Clipper On Line • Ver Tópico - Problema com formulario MODAL

Problema com formulario MODAL

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Problema com formulario MODAL

Mensagempor Cavalo Marinho » 05 Out 2018 18:13

Amigos do fórum boa noite
Vejam se vocês podem me auxiliar com esta questão.
No sistema existe uma tela principal definida como MAIN, que a partir de menus ou botões chamo outros formulários tipo STANDARD
O problema é o seguinte:dentro de um destes formulários tipo standard quero chamar um outro que é to tipo MODAL e aí que a coisa pega, todas as vezes que eu chamo este formulário do tipo modal o formulário que o chamou minimiza ficando somente o formulário principal do sistema e em cima dele o modal chamado.
Queria que o formulário que chamou o modal não minimizasse, ficasse assim FORMULARIO PRINCIPAL em cima deste O FORMALARIO QUE CHAMA O MODAL e em cima deste outro o FORMULARIO MODAL.
É possível fazer isso
Ajuda por favor.
Jackson
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

Problema com formulario MODAL

Mensagempor NiltonGM » 21 Dez 2018 10:22

Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Avatar de usuário

NiltonGM
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 393
Data de registro: 05 Jun 2014 23:47
Cidade/Estado: Caieiras/SP
Curtiu: 249 vezes
Mens.Curtidas: 24 vezes

Problema com formulario MODAL

Mensagempor MSDN » 21 Dez 2018 11:31

O padrão de janelas MODAL é exatamente o que vc deseja fazer, ir sobrepondo, como vc disse que a janela anterior está minimizando, tem algo no seu código que está fazendo isso, teria que revisar para achar isso.

Abraços
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Problema com formulario MODAL

Mensagempor carlaoonline » 20 Abr 2022 17:13

prog.PRG
Fonte PRG MiniGui Harbour 3.2 e Bcc58 - Compilar com HBMK2 prog
(20.36 KiB) Baixado 24 vezes
Bom dia!

Estou com o mesmo problema:

Cavalo Marinho escreveu:Queria que o formulário que chamou o modal não minimizasse, ficasse assim: FORMULARIO PRINCIPAL e em cima deste O FORMALARIO QUE CHAMA O MODAL e em cima deste outro o FORMULARIO MODAL.


Tenho 3 formulários que são chamados nessa ordem:

FORM_MAIN -> Fomulario de Listagem (&cNome_Form) -> Formulário de opções(_tela_ver)
Main Standard Modal

Tenho um formulário principal (FORM_MAIN) que chama a partir dele vários outros formulários de listagem (Forms com uma grid dentro), e em qualquer um desses novos formulários é possível acessar um formulário de opções específico "MODAL" (Clicando na barra de status) que irá atuar no formulário de listagem que o chamou.

O problema é que o FORM_MAIN aparece sem ser chamado, quando está em um formulário de listagem qualquer, ao clicar em OPÇÕES, O FORM_MAIN é invocado e fica sobre (tapando) o formulário de listagem logo atrás do formulário de opções que foi aberto.

O FORM_MAIN aparece no exato momento em que o FORM opções é ativado com o comando "ACTIVATE WINDOW _tela_ver" , sendo que nem dar um SetFocus no formulário de listagem eu consigo.

Eu precisaria que o formulário de opções ficasse sobre o formulário de listagem e não sobre o FORM_MAIN.

Colocando CHILD nos formulários de listagem aí funciona, porém não consigo mais trazer para frente o FORM_MAIN, ele fica sempre por trás dos formulários.

Existe alguma maneira de uma sequencia de janelas MODAL serem chamadas sem que cada uma delas traga o FORM_MAIM para frente dos demais FORMs ?

PROG.png
TELA


PROG2.png
Clicando em OPÇÕES o raio do FORM_MAIN pula para frente da listagem....


Grato.
Avatar de usuário

carlaoonline
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 190
Data de registro: 24 Ago 2014 22:38
Cidade/Estado: Porto Alegre-RS
Curtiu: 73 vezes
Mens.Curtidas: 22 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro