asimoes escreveu:Olhando o código da HComboBox, não sei se vai te ajudarhwg_Sendmessage( ::handle, CB_SETITEMHEIGHT, - 1, ::nHeightBox )
é exatamente a solução.
SendMessage é da API Windows.
É indicar o Handle, o comando, e os parâmetros, como foi feito aÃ.
Na GTWVG a mesma coisa, a diferença é que existe o método SendMessage() na janela base de tudo.
Ao usar o método ::SendMessage() do controle, ele já sabe qual é seu próprio Handle, então economiza parâmetros no fonte.
Se fizerem isso na HWGUI, economiza parâmetros em tudo que é lugar.
Ao invés de hmg_SendMessage( nHandle, ... ), seria controle:SendMessage( ... )
É que pra quem mexe com linguagem C, fonte misturado C + PRG, pode atrapalhar usar cada vez de um jeito, então acabaram optando por usar sempre igual, deve ser isso.
METHOD WvgWindow:sendMessage( nMessage, nlParam, nwParam )
RETURN wapi_SendMessage( ::hWnd, nMessage, nlParam, nwParam )
Mas esses detalhezinhos que sempre me chamaram atenção na WVG, não pelo uso da WVG, mas pelo fonte interno.
Nesse caso, dá até pra deixar igual na HWGUI e GTWVG, o que sugere, mesmo que pequena, uma padronização entre as duas.
E usando hbwin que centraliza tudo que se refere a Windows, e está padronizada pra PRG, inclusive nos parâmetros.
Traduzindo: se criar esse sendmessage() como método na hwgui, o fonte do controle fica igual na hwgui e gtwvg. (dessa parte pelo menos)
Disso que comento também: com parte do fonte padronizado, podemos inventar algo mais, nem importa que usamos LIBs diferentes.
E principalmente se pudesse padronizar isso no Xharbour... na contrib de windows...
Menos trabalho pros desenvolvedores e mais recursos pra nós. Todos ganham.