Clipper On Line • Ver Tópico - Modo Misto (Console e GUI)

Modo Misto (Console e GUI)

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Modo Misto (Console e GUI)

Mensagempor FFreire » 16 Jul 2014 22:31

Nobres...

Finalmente consegui compilar no minigui extend e pelo que estou lendo dos manuais, tem bem mais recursos, ou seja, os recursos que existem no minigui extend são melhorias do que existe no hmg mingw...mas ainda tem muita coisa para ver...

Mas ai deparei em um problema...no hmg mingw, eu fiz o acesso, menus, via gui, e nas chamadas dos menus, ainda carrego as telas "ms-dos"...tudo funcionando perfeitamente...eu uso assim...

1) no prg inicial, essa função
PROCEDURE HB_GTSYS()
REQUEST HB_GT_WVG_DEFAULT
REQUEST HB_GT_WVG
RETURN


2) e uma função assim...
#include "wvtwin.ch"
#include "hbgtinfo.ch"
#include "hbgtwvg.ch"
#include "wvgparts.ch"
#Include 'hmg.ch'

FUNCTION Jan_Console(b_Block)

LOCAL nSel, oCrt
LOCAL cColor := SetColor( 'N/W' )
LOCAL cTit := '- Tela Console -'
LOCAL nWin := WVG_FindWindow( cTit )
LOCAL nCol := 80
LOCAL nRow := 25

IF nWin # -1
  nWin := MSGSTOP( 'M¢dulo sendo executado !!!' )
ELSE
  oCrt := WvgCrt():New( , , { 0, 0 }, { nRow, nCol }, , .T. )
  oCrt:lModal := .T.
  oCrt:icon   := "TESTE"
  oCrt:create()
  oCrt:resizable := .F.

  hb_gtInfo( HB_GTI_WINTITLE, cTit )
  hb_gtInfo( HB_GTI_SPEC, HB_GTS_WNDSTATE, HB_GTS_WS_MAXIMIZED )
  hb_gtInfo( HB_GTI_CLOSABLE,.F.) // inibe o fechamento no X
  nSel := EVAL( b_Block )
  hb_gtInfo( HB_GTI_CLOSABLE,.T.)

  oCrt:destroy()

END

cColor := SetColor( cColor )

RETURN(nSel)


Onde b_Block...é a função que passo como {|| cad_cli() } e ele exibe o console...

Até ai blz....claro que a primeira coisa a fazer é trocar a include de 'hmg.ch' para 'minigui.ch'

O que gostaria de saber é o que tenho que usar na situação 1, ou seja qual request tenho que chamar na minigui extend, para que continue usando o mesmo esquema e na situação 2, se tem as funções que uso, no hmg-ide...ou de repente outro esquema...ah outra coisa que reparei é que quando compilo/linko no hmg extend, ele dá problema de acentuação...o estranho é que estou usando....

REQUEST HB_LANG_PT
REQUEST HB_CODEPAGE_PT850

e depois...

HB_LANGSELECT('PT')
HB_SETCODEPAGE('PT850')

no hmg mingw tudo blz...ja no minigui extend....problema com acentuação !!!

Mais uma vez, agradeço antecipadamente...e logo mais postarei um manual para conexão ao postgre, estou montando !

F.Freire
Nota de Moderação:
Toledo: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]
Veja como utilizar esta tag: Clique aqui
Harbour 3.2.0+MiniGui Extended 16.02+BCC5 / HWGdebug / SIXCDX / PostgreSQL 9.5 / LetoDB 2.15 / Java8
fabiano@ffsoft.com.br
Avatar de usuário

FFreire
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 113
Data de registro: 19 Mai 2013 16:16
Cidade/Estado: Andirá-PR / Itaporanga-SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 5 vezes

Modo Misto (Console e GUI)

Mensagempor Toledo » 17 Jul 2014 18:34

FFreire escreveu:O que gostaria de saber é o que tenho que usar na situação 1, ou seja qual request tenho que chamar na minigui extend, para que continue usando o mesmo esquema e na situação 2, se tem as funções que uso, no hmg-ide...ou de repente outro esquema...

Amigo, na instalação da MiniGui Extended, o Harbour não vem com a pasta Contrib e consequentemente nenhum dos arquivos da gtwvg. Não sei dizer se foi por esquecimento, já que para as demais gt você encontra as LIBs e também os arquivos CH. Então, os arquivos wvtwin.ch, hbgtwvg.ch, wvgparts.ch e gtwvg.lib você não vai encontrar nas pasta da MiniGui Extended.
Bom, no caso dos arquivos CH, fica fácil, é só copiar da HMG ou do Harbour 3.2, mas a gtwvg.lib já fica um pouco mais complicado, pois você terá que compilar a gtwvg com o Harbour/Borland BCC.

FFreire escreveu:ah outra coisa que reparei é que quando compilo/linko no hmg extend, ele dá problema de acentuação...

Os comandos são estes mesmos, inclusive, tanto na HMG como na MiniGui Extended você pode usar apenas os comandos:
SET LANGUAGE TO PORTUGUESE
SET CODEPAGE TO PORTUGUESE

Um detalhe, o Editor da HMG tem opção para UNICODE ou ANSI, então seria bom fazer um teste, reeditando o texto com a IDE da MiniGui Extended e ver se os acentos são apresentados corretamente.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Modo Misto (Console e GUI)

Mensagempor FFreire » 17 Jul 2014 19:13

Sobre a acentuação...

Os meus prg´s foram escritos no DOS, consequentemente, são OEM, por exemplo, para que eu possa ver a acentuação correta no CONTEXT, que é o editor "windows" que eu uso...eu tenho que ir no menu EXIBIR, e setar CARACTERES OEM, dai ele exibe a acentuação correta...até ai blz...dessa forma, os novos arquivos que eu gerar, terei que continuar usando esse padrão OEM, pois não posso misturar OEM com ANSI...a menos que eu sai acertando toda a acentuação, ç, etc no padrão ANSI...dai vi que se eu setar da forma que coloquei acima "PT850", ficou resolvido a questão, agora, quando compilei no HMG EXTENDED, ja apareceu a acentuação toda com aqueles caracteres, dai mudei conforme vc mencionou e continua da mesma forma...será que tenho que fazer alguma outra coisa ??, ou será que posso converter o arquivo em padrão ANSI e dai fica resolvido ?

F.Freire
Harbour 3.2.0+MiniGui Extended 16.02+BCC5 / HWGdebug / SIXCDX / PostgreSQL 9.5 / LetoDB 2.15 / Java8
fabiano@ffsoft.com.br
Avatar de usuário

FFreire
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 113
Data de registro: 19 Mai 2013 16:16
Cidade/Estado: Andirá-PR / Itaporanga-SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 5 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro