempor Eros » 26 Jul 2014 09:31

Mas que beleza.. a epson vende a impressora com drives desatualizados.. isso nao seria falta de respeito com seus clientes ? Dar uma canseira desta no cliente da impressora... Aqui em Goiás, Epson é so matricial.. ninguem usa impressora fiscal/nao fiscal que seja Epson.. A Bematech tem funcionado bem por aqui. Esse negocio de ficar inventando "marcas" é ruim. Ainda mais, quando te vendem uma impressora cujo cd vai com drives desatualizados.
Eros
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 291
Data de registro: 19 Dez 2008 18:23
Cidade/Estado: Goiania
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 28 vezes




Retornar para Hardware

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro