Clipper On Line • Ver Tópico - Inserir um novo Item no Grid

Inserir um novo Item no Grid

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Inserir um novo Item no Grid

Mensagempor Cavalo Marinho » 27 Set 2018 17:48

Ola pessoal
Estou desenvolvendo um sistema de venda, onde no pedido tenho um grid com os seguintes colunas: código, descrição, quantidade, valor unitário e o resultado da quantidade pelo o unitário
Já consigo exibir os dados tudo certo e formatado, consigo editar um item item que ja está no pedido que no caso só altera a quantidade e o valor unitário meu problema é o seguinte:
quero inserir um novo item, já conseguir abrir uma nova linha na grid com as colunas todas vazias é claro através da chamada de um botão Inserir, O QUE EU GOSTARIA ERA DE AO ABRIR ESTA NOVA LINHA JA APARECER A COLUNA DO CAMPO CÓDIGO EM EDIÇÃO como se eu tivesse dado um duplo click no mouse nesta coluna.
É possível fazer tal procedimento? Peço ajuda dos professores frequentadores deste maravilhoso forum.
Desde já agradeço qualquer ajuda. :{
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

Inserir um novo Item no Grid

Mensagempor bjbernal » 24 Out 2018 20:35

Você pode simular esta situação colocando os campos (com TextEdit) correspondentes aos dados da grid na parte ACIMA da grid.
Quando preencher o último campo dando <ENTER> automaticamente alimenta a grid, isto facilita inclusive VALIDAR os dados antes de alimentar a grid.
bjbernal
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 31
Data de registro: 06 Ago 2004 17:27
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro