Clipper On Line • Ver Tópico - Compilar instalar minigui x xharbour

Compilar instalar minigui x xharbour

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Compilar instalar minigui x xharbour

Mensagempor Cleiton Fidelis » 12 Jul 2007 13:32

Divinopolis MG 13h28 12 de Julho de 2007 Quinta Feira.


Amigos,

Estou me sentindo um lixo, nao consigo instalar , compilar e usar corretamente a minigui + xharbour + hbmake/brmake.

O amigo MarceloG, tem tido mta paciencia comigo me passando macetes, perdendo seu tempo me atendendo "in locco".

Mas sinceramente, to sendo derrotado feio.
Ja vasculhei o forum, grupos, o site do anderson.

Acho que to fazendo quase tudo certo. Alguma alma pode me enviar as libs compiladas pro xharbour ? os. bats... sei la. um texto.. Pq sinceramente... to batido.

Instalei a minigui, alterei aqueles ifs "mg"... bcc55 da vida.. e talz..
usei a makelib, compilou a minigui.

Joguei as libs da minigui pro \xharbour\lib, foi no autoexec.nt e coloquei os caminhos de set include, lib, path, etc.. (nao mudei na variavel de ambiende do sistema, nao sei se precisa).

Bom, entreo no \minigui\samples\basic\tab e uso o compile.bat
da certo.

Uso o Brmake, da errado, pede uma tal de bcc640.lib

Se uso o hbmake do seguinte erro.

:\BCC55\BIN\ilink32 @makefile.lnk
Turbo Incremental Link 5.00 Copyright (c) 1997, 2000 Borland
Error: Unresolved external '_EnabledGradient' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|c_menu
Error: Unresolved external '_FillGradient' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|c_menu
Error: Unresolved external '_HB_FUN__REMOVEPROPERTY' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_windowsmdi
Error: Unresolved external '_HB_FUN__SETWINDOWPROPERTY' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_windowsmdi
Error: Unresolved external '_HB_FUN__GETWINDOWPROPERTY' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_windowsmdi
Error: Unresolved external '_HB_FUN__DEFINEGETBOX' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_browse
Error: Unresolved external '_HB_FUN_CHECKBIT' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_spinner
Error: Unresolved external '_HB_FUN_PROPGRIDONCUSTOMDRAW' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_windows
Error: Unresolved external '_HB_FUN_C_GETHOTKEY' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_controlmisc
Error: Unresolved external '_HB_FUN__SETGETBOXVALUE' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_controlmisc
Error: Unresolved external '_HB_FUN_SETHOTKEYVALUE' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_controlmisc
Error: Unresolved external '_HB_FUN__DATAGETBOXREFRESH' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_controlmisc
Error: Unresolved external '_HB_FUN__DATAGETBOXSAVE' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_controlmisc
Warning: Public symbol '_HB_FUN_MAIN' defined in both module C:\MINIGUI\SAMPLES\BASIC\TAB\OBJ\DEMO.OBJ and C:\MINIGUI\SAMPLES\BASIC\TAB\OBJ\DEMO2.OBJ

Imagino que a minha minigui nao esta compilada para o xharbour, mas uai, eu to fazendo tudo que todo mundo manda...

Alguem por gentileza , quebra essa pra mim..
Nao tenho preguica de procurar ou ler antes de perguntar, fico ate meio sem graça de perguntar, pq o MarceloG tem ajudado mto.

mas... ta complicado.

Desde ja agradeco

Cleiton Fidelis
cleitonfidelis@hotmail.com
Cleiton Fidelis
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 79
Data de registro: 06 Jul 2004 09:44
Cidade/Estado: Divinopolis MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor sygecom » 12 Jul 2007 15:19

Vamos....toh disposto a lhe ajudar....mas vamos por parte que nem diria o Jack...

Qual a versão do xharbour vc tem ai ?
Vc jah usa o xharbour no modo console ?

Esta baixando da CVS a Minigui ?

De mais Detalhes....e não prescissa ter vergonha....aqui estamos para ajudar e ser ajudado...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes

Mensagempor Cleiton Fidelis » 12 Jul 2007 17:37

Leonardo. valeu vamos la..

Xharbour 0.99.71 baixado via cvs conforme um post aqui do forum.
minigui tambem baixada via cvs idem...

Ja deletei as pastas, varias vezes ja baixei novamente...

baixei algumas makelib.bat's pra tentar compilar aqui ali...

Eu nao uso em modo console, eu apenas compilei um programa em clipper no xharbour. eu compilei com hbmake.. .file deu beleza..
por isso imagino que o problema esteja na lib da minigui...

Eu to querendo compilar na minigui um teste apenas. so pra sentir o clima. Ja to buscando fontes para estudar as funcoes do xharbour...

Mas tipo, enquanto eu nao compilar o teste da minigui pelo brmake,hbmake.. eu vou ficar com aquilo que ta errado saca ?

Obrigado pelo suporte ai..
ou melhor aqui..

Abracos

cleitonfidelis@hotmail.com
Cleiton Fidelis
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 79
Data de registro: 06 Jul 2004 09:44
Cidade/Estado: Divinopolis MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor sygecom » 09 Ago 2007 13:15

Conforme outros post , defini que estava resolvido !!! se não tiver posta aqui que retomamos desde o inicio !!! até funcionar !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7006
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 130 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro