Clipper On Line • Ver Tópico - Barra de Progresso Generica

Barra de Progresso Generica

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Barra de Progresso Generica

Mensagempor Cavalo Marinho » 09 Abr 2014 20:39

Bom noite pessoal
É possível criar uma barra de progresso genérica com minigui? explicando melhor, montar uma barra de progresso eu sei fazer, acontece que eu gostaria de ter uma barra de progresso genérica, ou seja se eu estiver eu qualquer formulário eu não precisaria clicar e arrastar para este formulário uma progressbar, queria por exemplo esta em formulário_x e ter uma função onde eu instanciaria o objeto progressbar ex.: oBarra := progressbar:new() e a partir daí utilizar a variável oBarra setando suas propriedades, vi este exemplo mas não funcionou porque não era pra minigui.

oBar := hProgressBar():NewBox("teste indice",,,,,10,100)
USE BASE1
INDEX ON NOME TO NOME1 EVAL PROGRESSO() EVERY lastrec()/100
oBar:close()

function progresso()
oBar:step()
return .t.

Daí eu poderia usar para o indice, progresso de relatório, ou qualquer atividade de processamento demonstrando o percentual executado, por exemplo é possível chamar um msginfo() de qualquer lugar do sistema correto? eu queria mais ou menos assim chamar uma barra de qualquer lugar do sistema.
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

Barra de Progresso Generica

Mensagempor Toledo » 10 Abr 2014 16:32

Amigo, segue em anexo um exemplo do que se pode fazer.

Neste exemplo o ProgressBar será criado na janela (Form) atual, então você deve apenas informar a linha e coluna onde será apresentado o ProgressBar.

Abraços,
Anexos
progressbar_fonte.zip
Arquivos fontes do hProgressBar CLASS
(1.59 KiB) Baixado 127 vezes
Demo_progressbar.zip
Arquivo EXE do demo
(638.41 KiB) Baixado 124 vezes
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Barra de Progresso Generica

Mensagempor Cavalo Marinho » 11 Abr 2014 07:58

Obrigado Toledo pela sua disposição em ajudar, era isso mesmo que estava procurando, agora é só fazer os ajuste para que se encaixe na minhas aplicações, são de pessoas como você que este país precisa, com este exemplo já até penso em me aventurar em fazer novas classes de acordo com a minha necessidade, abriu muito a minha mente, muito obrigado mesmo, que Deus o abençoei.
:{
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

Barra de Progresso Generica

Mensagempor Toledo » 11 Abr 2014 08:11

Cavalo Marinho escreveu:com este exemplo já até penso em me aventurar em fazer novas classes

Jackson, quando tiver algum classe que seja interessante para os demais amigos do fórum, compartilhe aqui com a gente.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Barra de Progresso Generica

Mensagempor Adalberto » 11 Abr 2014 12:45

Cavalo Marinho escreveu:
São de pessoas como você que este país precisa..


Desculpa-me, por favor, mais eu discordo com você, eu sou Boliviano e em inúmeras oportunidades fui ajudado de grande maneira por Toledo e outros grandes maestros deste foro e não acredito que o País (Brasil) precisa de pessoas como eles, não e assim, O MUNDO precisa de pessoas bondosas e sábias como Toledo.

Muito obrigado Toledo.

Saludos desde Santa Cruz de la Sierra – Bolivia.

[ ] Adalberto
Adalberto
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 343
Data de registro: 01 Set 2007 01:09
Cidade/Estado: Santa Cruz de la Sierra - Bolivia
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

Barra de Progresso Generica

Mensagempor Toledo » 11 Abr 2014 14:24

Caros Amigos, muito obrigado pelas palavras!

É uma satisfação compartilhar o pouco do que sei, mas com certeza também estou aprendendo ajudando vocês aqui no fórum. E Sempre que for possível, estarei aqui para ajudar.

Abraços a todos,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Barra de Progresso Generica

Mensagempor Cavalo Marinho » 11 Abr 2014 19:34

Boa noite a todos
Toledo tomei a liberdade de alterar algumas coisa na barra de progresso, em primeiro lugar notei que se você tiver um formulário que tenha uma statusbar com um relógio rodando em tempo real e executa-se o progressbar depois de algum tempo ele congela o formulário e coloca a mensagem que "NÃO ESTÁ RESPONDENDO", mas o processamento continua até o final, para resolver isso coloquei uma linha SHOW WINDOW &cFrmName no método AtualizarBar(), inserir umas perfumarias tais como um frame e um getbox com estado de readonly somente para mostrar em números o percentual executado, também inserir um titulo para o frame que é passado como parâmetro assim pode-se colocar que operação está sendo realizada. O mais importante mesmo era o congelamento do formulário, estou compartilhando para que outros colegas não perca tempo procurando a causa deste congelamento.
Anexos
barraDeProgresso.rar
(573.26 KiB) Baixado 111 vezes
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro