Clipper On Line • Ver Tópico - Achoice - Hmg - MiniGui

Achoice - Hmg - MiniGui

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Achoice - Hmg - MiniGui

Mensagempor microvolution » 12 Jan 2018 09:12

prezado professor JQuintas, obrigado pela força!
desculpa meu desabafo!
tô cansado de ser "chacoalhado" desde que vim para este tão conceituado fórum.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Achoice - Hmg - MiniGui

Mensagempor JoséQuintas » 12 Jan 2018 14:58

Não houve isso neste tópico.
Até aproveitar suas palavras:

O mundo do XBase está parecendo uma piada.
Não tem padronização, e tem vários "pacotes" diferentes.
Ao invés de crescer, está cada vez mais se dividindo em grupos menores.
E isso dificulta também pra quem quer aprender.

Voltando à "minigui":

Dá até pra considerar que existem 5 versões diferentes, com coisa comum, mas muita coisa diferente.
Cada um conhece a que usa. Eu mesmo, só fiz testes até agora, então não conheço nenhuma a fundo.

HMG 3, que foi a primeira de todas
HMG Extended, que é uma versão com mais recursos
OOHG, que é uma versão orientada a objetos
HMG 4, que usa QT
Marinas GUI, que usa QT

Essa variação/divisão já parece uma piada.
Mesmo que tenha sido pra melhorar recursos, reduz a quantidade de usuários, e cria formas de programar diferentes, onde o usuário de uma nem sempre consegue ajudar/receber ajuda do usuário da outra.

Mas é o que temos no mundo Harbour/XHarbour.....

De um jeito ou de outro, todos aqui procuram ajudar.

É que todo mundo acaba tendo um dia daqueles... e nem sempre dá pra ficar escolhendo palavras para o texto.
Dá pra dizer que é igual uma família: ajuda, briga, brincadeiras, etc., cada dia de um jeito... mas no final sempre todo mundo junto.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Achoice - Hmg - MiniGui

Mensagempor microvolution » 31 Jan 2018 20:14

Boa noite a todos!
JoséQuintas escreveu:Não houve isso neste tópico.
Prezado professor JQuintas, até que pararam um pouco, e, neste tópico, realmente não aconteceu... mas, sempre tem uma ou outra piadinha... mas, tudo bem, ano novo, vida nova...
JoséQuintas escreveu:ajuda, briga, brincadeiras, etc., cada dia de um jeito... mas no final sempre todo mundo junto.
... que bom que pensamos assim, pois o único fórum que frequento com frequência é este, e, ademais, é o que mais gosto e me sinto em casa. O "hmgforum" quase não vou lá pra tirar minhas dúvidas e compartilhar com outros... rsrs... aqui, apesar dos pesares, me sinto já de casa.
JoséQuintas escreveu:Não tem padronização, e tem vários "pacotes" diferentes.
por incrível que pareça, parece que tirei a noite pra falar só sobre esse assunto, pois, já falei em 2 outros tópicos agora sobre essa falta de padronização que há; padronização esta, que deveria acontecer como foi no ASC/ASCII. Me lembro que em 1986 a linguagem que era mundialmente conhecida era a BASIC, e, pra 7 computadores de 8bits daquela época, em cada uma era diferente... até que surgiu o dBase III plus e em seguida o clipper e, pós o DELPHI --- eta erro de não ter aprendido o DELPHI (PASCAL) e/ou JAVA, ou feito um curso de CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO... aí euzinho estaria num patamar diferente.
rsrs
JoséQuintas escreveu:HMG Extended, que é uma versão com mais recursos
vc tá querendo dizer que HMG, HWGUI, WVW, VWG, são inferiores à HMGE, e, que é melhor migrar novamente de HMG (uso a IDE dela pra facilitar) para a HMGE????
JoséQuintas escreveu:OOHG, que é uma versão orientada a objetos
antes de conhecer a HMG (havia conhecido em parte só o harbour), eu já havia tentando entender um pouco sobre a OOHG, mas, as versões que eu baixava, parece que faltava alguma coisa, e, o anti-virus sempre detectava algo "malicioso"...
mas, achei-a bem interessante e, com uma IDE bem superior à da HMG que evoluiu 3.4.4 (acho que é a última) mas permaneceu semelhante à versão 3.0.35.
JoséQuintas escreveu:HMG 4, que usa QT
como é esta HMG 4? é algo assim HMG 4.0 ou como é a nomenclatura? outra coisa: até hoje não entendi o que é este "tal QT"???? :%
JoséQuintas escreveu:Marinas GUI, que usa QT
esta com nome de mulher "MARINA" nunca ouvi falar...
JoséQuintas escreveu:Essa variação/divisão já parece uma piada.
é piada mesmo... "MARINAs", veja se pode, já pensou se fosse "MARINHA" já teria afogado há muito tempo :))

Bom, os criadores dessas LIBs, deveriam criar um fórum pra se juntarem, e, trabalharem juntos, pra juntar e não dividir ainda mais... tá ficando "igualzin" o LINUX que tem um montão de vertentes que afinal, não dá nem vontade de instalar numa máquina.
JoséQuintas escreveu:Mas é o que temos no mundo Harbour/XHarbour.....
se com o que temos tá ruim, pior é se ainda tivéssemos só no clipper 16 bits ainda... aí sim que estaríamos num mato sem cachorro, pois [u]sairíamos do fogo e cairíamos na fogueira[/u].

No mais, e diante do exposto, é melhor que nada, pois de nada entendo, e, se dependesse de mim, tava tudo ainda dependendo de macetes pra rodar e imprimir no windows 32 bits, e, "jamé teríamos como usar ou imprimir no win 64 bits.
Só aí, já vale a dificuldade e problemas que a gente passa... só de saber que:
- com o harbour da HMG 3.4.2 eu já consigo escolher (o usuário quem decide) em imprimir em impressora matricial ou USB - já tá ótimo;
- colocar uns botões gráficos em tela CONSOLE - tá ótimo;
- rodar tanto em 32 como em 64 bits; tá bótimo;
- criar "meia boca" uma tela de erro gráfica; tá bom;
enfim, é melhor que clipper 5 16 bits!!!!
!!!
!!! obrigado !!!
Se nunca ficou registrado o meu agradecimento, que fique hoje o meu agradecimento público ao PCTOLEDO por este fórum e também ao ROBERTO LOPEZ, DR. SOTTO, PABLO, JQUINTAS, KAPIABA, HMGLIGHTS, MSDN, PITBALL, e demais que por um lapso tenha esquecido, me perdoe...

todos os demais colaboradores e criadores do [X]HARBOUR, desde a morte da viúva chamada CA - COMPUTER ASSOCIATES.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Achoice - Hmg - MiniGui

Mensagempor asimoes » 31 Jan 2018 20:31

:)) :)) :))
Micro você tá mexendo com o Quintas ? cuidado ! kkkkk
â–ºHarbour 3.x | Minigui xx-x | HwGuiâ—„
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Avatar de usuário

asimoes
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 4919
Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ
Curtiu: 341 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Achoice - Hmg - MiniGui

Mensagempor MSDN » 31 Jan 2018 20:44

Se vc quer puxar conversa com o Quintas, melhor ir na casa dele e levar a cerveja, a carne e o carvão....kkkkkk
Tudo o que vc falou, já discutimos aqui no fórum umas 1500 vezes, e vc tem razão, seria melhor se fosse mais fácil, mais padronizado, etc, etc, etc, mas também seria melhor se tivesse um presidente melhor, deputados melhores, senadores melhores, governadores melhores, prefeitos melhores, vereadores melhores, etc, etc, etc...portanto, não adianta mesmo a gente reclamar, tem que ter foco, escolher um caminho e ia adiante, o quanto antes vc fizer isso será melhor para vc e para quem usar os sistemas que venha a fazer.
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Achoice - Hmg - MiniGui

Mensagempor JoséQuintas » 31 Jan 2018 23:24

Não seria pra solução, mas pra facilitar fazer testes.....

https://github.com/JoseQuintas/allgui

Criei essa só pra facilitar testes.
Contém HMG3, HMGE, HWGUI e OOHG.
Dá até pra gerar todas de uma vez.

HMGE é de dezembro, não atualizei pra de janeiro, porque desanima ficar perdendo tempo com isso.

Pra fazer testes com todas, pelo menos reduz a complicação.

Numa época anterior cheguei a fazer até mix com elas, mas já perdi ou apaguei os testes e alterações.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Achoice - Hmg - MiniGui

Mensagempor microvolution » 02 Fev 2018 20:34

show demais!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Anterior



Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro