Clipper On Line • Ver Tópico - GTwvw com falha

GTwvw com falha

Outras bibliotecas visuais e IDEs para Harbour/xHarbour (xHGTK/HbWxW/GtWvT/GtWvW/WvWtools.etc)

Moderador: Moderadores

 

GTwvw com falha

Mensagempor leandrolinauer » 15 Fev 2016 16:54

Boa tarde a todos.
Já tentei de tudo que me passou pela cabeça em fazer para eliminar a falha:
-Fiz, recompilação e nada;
-Fiz, alteração do software para ficar instalado na unidade C: do terminal buscando somente o banco de dados no servidor, e nada;
-Fiz, alteração do software para não usar ADDOBJECT() para redesenha as telas, e nada;
-Fiz, alteração no atalho do sistema para executar como administrador, (funciona até a troca do sistema, quando trocar já era), e nada;
-Fiz, compilação em HARBOUR 3.4 com a GTWVW da contrib e nada;
-Fiz, fiz um pequeno exemplo do sistema somente com MENU e a biblioteca de funções e nada;
-E POR FIM O QUE DEU CERTO, tirei todas as funções envolvidas no sistema da GTWVW e da compilação tbem, e deixei apenas o inicial do sistema IDENTIFICAÇÃO do USUARIO e o menu, e aí sim, funciona belezinha;

O erro: O sistema entra e executa em alta velocidade em perfeição, e basta alguns segundos ele torna-se lento, uma carroça, com "delay" de tela a qual é redesenha de segundo em segundo e não é em todos os computadores, ocorreu uma vez em XP e sempre nos WINDOWS 7.

Na minha maquina era windows 7 32 bits, e funcionava com perfeição nunca deu problema, já nos demais W7, todos 64 ou 32 dão problema, eliminei colocando para executar como administrador, mas basta trocar o sistema e pronto, volta tudo a dar defeito.
Agora troquei a minha maquina e coloquei um w7 64bits para usar 8 gb de Ram, e pronto, agora a minha tbem não para de dar este problema, compilo o programa e executo, dentro de 3 segundos + ou - ja começa o "delay".

Eu cheguei na conclusão que tem algum problema na GTWVW, tanto na versao compilada para harbour 3.1 como na que ja veio dentro da 3.4.

Sem ela o programa não da o "DELAY NA TELA", mas claro tbem não abre janela bonita, usei WOpen() e WAClose() do harbour para poder fazer as chamadas, mas abre o dbedit em perfeição sem daer DELAY de linha em linha.

Se alguem souber a causa, necessito urgente porque tenho que implantar novas alterações e não posso colocar desta forma que esta.
Aguardo.
Um grande abraço a todos.
X:)
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor JoséQuintas » 15 Fev 2016 17:38

Sua assinatura mostra Harbour 3.1.

Tem certos recursos gráficos que são obtidos redesenhando a tela toda hora. Isso pode deixar lento.
Está usando algum recurso especial da GTWVW?

Tem antivírus que dá uma bloqueada no EXE, não sei se é o caso.

Talvez olhar o gerenciador de tarefas, pra ver o % de CPU que o programa está usando?

Compilar com debug, e quando acontecer isso teclar Alt-D e acompanhar o fonte.

No momento são as opções que me vém à cabeça.

Já que tirou tudo da GTWVW, se achar interessante pode fazer um teste com GTWVG.
é só compilar, sem alterar nada no programa (a não ser que ainda tenha partes da GTWVW).
hbmk2 seuarquivo.hbp gtwvg.hbc
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor leandrolinauer » 16 Fev 2016 07:56

Bom dia José Quintas.
Grato pelo seu retorno.
Sobre: Sua assinatura mostra Harbour 3.1.
Sim, uso atualmente em produção o Harbour 3.1, fiz todas as alterações ditas antes no programa compilando com ele tbem, mas tbem fiz no harbour 3.4 por achar que fosse alguma incompatibilidade entre HARBOUR X GTWVW, ou até mesmo melhora da GTWVW no HARBOUR 3.4.

Sobre: Tem certos recursos gráficos que são obtidos redesenhando a tela toda hora. Isso pode deixar lento.
Está usando algum recurso especial da GTWVW?
Sim, uso vários recursos, mas como escrevi "-Fiz, alteração do software para não usar ADDOBJECT() para redesenha as telas, e nada;", eu desativei esta opção de redesenho da deixando da forma crua "wvw_draw..." das funções, tanto que se arrastar as janelas para fora da tela e voltar, os desenhos somem como ocorre sem redesenho, e continuou ocorrendo o erro.
Retirei tbem todas as funções wvw_ do fonte mas deixando a biblioteca na compilação, ou seja, esta no software mas não esta sendo chamada e mesmo assim fica com o "delay".

Sobre:Tem antivírus que dá uma bloqueada no EXE, não sei se é o caso.
Sim, tem, mas ja fiz o teste retirando, desinstalando todo antivirus no caso "avast", e outras ferramentas "advanced system care", "ccleaner", tudo que ajuda o windows a melhorar e nada, continuou da mesma forma.

Sobre: Talvez olhar o gerenciador de tarefas, pra ver o % de CPU que o programa está usando?
Sim, olhei verifique em todas as maquina quando ocorre o a falha, a cpu e a ram estão normais nos padrões corretos, verifiquei o programa no Gerenciador e ele lá rodando com baixo consumo da cpu 2% nesta faixa, e nada, continua tudo da mesma forma, "hiper delay".

Sobre:Compilar com debug, e quando acontecer isso teclar Alt-D e acompanhar o fonte.
Não, nunca usei porque não dei conta de instalar no software esta função, me passa a dica de como compilar para funcionar, que vou testar.

Sobre:Já que tirou tudo da GTWVW, se achar interessante pode fazer um teste com GTWVG.
é só compilar, sem alterar nada no programa (a não ser que ainda tenha partes da GTWVW).
sim, já analisei ela, mas não deu certo devido ao jeito que eu crio as janelas, pelo que eu vi são diferentes as formas, mas posso tentar novamente, só fico com pé atrás porque ela é parecida com a GTWVW, e se o problema persistir, heheheh.

Grato pelo seu retorno.
Vou testar a alteração no software pequeno de teste com a gtwvg e ver com ela se sai, mas se tiver mais alguma coisa que possa me ajudar fico muito grato pelo seu retorno.

Um grande abraço.
X:)
:xau
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor JoséQuintas » 16 Fev 2016 09:51

Não sei se a GTWVW tem algo igual GTWVG a wvt_paint(). É justamente essa que fica repintando caso esteja no EXE. (eliminando a função, elimina a repintura).

do debug moleza, mas vai necessitar dos fontes pra acompanhar, lógico.

É só acrescentar -b na compilação.

Se estiver usando compilação incremental, acrescente -b -rebuild pra forçar recompilar tudo.

Durante o uso, Alt-D pra entrar no debug.
Talvez Alt-O, F pra entrar em options, files, e definir o path dos fontes

A partir daí, F8 executa passo a passo, F5 volta a executar direto até teclar Alt-D novamente, pode marcar um ponto de parada no fonte na tela de debug, etc. etc.

Geralmente uso -b somente no fonte que interessa, mas no seu caso não dá pra saber qual fonte está causando isso.

Supondo que fosse um programacliente.prg, e usando compilação incremental.

hhbmk2 projeto.hbp

alterar o programacliente.prg pra ele ficar com data mais recente

hbmk2 projeto.hbp -b

Desse jeito, só o programacliente.prg que permitiria o debug, porque só ele seria compilado nessa segunda etapa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor leandrolinauer » 16 Fev 2016 10:54

Obrigado pelo retorno.
Esqueci de comentar no post anterior, eu usei muito e sempre me foi muito útil o famoso CLD no clipper, funcionava uma beleza, depois que fui para o harbour tive que debugar com inkeys() da vida antes dos possíveis lugares, agora neste caso não dá, tem que ser no debug, eu já havia tentando mas nunca funcionou, teclava alt+d e nada, bom vou tentar novamente.

Refiz novos testes agora cedo e resolvi por bem refazer a compilação dos fontes da GTWVG, na pasta contrib, tanto do HABOUR31 como do HABOUR34.
Olha o resultado que me deixou mais triste :(

Nos computadores testados, lembrando FONTES DO GTWVG, (demowvg, demowvg1, demoxbp), e meu sistema.
*******************************************************************************************************************
PROCESSADOR: AMD FX(tm) - 8350 Eight-Core Processor (minha máquina)
MEMÓRIA: 4Ghz (KINGSTON)
MB: ASUS
Tipo: 64Bits.

HB31: Lento com delay igual ao GTWVW e igual ao meu sistema, (ou seja tudo lento)
HB34: Lento com delay igual ao GTWVW e igual ao meu sistema, (ou seja tudo lento)

*******************************************************************************************************************

PROCESSADOR: AMD FX(tm) - 4130 Quad-core Processor (Logistica)
MEMÓRIA: 2GB (KINGSTON)
MB: ASUS
Tipo: 32Bits.

HB31: Rapidão igual ao GTWVW e igual ao meu sistema, (ou seja tudo ótimo)
HB34: Rapidão igual ao GTWVW e igual ao meu sistema, (ou seja tudo ótimo)
Pré-conclusão: Não há falhas no meu sistema.
*******************************************************************************************************************

PROCESSADOR: INTEL(R) Core (TM) i3-2120 CPU 3.3GHZ (Gerente)
MEMÓRIA: 4GB (KINGSTON)
MB: MSI
Tipo: 32Bits.

HB31: Lento com delay igual ao GTWVW e igual ao meu sistema, (ou seja tudo lento)
HB34: Lento com delay igual ao GTWVW e igual ao meu sistema, (ou seja tudo lento)
*******************************************************************************************************************
Não sei se é problema de arquitetura 32 ou 64 bits, não sei se é placa-mãe, só sei que estou ficando atordoado com este problema e muito decepcionado com a profissão, (rsrsrsrsrs, só desabafo amo o que faço), mas com a mega-sena não sei não se não parava com tudo. (rsrsrsrsrs)

Bom vou tentar debugar o sistema e ver se aparece algum resultado, mas da uma analisada nos dados que passei, talvez apareça uma luz no fim do túnel. hehehe

Há, eu ia quase me esquecendo, um pequeno detalhe, eu trabalho em PENDRIVE em FAT32 é aonde crio, compilo e testo, os testes foram feito no pendrive nas maquinas acima, mas mesmo na maquina ou buscando no servidor obtém-se o mesmo resultado, lembrando que na maquina do gerente e na minha que esta lento eu rodo o programa em produção como administrador, assim ele roda sem ficar lento.

Um abraço
T+
:xau :)Pos
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor JoséQuintas » 16 Fev 2016 14:54

Muito estranho.
Não sei se um arquivo manifest faria diferença.
Aquilo que a Microsoft inventou de bloquear recursos e o manifest liberar.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor microvolution » 16 Fev 2016 23:44

Prezados boa noite!
Não sei se estarei no tópico certo.
Estava e ainda estou com um problema na HBHPDF, mas, meu aplicativo teste é todo feito com os exemplos do DEMO.PRG da GTWVW.
Aí fui sugerido a fazer uma compilação com -rebuild (coisa que não conhecia ainda) e a partir daí foram acontecendo erros muito estranhos de run-time, conforme imagem abaixo:
16-0216 - runtime error diferente.png

Bom as 3 linhas (estão dentro do seguinte local) são as seguintes (do erro NO EXPORTED METHOD: DRAW):
STATIC PROCEDURE wvwm_paint( nWinNum )

   // normally called by WVW_Paint()
   // redraw every mouse object in window nWinNum
   IF Len( s_amouseobjlist ) >= nWinNum + 1 // ESTA É A LINHA 2817
      AEval( s_amouseobjlist[ nWinNum + 1 ], {| o | o[ 2 ]:draw( nWinNum ) } )
   ENDIF

RETURN

as linhas abaixo, são da função WVW_PAINT:
FUNCTION WVW_Paint( nWinNum )  /* must be a public function */

#if 0
   ldebug( ;
      "WVW_Paint:" + hb_eol() + ;
      "hWnd: " + hb_ntos( hWnd ) + hb_eol() + ;
      "nWinNum: " + hb_ntos( nWinNum ) )
#endif

   IF Len( s_amiscobjlist ) >= nWinNum + 1
      AEval( s_amiscobjlist[ nWinNum + 1 ], {| e | Eval( e, nWinNum ) } )
   ENDIF

   wvwm_paint( nWinNum ) // ESTA É A LINHA 2023
RETURN 0

As linhas abaixo, pertencem ao function MAIN():
...
   CreateToolbarIni( nCurWindow )

   ResetMiscObjects( nCurWindow )
   AddMiscObjects( nCurWindow, {| nWindow | wvw_DrawLabel( nWindow, 1, 40, cLabel, 6,, WIN_RGB( 255, 255, 255 ), WIN_RGB( 198, 198, 198 ), "Arial", s_afontinfo[ 2 ], , , , , .T., .T. ) } )

   wvwm_ResetMouseObjects( nCurWindow )
   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Info!", MaxRow() - 2, 67, , , {|| xDebugInfo() } ) )

   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Excluir Prestações Antigas (F7)", MaxRow() / 2 - 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir Prestações Antigas (F7)" ) / 2 ) , , , {|| pDEL_PREST() } ) )
   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, WVWMouseButton():New( "Excluir Orçamentos Antigos (F8)", MaxRow() / 2 + 2 , MaxCol() / 2 - ( len ( "Excluir Orçamentos Antigos (F8)" ) / 2 ), , , {|| pDEL_VENDA() }, 3 ) )
   wvwm_AddMouseObjects( nCurWindow, oMouse )

   SetColor( "N/W,N/GR*,,,N/W*" )
   CLS // ESTA É A LINHA 635
...

Agora só pra recapitular, o erro percorreu em 3 linhas, que estão nas funções acima, os quais repriso:
IF Len( s_amouseobjlist ) >= nWinNum + 1 // LINHA 2817
wvwm_paint( nWinNum ) // LINHA 2023
CLS // LINHA 635

Muito estranho o erro... pois está indicando que a variável/matriz s_amouseobjlist está com conteúdo inválido... sem conhecimento profundo como os colegas professores, penso que parece que essa variável está NIL...

Se alguém puder me ajudar... estamos dispostos a aceitar as correções!

NOTA: Comparei minhas alterações com o original \contrib\gtwvw\tests\demo.prg e no caso da matriz (s_amouseobjlist) não há diferença alguma... a mesma quantidade em que ela é repetida no demo.prg está no meu aplicativo e dentro das mesmas funções/procedures.
boa noite a todos!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor JoséQuintas » 17 Fev 2016 10:54

Está no tópico certo, mas no assunto errado.

Sim GTWVW faz parte de "outras bibliotecas visuais e IDEs".
Mas este assunto é sobre o erro que ele postou.

Abra um novo para o seu problema, se o seu problema ainda existir.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor microvolution » 17 Fev 2016 12:28

JoséQuintas escreveu:Mas este assunto é sobre o erro que ele postou.

ah! sim professor, irei fazer - como já disse, a reinstalação do harbour 3.4.0 (baixar do oficial) primeiro. E, testar. Se tudo ocorrer certo posto aqui a minha finalização. Se não, abro novo tópico!
JoséQuintas escreveu:Abra um novo para o seu problema, se o seu problema ainda existir.

Evito abrir tópicos pra não ser chamado a atenção - como alguns fazem ao dizer:
é só pesquisar que você encontra a sua "x" questão...

Aí pesquiso, alguém vem e me alfineta também...
então fico no mato sem cachorro e não sei se vou ou se fico, ou se saio da fogueira ou caio no fogo!
:%
mas #FicouMaisUmaDica e #aprendizado, pois estou sempre em #construção!!!
:xau
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor JoséQuintas » 17 Fev 2016 12:52

O fórum envia e-mails de alerta sobre as postagens, pra quem faz a pergunta, e pra todo mundo que responde.

Quando você posta em lugar errado, está gerando emails enganosos, que dizem ter mais sobre um assunto quando na verdade não é.
Por exemplo, vai avisar ao usuário que estava com problema, que tem resposta pra ele, quando na verdade é sobre seu erro.

Ou seja, está incomodando muita gente fazendo a coisa errada.
Marque pra também receber e-mails de alerta, assim vai poder confirmar isso, já que vai receber alertas de todos os tópicos aonde andou postando.

Email: "tenho uma resposta pra sua dúvida"

Legal, solução pra mim, vamos ver...

é o microevolution com mais dúvida, postando em lugar errado....

É exatamente isso que acontece.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor microvolution » 17 Fev 2016 14:31

JoséQuintas escreveu:Marque pra também receber e-mails de alerta, assim vai poder confirmar isso, já que vai receber alertas de todos os tópicos aonde andou postando.

sim isso já aprendi a fazer há muito tempo!
JoséQuintas escreveu:é o microevolution com mais dúvida, postando em lugar errado....
JoséQuintas escreveu:Quando você posta em lugar errado, está gerando emails enganosos, que dizem ter mais sobre um assunto quando na verdade não é.
Por exemplo, vai avisar ao usuário que estava com problema, que tem resposta pra ele, quando na verdade é sobre seu erro.

Não tinha pensado nisso e nem olhado com esta ótica...
PEÇO AQUI PUBLICAMENTE DESCULPAS A TODOS OS PROFESSORES por incomodar postando minhas dúvidas em posts errados!
JoséQuintas escreveu:Abra um novo para o seu problema, se o seu problema ainda existir.

Com o endosso de suas palavras, sempre abrirei um novo tópico se naquela seção (clipper, harbour, IDEs) não existir, nos respectivos assuntos (se eu não "errrarr") a postagem.
Vlw! #ficaAdica!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor leandrolinauer » 18 Fev 2016 08:06

Bom dia Quintas.
Adivinha só, ontem o sistema trabalhou perfeitamente desde cedo até hoje neste momento esta funcionando sem nenhum "delay" na minha maquina que estava dando a mesma falha até na hora de executar o teste de compilação.
Tudo voltou ao normal, da pra acreditar?.
Pior que não deu para testar mais para ver o que poderia ser.
Fica aí minha indignação, o porque ocorreu isto e ocorre sei que vai voltar a ocorrer e o problema que não importa qual versão do HARBOUR, seja 3.1 seja 3.4, não importa que biblioteca seja GTWVW, ou GTWVG, não importa o windows, se 32 ou 64 bits, não faço idéia mais.

Eu já começo a pensar que poderia ser o JAVA, ja culpei os bancos com seus puglins feitos pela GAS Tecnologica, etc.
Se ocorrer novamente, vou fazer o teste de remover o java da maquina e ver como se comporta, por enquanto só me resta torcer para demorar a ocorrer ou não, para poder continuar com os testes.

O problema é que atrapalha, tenho muita coisa para fazer inclusive a tal tabela CEST para implantar agora em abril.

Não cheguei a fazer teste com QT e HWGUI quando a maquina ficou ruim, mas tomara que não ocorra com estas porque para elas que vou partir.

Grato pela ajuda.
Um abraço
t+
:)Pos
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor JoséQuintas » 18 Fev 2016 09:11

Então é ficar de olho.

Algum recurso especial além das LIBs?

Chegou a recompilar usando -rebuid depois?

Isso é interessante: quando começa a misturar Harbour, podem ficar restos de mingw de versões diferentes e se misturar no EXE.

Imagine como no Clipper os arquivos intermediários OBJ.
Você troca o Harbour no meio do caminho, e esses OBJ continuam no HD.
Isso causaria mistura de OBJ de versões diferentes.
O -rebuild recompila tudo.

Os arquivos intermediários do hbmk2 ficam numa pasta oculta chamada .bhmk.
Dentro dessa pasta tem os obj do mingw (mingw/*.o) e do msvc (msvc/*.obj).
Justamente por ficar oculta esquecemos dela.

Aqui acrescento -workdir=c:\temp
E de vez em quando apago tudo de c:\temp

Só precisa tomar cuidado se trocar de projeto, e os dois tiverem arquivo de nome repetido, senão entra arquivo de um no outro.
Nesse caso, teria que apagar c:\temp antes de trocar de projeto.

Ou usar -rebuild, só que sempre vai compilar TUDO, e não apenas o que foi alterado.

Não sei se pode ter sido algo desse tipo, apesar que só trocou de Harbour depois de aparecer o problema.

Aliás está aí uma coisa interessante:
De repente alguém vai testar um Harbour novo, e pode ter problemas só por causa desses arquivos ocultos.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18009
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor leandrolinauer » 18 Fev 2016 09:52

Olá, Quintas.
Sobre: Algum recurso especial além das LIBs?
Não, uso as libs normais que necessito, segue abaixo:

***************
hbmk.hbm
gtwvw.hbc -> padrão copiado da pasta original de testes
-inc -lhbwin -lhbct -lhbtip -lsqlite3 -lhbsqlit3 -LF:\HB31\LIB
*************
KAZA.RC
application_ico ICON img\kaza.ico
1 24 "img\WindowsXP.Manifest"

ICON_1 ICON img\kaza.ico
**************
kaza.hbp

@hbmk.hbm
-oKAZA
-compr=def

MEUS FONTES.PRG ....

KAZA.RC
*************

Sobre: Chegou a recompilar usando -rebuid depois?
Sim e ainda apaguei todos manualmente da pasta .hbmk (sempre deixo meu pc para mostrar ocultos)

E mesmo assim, fazendo tudo desta forma continuou dando errado.
Outra coisa, não deixo os fontes misturados, criei pasta diferentes e copiei os prgs somente para criar em harbour 3.4, não compilo no mesmo lugar.
Exemplo:
\FONTESPRG\HB31\TODOS PRGS, HBM, HBP, ETC e .hbmk (somente do harbour 31)

\FONTESPRG\HB34\TODOS PRGS, HBM, HBP, ETC e .hbmk (somente do harbour 34)

Faço isto porque vou testando e alterando, para não estragar o fonte original e em produção, deixo ele lá, para que a qualquer momento tenho alguma coisa a corrigir e implantar na hora.

Sinceramente não sei o que pode estar ocorrendo, mas com te disse, assim que ocorrer novamente e vai tenho certeza porque faz mais de ano que ocorre isto e vou sempre fazendo gambiarra para funcionar, tipo (reiniciar o pc, colocar como administrador, remover plugins), vou tentar a remoção do JAVAli.(não gosto dele, vou até criar um post na net com o assunto "TODO MUNDO ODEIA O JAVA, e EU TAMBÉM"), o que eu passo raiva com ele não ta escrito, mas isto é outra praça.

Bom, grato por enquanto em breve volto a dar notícias.
X:)
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

GTwvw com falha

Mensagempor leandrolinauer » 18 Fev 2016 16:40

Boa tarde Quintas.
Falei que voltaria em breve, era 16:20 e a "zika" voltou o sistema ficou uma "mercadoria".
Fiz o que eu ia fazer, desinstalar o JAVA para ver se era ele, mas não era acabei de testar e o sistema esta zikado.
Tudo lentão, parecendo acesso remoto com internet a 56kbps, kakakaka.

Bom vou tentar ver o que é, senão só me resta partir urgente para outra biblioteca.

Grato
T+
:xau
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
leandrolinauer
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 373
Data de registro: 16 Out 2006 10:59
Cidade/Estado: Paranaíba-MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

Próximo



Retornar para Outras Bibliotecas Visuais e IDEs

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro