Clipper On Line • Ver Tópico - MiniGUI for GNU/Linux

MiniGUI for GNU/Linux

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

MiniGUI for GNU/Linux

Mensagempor gransoft » 02 Ago 2006 14:19

ARAGUARI-MG, 2 de agosto de 2006.

Prezados Srs.,

Enquanto a Versão Extended para Windows, chega a 18f, sincronizada com a Oficial, outra boa novidade:

MiniGUI for GNU/Linux (GTK):
http://sourceforge.net/project/showfile ... e_id=49181

Vamos testar...

Portabilidade dos códigos-fontes entre as duas Plataformas é o objetivo de qualquer Programador. E em qualquer Linguagem...

OpenSource então!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Skype: gransoft
http://www.gransoft.com.br
gransoft ( No Spam ) zipmail com br
Avatar de usuário

gransoft
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 301
Data de registro: 06 Jul 2004 17:48
Cidade/Estado: UBERLÂNDIA-MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Stanis Luksys » 02 Ago 2006 18:12

Olá,

Ótimaaaaaaaa novidade!!!!!!

Eu tive uma série de problemas pra compilar xHarbour no Debian, enquanto que outras distribuições baseadas em pacotes RPM (Red, Mandriva e Conectiva) foi facil.

Será que o pessoal do xHarbour não gosta do Debian é? Por que eu gosto muito, alem de ser a distro oficial do projeto GNU é simples e potente ao msm tempo.

Bom, fora as queixas, isso sim me deixa muito feliz: MiniGUI para Linux... É bom d+, ja comecvei os testes.

:|<
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Avatar de usuário

Stanis Luksys
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1329
Data de registro: 18 Jun 2005 03:04
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

MINIGUI PARA LINUX ?

Mensagempor JAIR RANGEL » 02 Ago 2006 18:57

Shou de Bola, Pessoal !

Fico muito feliz em saber...................................

Queria apenas compartilhar a ótima novidade !!!

Abraço a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jair Rangel ! :*
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
Avatar de usuário

JAIR RANGEL
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 177
Data de registro: 19 Jul 2005 16:01
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Mensagempor Stanis Luksys » 03 Ago 2006 00:39

Muito bom mesmo,

Ainda não tive tempo para migrar os meus próprios programas, mas o unico exemplo que vem no pacote, consegui compilar no Debian sem maiores esforços.

E para os entusiastas aí vai uma telinha em GNU/Linux:

Imagem

Neste ponto, após alguns minutos de teste já pude notar algumas 'incompatibilidades' com a MiniGUI para Windows, e isso deve se tornar mais drástico para quem deixou de usar a HMG do Roberto Lopez.

Para quem usa a IDE, apesar de eu ainda não ter testado, acredito que no momento ainda é impossível usar os FMG.

Mas no todo, nada que algumas boas horas de testes não superem.

Hahaha, essa é pra dar inveja em qualquer programador Delphi... Mesmo código, em sintaxe Clipper, rodando no Linux e no Windows, e agora com direito a janelinha e tudo...

E o custo dessa brincadeira: ZERO!

Demais!


:*
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Avatar de usuário

Stanis Luksys
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1329
Data de registro: 18 Jun 2005 03:04
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Mensagempor momente » 03 Ago 2006 13:24

Aos amigos Janis e Stanis (rimou),

Fico muito feliz de ter vcs como companheiro de luta, ao Janis por trazer a novidade aqui no fórum e ao Stanis por testar e apresentar alguns do seus primeiros resultados.

E ao pessoal da minigui e do harbour/xharbour por proporcionar tanto orgulho na comunidade xbase (clipper)!

Obrigado a todos!!! (dia feliz!!!) :|<
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Avatar de usuário

momente
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 496
Data de registro: 03 Mar 2005 11:53
Cidade/Estado: São Carlos-SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Stanis Luksys » 06 Ago 2006 03:13

Olá...

(Compartilho das palavras ditas acima, e sinto o mesmo por todos vocês)

Para quem ainda está pensando em testar a recém-lançada HMG para linux, vou dizer uma coisa interessante:

Vcs lembram todos aqueles sources que a gente compilava e gerava a LIB para Windows? Pois é... Agora, creio que devido ao numero ainda limitado de objetos, está tudo num único .PRG e um .C, basta anexa-los ao seu programa na hora de linkar, sem se esquecer do cabeçalho *.CH.

Outra curiosidade é o pacote mesmo em si, ele vem como vinha o tradicional para windows, completo. O Compile.sh é simples, ele procura o Harbour na subpasta HARBOUR de HMG.

Eu já tinha o harbour instalado (no debian basta dar um "apt-get install harbour", demais distros baixe manualmente), com todas variaveis de ambiente configuradas e tal, porém com este sistema se torna mais simples, o compile aponta pra lá e nem sequer dessas variaveis você precisa...

Eu estou com o xHarbour instalado também, e ainda não tentei compilar pra ver no que dá, mas ja suspeito que seja ainda mais simples no que no Windows, visto que tem apenas um .PRG para ser anexado e não precisa gerar a .LIB.


Bom, conforme passar o tempo, eu coloco aqui os meus testes, e espero que outras pessoas contribuam, mesmo que com dúvidas, pois isso é o que movimenta a comunidade.


Um abço.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Avatar de usuário

Stanis Luksys
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1329
Data de registro: 18 Jun 2005 03:04
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

MiniGUI for GNU/Linux

Mensagempor nilv » 06 Jul 2017 23:45

Boa noite a todos, gostaria de saber mais detalhes para instalar o minigui no linux, em qual diretorio devo instalar, estou usando ubuntu, baixei o arquivo hmg-linux-001.tar.gz, quais os procedimentos para instalar, quem puder me ajudar, agradeço.
Nilson Vilela
Avatar de usuário

nilv
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 28
Data de registro: 25 Jan 2013 12:54
Cidade/Estado: viçosa/MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro