Clipper On Line • Ver Tópico - Erro Compilação

Erro Compilação

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Erro Compilação

Mensagempor nvascon » 22 Out 2017 14:48

PESSOAL,

Em 07/10/2017 encaminhei a mensagem abaixo, e o Sr. José Quintas, a quem fico muito grato pela atenção, me orientou a postar este tópico no fórum da MINIGUI, pois o problema poderia ser alguma particularidade dela:

Diante da necessidade de migrar meus programas para o xhabour, fico antecipadamente grato a todos aqueles que puderem me orientar:

Ao usar o comando hbmake /e TELA (meu prg), aparecem varias mensagens de erro do tipo:
Error: unresolved external '_HB_FUN_HB_WAEVAL' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|ErrorSys;
Error: unresolved external '_HB_FUN_HB_CSTR' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|ErrorSys;
Error: unresolved exernal ....

Tenho instalado no drive C as pastas: MINIGUI e BCC55

Utilizo o bat abaixo
SET PATH=%PATH%;c:\BCC55\BIN;c:\xharbour\bin

SET INCLUDE=c:\xharbour\include;c:\Bcc55\include;c:\MiniGUI\include
SET LIB=c:\Bcc55\lib;c:\xHarbour\lib;c:\MiniGUI\lib

SET HB_PATH=C:\xHARBOUR

============================================
Existe uma versão especifica do xharbour para a Minigui?

Onde baixar a versão adequada tanto do xharbour quanto da Minigui?

Grato pela Atenção

NILSON
nvascon
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 5
Data de registro: 20 Mar 2012 07:37
Cidade/Estado: MONTE MOR/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

ERRO COMPILAÇÃO

Mensagempor Toledo » 22 Out 2017 18:45

Amigo, você não deu detalhes sobre as versões que você está usando da MiniGui e xHarbour. Mas provavelmente a sua versão da MiniGui tem suas LIB compiladas com Harbour, se você observar na pasta da MiniGui tem uma sub pasta com o Harbour, que foi usado para compilar as LIBs. Provavelmente estas mensagens de erros que estão ocorrendo na compilação deste seu sistema é por causa de algum conflito, porque as LIB da MiniGui foram compiladas com o Harbour e você está tentando usar estas LIB no xHarbour.

Se realmente for necessário o uso do xHarbour, então você terá que recompilar as LIB da MiniGui utilizando esta sua versão do xHarbour, veja:

http://hmgextended.com/gettingstarted.html

No link acima tem detalhes de como compilar as LIB da MiniGui utilizando o xHarbour.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro