Clipper On Line • Ver Tópico - GTWVG x HBIDE

GTWVG x HBIDE

Outras bibliotecas visuais e IDEs para Harbour/xHarbour (xHGTK/HbWxW/GtWvT/GtWvW/WvWtools.etc)

Moderador: Moderadores

 

GTWVG x HBIDE

Mensagempor microvolution » 18 Jan 2016 17:28

Olá pessoal, boa tarde a todos!
Abri esse novo tópico, com a intenção de não só ajudar a mim, mas, a todos.
Com a ajuda geral deste conceituado fórum, consegui migrar de clipper para harbour em janeiro/2015 (depois de 6 a 9 noves tentando e desistindo).
Essa primeira etapa da migração ocorreu com a ajuda da HMG 3.0.35.
Depois fui para a HMG 3.0.46 e tentei também com outras versões superiores.
Como basic foi minha primeira linguagem (em 1986) e lá eu brincava, ao final de 1998, comecei a brincar também com o Delphi 7.


Agora já estou com exatamente um ano de migração. Muita coisa rolou em tão pouco tempo - apesar que tempo para nós é escasso, principalmente porque já estamos na era de "touch-screen" e quem ainda está ou estava como eu e tantos outros ainda em modo console de 16 bits (é osso... rsrsrs).

Resolvi testar modo gráfico da MiniGUI, mas achei muito complexo fazer formulários, etc, etc... e não dispomos de muito tempo para recomeçar.

Recentemente - com a ajuda do professor JQuintas, descobri e fiz um teste de migração com a GTWVG (que também passo a recomendar), e,
parei o projeto da IDE da HMG (por enquanto - não é definitivo).


Bom, então, quero um grau a mais na qualidade de meus novos projetos, e, descobri recentemente a HBIDE que baixei e fiz alguns testes (r419).

Então, alguém, aqui, sabe como configurar e compilar nosso novo clipper (harbour) com essa ferramenta?
Quais são seus recursos?
Como incluir as libs (no meu caso a GTWVG e GTWVW)?
Como incluir os arquivos .RC?
Como incluir as imagens, etc, etc, etc?

Espero que quem responder e entrar nessa discussão, saiba que não estará contribuindo somente comigo, ou com este fórum, mas, com todos os que visitarem (este tópico e o fórum) e todos seremos enriquecidos.

Abraços a todos, sejam muito bem vindos: PC, TOLEDO, EOLO, JQUINTAS, ITAMAR, ANTONIO, ASIMOES, JAIRO, NASCIMENTO e demais que agora não estou lembrando-me.

Valeu pessoal!!!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes



Retornar para Outras Bibliotecas Visuais e IDEs

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro