Clipper On Line • Ver Tópico - MONTAGEM DE TELA NO MINIGUI

MONTAGEM DE TELA NO MINIGUI

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

MONTAGEM DE TELA NO MINIGUI

Mensagempor Jarbas » 22 Mai 2006 10:46

Pessoal, bom dia, estou iniciando em minigui e estou utilizando um editor de texto DOS e dá um trabalham danado pra fazer a tela , @ 100,300 ?? eu nao consigo ter com exatidao onde fica essas posicões na tela, existe um editor melhor pra isso ???

Desde já agradeço
Jarbas
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 82
Data de registro: 08 Dez 2005 16:48
Cidade/Estado: Sao Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor HASA » 22 Mai 2006 12:26

:D
Olá Jarbas, o seu problema é que estava acostumado a ter uma area de trabalho pequena 80x25 e agora pode ter area de 640x480 ou 800x600, etc.. vou dar uma dica, eu tive esse mesmo impacto por isso estou me sentido a vontade para te falar, existe SIM no site oficial da minigui, existe a IDE do Walter formigoni, etc... Mas eu continuo no bom e velho editor de textos EDIT do windows/XP, tenho o dominio de tudo o que quero fazer, ao usar IDE´s você ficará como programadores de outras linguagens visuais que sem a IDE da linguagem não sai nada, você fica escravo da IDE´s e perde um pouco do dominio por saber na IDE como fazer e sem ela não, sem contar que as IDE´s trazem os comandos com todas os pararetros utilizados ou não, e você escrevendo pode deixar seu código se tanta SUJEIRA, É minha opnião e creio que não vai se arrepender, você tem apenas que pensar que sua area de tela aumentou, e que ela pode ser modificada atraves de parametros das definições de tela, e ainda pode colocar vários controles na mesma janela que não caberia em CLIPPER apenas alterando o tamanho da fonte da mesma. DECULPE, não costumo escrever tanto assim, me empolguei :)Pos
Avatar de usuário

HASA
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1082
Data de registro: 01 Set 2003 19:50
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 51 vezes

Mensagempor Jarbas » 22 Mai 2006 14:29

Hasa, obrigado
Jarbas
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 82
Data de registro: 08 Dez 2005 16:48
Cidade/Estado: Sao Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Stanis Luksys » 26 Mai 2006 23:09

Olá,

Quanto a questão do Editor de Textos eu sugiro que procure informações a respeito do TEXT PAD que é um editor específico para programação, sendo que sua versão para avaliação não expira e não tem limitação. É simplesmente ótimo.

No mais, concordo com tudo que foi dito a respeito de IDE, vale a pena conhecer, mas o bom mesmo é fazer na mão, seu domínio sobre a linguagem (ou a biblioteca no caso) se desenvolve mais rápido.


Faloo..
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Avatar de usuário

Stanis Luksys
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1329
Data de registro: 18 Jun 2005 03:04
Cidade/Estado: São Paulo
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro