Clipper On Line • Ver Tópico - gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Outras bibliotecas visuais e IDEs para Harbour/xHarbour (xHGTK/HbWxW/GtWvT/GtWvW/WvWtools.etc)

Moderador: Moderadores

 

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Mensagempor microvolution » 24 Fev 2016 13:59

Prezados boa tarde!
pesquisei aqui no fórum, e, encontrei 9 páginas falando da GTWVW, isso é ótimo!
Em nenhum dos tópicos me senti à vontade em descrever meu problema, pois até tem algo semelhante,
mas, para não misturar, resolvi criar um novo tópico!

Estou testando (já disse anteriormente essa GT) e já até fiz alguma coisa (pequena).
Agora, estou criando um novo módulo dentro do meu aplicativo (sistema com mais de 100.000 linhas)...
Aí peguei uma janela que já funcionava normalmente. Esta vejam:
16-0224 - tela 01 - antes gtwvw.png

Aí - apenas para teste e se der certo, coloquei antes do código que faz essa tela (estilo msdos - console), um código que retirei da pasta \contrib\gtwvw\tests\DEMO.PRG e no lugar de aprsentar botões, combobox, e etc e tal, apareceu apenas os @say. Vejam, por favor:
16-0224 - tela 02 - gtwvw.png

O código - adptado, já eliminei um montão de coisas pra ver se era algum erro, mas, não apresenta um simples botão. O código, separei por partes para melhor explicação.
- 1º - antes do FUNC PCI10010() - nome deste módulo:
#require "gtwvw" // aciona a lib gr fica

#include "error.ch"
#INCLUDE "COMMON.CH"
#include "inkey.ch"
#include "setcurs.ch"
#include "hbgtinfo.ch"
#include "hbver.ch"
// #include "dbstruct.ch"

#define WVW_MAXWINDOWS    20             // ! must match with hbgtwvw.h
#define WVW_DEFAULT_MENUKEYEVENT  1024   // ! must match with hbgtwvw.h

// for Button Types: // 2004-03-03
#define _BUTTON_NORMAL 0        // normal button
#define _BUTTON_FLAT   1        // 'transparent', raised when mouseover
#define _BUTTON_NONE   2        // no sign even when mouseover or clicked
#define _BUTTON_HARD   3        // no recessed when pressed

// menu actions
#define IDM_DEMO_GET     101
#define IDM_DEMO_BROWSE  102
#define IDM_DEMO_CONSOLE 103

// #define IDM_DEMO_COLOR   104
#define IDM_DEMO_EXIT    199

#define IDM_TOOLBAR_RESET  501
#define IDM_TOOLBAR_DELETE 502
#define IDM_TOOLBAR_ENABLE  503
#define IDM_TOOLBAR_DISABLE  504

#define IDM_WINDOW_SPACING_INCREASE  201
#define IDM_WINDOW_SPACING_DECREASE  202
#define IDM_WINDOW_SPACING_DEFAULT   203

#define IDM_HELP_HELP    301
#define IDM_HELP_INFO    302

// menu action from toolbar only:
#define IDM_NETCONNECT    401
#define IDM_NETDISCONNECT 402
#define IDM_BACK          403
#define IDM_FORWARD       404
#define IDM_COPY          405
#define IDM_PASTE         406

STATIC s_amiscobjlist   := {}      // misc object list (actually: list of codeblocks)
STATIC s_afontinfo      := {}         // current font info

//

STATIC s_amouseobjlist  := {}
STATIC s_ncurkey        := 0
STATIC s_nkeyrepeater
STATIC s_nrepeatrate    := 0.1
STATIC s_nrepeatdelay   := 0.5

- 2º - Agora, dentro da função principal (quase uma main), coloquei as variáveis LOCALs:
   local   SALVA_COR        := setcolor (),;
        SALVA_TELA       := savescreen (0,0,maxrow (),maxcol ()),;
        SALVA_CURSOR     := set (_SET_CURSOR),;
        SALVA_DELIMITERS := set (_SET_DELIMITERS),;
        SALVA_INTENSITY  := set (_SET_INTENSITY)

   LOCAL nCurWindow
   LOCAL hMenu, hPopupmenu
   // LOCAL hMenu, hPopupmenu, hSubMenu
   LOCAL cLabel
   LOCAL nCursor
   LOCAL kF1, kF2 // , kF3
   // LOCAL kF7, kF8
   LOCAL kF9, kF10, kF11
   LOCAL oMouse
   LOCAL nKeyStd
... // meu código normal

- 3º - Depois da declaração de variáveis locais, seguem as minhas outras variáveis que já eram do sistema. Agora, o restante do código (a maioria está comentado) onde deveria construir o MENU e criar alguns botões. Mas, só imprime na tela o @SAY. Please, eyes:
   cLabel := "Orçamento FDL"

   // ErrorBlock( {| e | MyErrorEXVD( e ) } )
   
   // ? hb_IsPinter("LPT1")
   // ? hb_IsPrinter()
   // ? hb_IsPinter("LPT1:")   
   // inkey(0)
   // wait 'hb_isprint'

   #if defined( __HBSCRIPT__HBSHELL ) .AND. defined( __PLATFORM__WINDOWS )
      hbshell_gtSelect( "GTWVW" )
   #endif

   hb_gtInfo( HB_GTI_ICONRES  , "AppIcon" )  // mostrar ícone do SiCCA no lugar do ícone do harbour/gtwvg 15/12/15w. 
   HB_GTINFO( HB_GTI_WINTITLE , DESC_SIST ) // mostrar o nome do SISTEMA (SiCCA) no topo do aplicativo, não importando o nome do .EXE 21/12/15w.

   // Set( _SET_EVENTMASK, INKEY_ALL )

   // Set( _SET_DATEFORMAT, "yyyy-mm-dd" )
   // Set( _SET_DATEFORMAT, "dd/mm/yyyy" )
   // Set( _SET_SCOREBOARD, .F. )
   // set date to brit
   // wvw_SetPaintRefresh( 0 )
   
   wvw_SetVertCaret( .T. )
   wvw_pbSetFont( , "Tahoma", 14 )
   nCursor := SetCursor( SC_NONE )

   IF SetDefaultWindowSize()
      // ldebug( "Tamanho da Tela Definido Automaticamente!" )
   ELSE
      // ldebug( "N"o foi Poss¡vel Definir Automaticamente o Tamanho da Tela" )
   ENDIF

*********** cria barra de status (rodap,) 13/2/16w   
//   IF ! Empty( wvw_sbCreate() ) .AND. wvw_sbAddPart( , "99:99:99" ) > 0
   IF ! Empty( wvw_sbCreate() ) // .AND. wvw_sbAddPart( , space(1) ) > 0
      wvw_sbSetText(  , 0 , "MVinfo Sistemas & Automação - www.mvinfo.wmx.net.br - microvolution@hotmail.com (31) 3824.1556 | 99711.1556(vivo)" )
      wvw_sbAddPart( , "99:99:99")
      wvw_SetTimer( , 1000 )
   ENDIF
*********** cria barra de status (rodap,) 13/2/16w   

//  ABERTURA()
   
   
   s_afontinfo := wvw_GetFontInfo()

   hb_gtInfo( HB_GTI_INKEYFILTER, {| nkey | nAfterInkey( nkey ) } )
   wvw_SetMouseMove( , .T. )                           // required by wvwmouse
   kF1  := SetKey( K_F1,  {|| xHelp() } )
   kF2  := SetKey( K_F2,  {|| xDebugInfo() } )
//   kF3 := SetKey( K_F3, {|| fALTERA_DIRETORIO() } )
//   kF7 := SetKey( K_F7, {|| pDEL_PREST() } )
//   kF8 := SetKey( K_F8, {|| pDEL_VENDA() } )

   kF9  := SetKey( K_F9,  {|| wvw_SetLineSpacing( , wvw_SetLineSpacing() - 2 ) } )
   kF10 := SetKey( K_F10, {|| wvw_SetLineSpacing( , wvw_SetLineSpacing() + 2 ) } )
   kF11 := SetKey( K_F11, {|| wvw_SetDefLineSpacing( wvw_SetLineSpacing() ) } )

   // start menu definitions
/*
   hMenu := wvw_CreateMenu()
   hPopupMenu := wvw_CreateMenu()
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_DEMO_GET,    "~Excluir Prestaões Antigas   (F7)"  )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_DEMO_BROWSE, "Excluir ~Orçamentos Antigos (F8)" )
   // wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_DEMO_CONSOLE, "~CONSOLE demo (F3)" )
// #if 0
//   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_DEMO_COLOR, "~COLOR demo" )
// #endif

   wvw_AppendMenu( hPopupMenu )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_DEMO_EXIT, "~Sair"  )
   wvw_AppendMenu( hMenu, WIN_MF_ENABLED, hPopupMenu, "~Opções",  )

   // hSubMenu := wvw_CreateMenu()
   // wvw_AppendMenu( hSubMenu, WIN_MF_ENABLED, 900, "Sub~1"  )
   // wvw_AppendMenu( hSubMenu, WIN_MF_ENABLED, 901, "Sub~2"  )

   hPopupMenu := wvw_CreateMenu()
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_TOOLBAR_ENABLE,  "~Habilitar Barra de Ferramentas" )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_TOOLBAR_DISABLE, "~Desabilitar Barra de Ferramentas" )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_TOOLBAR_RESET,  "~Reiniciar Barra de Ferramentas" )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_TOOLBAR_DELETE, "~Excluir Barra de Ferramentas" )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_TOOLBAR_RESET,  "~Alterar Local de Trabalho (Unidade de Disco[HDD]/Pasta[Diret¢rio]) (F3)" )
   // wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, hSubMenu, "~Submenus" )
   wvw_AppendMenu( hMenu, WIN_MF_ENABLED, hPopupMenu, "~Configurações",  )

   hPopupMenu := wvw_CreateMenu()
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_WINDOW_SPACING_DECREASE, "~Eliminar os Espaços Entre as Linhas (F9)" )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_WINDOW_SPACING_INCREASE, "~Aumentar os Espaços Entre as Linhas (F10)" )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_WINDOW_SPACING_DEFAULT,  "~Selecionar o Atual Espaçamento Como Padrão (F11)" )
   wvw_AppendMenu( hMenu, WIN_MF_ENABLED, hPopupMenu, "~Janela",  )

   hPopupMenu := wvw_CreateMenu()
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_HELP_HELP, "~Sobre o EXVD (F1)"  )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu )
   wvw_AppendMenu( hPopupMenu, WIN_MF_ENABLED, IDM_HELP_INFO, "~Informações da Tela (F2)"  )
   wvw_AppendMenu( hMenu, WIN_MF_ENABLED, hPopupMenu, "~Ajuda",  )

   wvw_SetMenu( , hMenu )

   // end menu definitions
*/
   // SetColor( "N/W,N/GR*,,,N/W*" )
   // CLS

   nCurWindow := wvw_nNumWindows() // == 0  // == 0, Main Window
   // nCurWindow := wvw_nNumWindows() == 0 // , Main Window
   // nCurWindow := wvw_nNumWindows() - 1  // == 0, Main Window
   ? nCurWindow // isso não aparece na tela
   wait 'ncurwin' // isso também não apárece na tela

   // CreateToolbar( nCurWindow ) // substituída pela linha abaixo 23/2/16w
   CreateToolbarIni( nCurWindow ) // aqui deveria criar uma barra de ferramentas, mas não cria.

   ResetMiscObjects( nCurWindow )
   AddMiscObjects( nCurWindow, {| nWindow | wvw_DrawLabel( nWindow, 1, 40, cLabel, 6,, WIN_RGB( 255, 255, 255 ), WIN_RGB( 198, 198, 198 ), "Arial", s_afontinfo[ 2 ], , , , , .T., .T. ) } ) // aqui deveria criar um @say diferente e bem GRANDE.

   wvwm_ResetMouseObjects( nCurWindow )
   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Info!", MaxRow() - 2, 67, , , {|| xDebugInfo() } ) ) // apesar de estar começando como WVWM, já era assim no demo.prg (original - não mudei nada).

   // oMouse := WVWMouseButton():New( "Flat", MaxRow() - 2, 67 - 11, , , {|| lboxmessage( "flat" ) }, 1 )
   // oMouse:cImage := hb_DirBase() + "vouch1.gif"
   // oMouse:cImage := AppIcon
   // oMouse:cCaption := ""
   // wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, oMouse )

   // oMouse := WVWMouseButton():New( "None", MaxRow() - 2, 67 - 11 - 11, , , {|| lboxmessage( "none" ) }, 2 )
   // oMouse:Enable( .T. )
   // wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, oMouse )

   // oMouse := WVWMouseButton():New( "Tight", MaxRow() - 2, 67 - 11 - 11 - 11 - 11 - 11, , , {|| lboxmessage( "tight" ) } )
   
   // wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Excluir(F7)", MaxRow() / 2 - 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir(F7)" ) / 2 ) , , , {|| pDEL_PREST() } ) )
   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Excluir(F7)", MaxRow() / 2 - 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir(F7)" ) / 2 ) , , ,  ) )
/*   
   oMouse := WVWMouseButton():New( "Excluir(F7)", MaxRow() / 2 - 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir(F7)" ) / 2 ), , ,  )
   oMouse:lTight := .T.
   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, oMouse )
*/
   // wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Excluir(F8)", MaxRow() / 2 + 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir(F8)" ) / 2 ), , , {|| pDEL_VENDA() }, 3 ) )
   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Excluir(F8)", MaxRow() / 2 + 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir(F8)" ) / 2 ), , , , 3 ) )
//   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Excluir(F8)", MaxRow() / 2 + 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir(F8)" ) / 2 ), , , , 3 ) )
//   oMouse := WVWMouseButton():New( "Disabled", MaxRow() - 2, 67 - 11 - 11 - 11 - 11, , , {|| xDebugInfo() } )
//   oMouse:Enable( .F. )
  wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, oMouse )


   // 2007-05-25 the real pushbutton, easier and better looking. Nothing to do with wvwmouse.prg.
   wvw_pbCreate( nCurWindow, MaxRow() - 4, 67 - 11 - 11 - 11 - 11 - 11, MaxRow() - 4, 67 + 9 - 11 - 11 - 11 - 11 - 11, "native", , {|| lboxmessage( "native pushbutton" ) } )

   wvw_cbCreate( , 10, 10, 40, , , , , 0 ,  )

///////////////////////// só daqui para baixo que está aparecendo na tela ///////////////////////
   SetColor( "N/W,N/GR*,,,N/W*" )
   CLS
 
   ? nCurWindow // agora sim, isso apareceu na tela
   wait 'ncurwin' // agora sim, isso apareceu na tela

   @ 3, 79 - len ( "MVinfo Sistemas - " ) SAY "MVinfo Sistemas - "
   @ 4, 79 - len ( "by W de Paula" ) SAY "by W de Paula"
   @ 5, 79 - len ( "v3.0 13/02/2016" ) SAY "v3.0 13/02/2016"
///////////////////////// só daqui para cima que está aparecendo na tela ///////////////////////
...

Então, prezados professores, o que estou fazendo de errado?
Algum dos senhores pode nos ajudar?
:%
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Mensagempor leandrolinauer » 29 Fev 2016 11:53

Bom dia
Eu já trabalho com a GTwvw a muitos anos, já desde xHarbour e fui migrando e ficando com ela, migrei para Harbour porque eu necessitava de SQLite e gostei muito dele, muito mais do que xHarbour e já estou na versão 3.1 em produção e tudo ok, exceto pela GTwvw.
Já penei muito com ela, mas no ínico era a mais fácil de eu migrar modo console para modo gráfico, blz até aí.
Tive muita ajuda aqui no fórum para as adaptações para os redesenhos funcionarem, funcionou, hoje estou rodando mas querendo migrar urgentemente para outra lib exatamente para livrar da dificuldade dos redesenhos, visto que estes problemas não existe me HWGUI, HBQT.
Bom se vocês quiser continuar e entrar na GTWVW, posso lhe passar tudo que já elaborei para você ir adaptando o seu para executar em GTWVW.
Mas se quiser já partir para uma nova biblioteca tais como HWGUI e HBQT, podemos trocar experiência já para implantarmos nos sistemas estas novas.
Um Harbraço.
:xau
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Mensagempor microvolution » 01 Mar 2016 14:42

leandrolinauer escreveu:Bom se vocês quiser continuar e entrar na GTWVW, posso lhe passar tudo que já elaborei para você ir adaptando o seu para executar em GTWVW.

Olá leandrolinauer, obrigado por ser um dos que já prontamente respondeu minhas indagações...
Então, quando migrei (não sei se já leu esse meu "jornal" noutro(s) tópico(s)) em janeiro/2015 fui direto para a HMG, ou melhor, foi através dela que consegui fazer minhas primeiras migrações (mesmo em modo console).
Mas, quando vi a parte gráfica e li que era necessário refazer tudo; a princípio achei um absurdo. Pois se precisava refazer todo o código apenas 20% para migrar de clipper/harbour e de console/gui a história inverteria, ou seja, 80% de alterações, aí comecei a desanimar com a parte gráfica, pois a IDE da HMG ainda é meio fraca. Digo, isso com todo o respeito ao nosso "opensource" pois o Delphi desde os anos 1997 (quando comecei a aprender) já veio com esta revolução (facilidade para o programador).
Ano 2014 testei o delphi xe3 que agora não é mais da Borland e sim da Embarcadero. E, vi que as coisas se tornaram ainda melhores.
Mas, a única coisa que me atrapalhou em migrar meu aplicativo de clipper para delphi são os dbfntx que lá não funcionam (tentei alguns plugins externos, mas, não rodaram bem, ou não consegui instalar). O delphi só tem suporte para dbfCDX...e, meu aplicativo é 100% dbfntx.
Aí no final de 2015 descobri a GTWVG e fiquei maravilhado com essa facilidade de "mix": console e gráfico juntos sem necessidade de muita mudança, aliás, é pequena ou quase nada.
penseiquote="leandrolinauer"]Tive muita ajuda aqui no fórum para as adaptações para os redesenhos funcionarem, funcionou,[/quote]
Também, vi que existe (acho que está no fim dele) um grupo fechado no yahoo, sobre a GTWVW, mas, lá, além de ser fechado, as mensagens são mais publicitárias do que de exemplos, e as postagens são pouquíssimas, ou quase nada.
leandrolinauer escreveu:hoje estou rodando mas querendo migrar urgentemente para outra lib exatamente para livrar da dificuldade dos redesenhos, visto que estes problemas não existe me HWGUI, HBQT.

Me parece que o Itamar e alguns outros usam essa HWGUI.
Agora essa HBQT nem tenho ideia de como é, ou seja: "tô num mato sem cachorro".
Bom, estou aqui para aprender... mas, o tempo, a idade, e a "necessidade" real de se manter, não me permite mais um aprendizado que gerem resultados a médio e longo prazos... preciso de algo de curtíssimo para pequeno prazos, no máximo médio...
E, se, continuar apenas com a parte estrutural do aplicativo que já está bem, e, não melhorar a do visual, será pouco provável que eu consiga clientes, além do mais, hoje, as empresas estão sendo obrigadas a informatizar com o PAF/ECF dos governos estaduais...
Estava no estado do Espírito Santo no último final de semana, e, lá numa padaria, acho que o nome dela é "monza", vi um software fiscal/frente de caixa daqui de MG.
Então, preciso melhorar meu aplicativo e também, arrumar um jeito de homologá-lo a um baixo custo e que também ele tenha visibilidade para os clientes... não sei como.
Tentei o SEBRAE (mas é pura enganação), não ajudam a "ninguém", só os que se destacam, aí, eles os chamam pra conversar...
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Mensagempor leandrolinauer » 02 Mar 2016 11:25

Bom dia.
Realmente, não se consegue muita ajuda neste ponto de vista do governo (sebrae), o jeito é ir por fora de virando como dá.

Bom, eu hoje estou trabalhando com um retaguarda (meu) e com parceiros na integração fiscal (PAF-ECF e NFE), atualmente dentre muitas ferramentas de gestão, nenhuma ganhou na velocidade e praticidade da forma integrada com terceiros para emissão de CUPOM / NOTA FISCAL., não citarei nomes por ética.

A questão que encontrei solução barata, atualmente PAF-ECF da BRAVIL SISTEMAS de Guaranhus -PE, mas estou migrando para outra solução chamada EFICAZPAF da Portallogus de FORMIGA-MG. e de nota fiscal ja usei TECNOSPEED e estou agora usando a NEW´S SYSTEM do RS. e estou rodando perfeitamente a custo baixo sem necessidade de homologar devido o PAF-ECF.

Agora estou tentando melhorar mais o retaguarda já para tentar usar de vez um gráfico melhor sem problemas de repintura e tbem que eu consiga migrar para banco de dados relacional, talvez o SQLITE que ja estou usando ou outro melhor.

Qualquer coisa, só chamar.
:xau
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Mensagempor microvolution » 02 Mar 2016 23:59

pessoal boa noite!
no outro tópico - criado no mesmo dia, sobre a gtwvw, onde ali já tem 4 páginas de discussão, o problema já está quase sanado...
mas, aqui, a coisa ainda está "sem pé e sem cabeça" (desculpem a minha expressão).
Estou tentando criar uma janela que seja semelhante às telas de sistemas de supermercados (sem citar os nomes das empresas de softwares bem sucedidas no mercado, por questões de éticas e dentre outras)...
Então, no modo console, nossos @say, são limitados a apenas 2000 caracteres (25x80).
Daí vi nessa LIB gráfica, que aparentemente poucos a usam e, é (pelo pouco que descobri) a única que tem um guia de referências, mantido pelo Viktor Szakats, e, em seu próprio gith... sei lá, o seu website... inclusive em português... com um passo a passo pra se fazer uma...
Bom, então, criei uma nova tela em meu aplicativo, e, nela peguei todos os comandos, linhas e funções do DEMO.PRG da GTWVW que fica na pasta contribs\gtwvw\tests...
Só que como postei desde o início, a única coisa que se mostra nela é o @say... os botões, combobox, rodapés, barra de ferramentas, etc, etc... nada disso aparecem...
Estive aqui matutando e lendo e relendo esse "tal tutorial" que mencionei, e, talvez o problema esteja o local onde os botões, etc (os gráficos) estão sendo desenhados...

- Talvez os @say estão num lugar, num tipo de janela principal (main) e os botões estão numa outra em nível escondido... sei lá... estou chutando pra tudo quanto é lado para fazer um gol... e quem sabe num faço né?
- Talvez essa linha:
   // nCurWindow := wvw_nNumWindows() // == 0  // == 0, Main Window
   // nCurWindow := wvw_nNumWindows() - 1  // == 0, Main Window

repeti-a de 2 formas diferentes: com -1 e sem nada... talvez ela seja o problema...
- talvez quando se coloca os objetos eles estejam noutro lugar, noutra tela... pois li que a tela 0 (prioridade 0) é a MAIN WINDOW e o restante são tipo secundárias...
bom, e enfim... como ainda não consegui aplicar os gráficos, fui obrigado a fazer no modo console mesmo. Vejam, por favor:
16-0302 - tela 03 - gtwvw.png

Então como eu disse, os espaços são poucos, pois não temos como aumentar ou diminuir o tamanho das fontes no modo antigo @say, mas, pelo que vi e já testei no DEMO.PRG da pasta contrib\gtwvw\tests isso é possível e com poucas alterações no aplicativo...
Se for para ajudá-los a me ajudar, vejam os meus arquivos:
- .HPB:
# +++------------------------------------------------------------+++
# ---------------------------
# Nome do Executável
# ---------------------------
-oApptest
# ---------------------------
# Prg(s)
# ---------------------------
Apptest10000.prg
...
Apptest10130.prg
# ---------------------------
# RC(s)
# ---------------------------
Apptest.RC
# ---------------------------
# Bibliotecas
# ---------------------------
gtwvg.hbc
gtwvw.hbc
HBWIN.HBC
-lxhb
HBCT.HBC
hbnf.hbc
# ---------------------------
# Outros Parâmetros
# ---------------------------
-m
-strip
-compr
-quiet
# ---------------------------
# Fim
# ---------------------------
# +++-------------------------------------------------------+++

- agora o .BAT:
@echo compilando Apptest...
HBMK2 Apptest.hbp > ApptestLog.TXT 2>&1

- o .RC:
AppIcon             ICON       "_ICONES.ico"
BtOrcamento       BITMAP     "_orcamento.bmp"
BtExtrato         BITMAP     "_extrato.bmp"
BtCliente         BITMAP     "_cliente.bmp"
BtBaixar          BITMAP     "_baixar.bmp"
BtUsuTela         BITMAP     "_tela.bmp"

#define RT_MANIFEST 24
#define APP_MANIFEST 1
APP_MANIFEST RT_MANIFEST "Apptest.exe.manifest"

Diante dessas informações, é possível alguém começar a nos ajudar?
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Mensagempor ademir2002 » 29 Mar 2018 08:44

Olá ..

Há algum tempo também tive problemas com a WVW com imagens.. botões. etc..
Se ajudar o que acontece é que depois que você define qualquer gráfico e depois dá um refresh.. a imagem gráfica desapare.
Se definir o gráfico e depois jogar um say após .. o say irá ficar por cima do gráfico.. e depois que tirar o say, a(s) imagem(ns) grafica(s) desaparece.
Resumindo.. até o presente momento apenas consegui alguns "remendos" que é jogar o gráfico novamente depois dos "says" ou refresh de telas.

024 // wvw_SetPaintRefresh( 0 )
025
026 wvw_SetVertCaret( .T. )
027 wvw_pbSetFont( , "Tahoma", 14 )
028 nCursor := SetCursor( SC_NONE )
029
030 IF SetDefaultWindowSize()
031 // ldebug( "Tamanho da Tela Definido Automaticamente!" )
032 ELSE
033 // ldebug( "N"o foi Poss¡vel Definir Automaticamente o Tamanho da Tela" )
034 ENDIF

Resumo geral direto---> igual aos que os outros responderam, só que de maneira mais direta... --> Mude para outra biblioteca gráfica
o HWGUI é ótimo e tem muito suporte.
ademir2002
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 2
Data de registro: 28 Mar 2018 13:36
Cidade/Estado: Santos
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

gtWVW - nenhuma imagem aparece - apenas @say

Mensagempor microvolution » 05 Abr 2018 15:51

olá
ademir2002 escreveu: consegui alguns "remendos"
obrigado por contribuir.
Após os 2 q tem este tópico, com a ajuda de outros colegas deste fórum, consegui utilizar a GTWVG.
Mas, não desprezo a sua ajuda, vou tentar um teste aqui... e, na oportunidade certa, comentarei.
abraços!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes




Retornar para Outras Bibliotecas Visuais e IDEs

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro