Clipper On Line • Ver Tópico - Criar Frm de Login

Criar Frm de Login

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Criar Frm de Login

Mensagempor acf » 01 Fev 2014 10:27

Olá a amigos,

Gostaria da ajuda de vocês, estou tentando criar uma tela de login em que peca o nome e a senha do usuário. Até o momento fiz um form frm_Login() e estou usando dois TEXTBOX. Minha necessidade é colocar no segundo textbox que é o campo senha, o asterisco e depois ai sim chamar
o frm principal.

Como proceder, o que é necessário?

Se puderem me ajudar.

Fiz uma pesquisa primeiro no fórum mas não encontrei nada que pudesse me auxiliar.

Grato

Antonio Carlos.
acf
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 23
Data de registro: 04 Jun 2006 19:40
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Criar Frm de Login

Mensagempor Toledo » 01 Fev 2014 11:38

Olá Antonio Carlos, se você estiver usando a MiniGui Extended veja um exemplo na pasta: \MiniGUI_2_3\SAMPLES\BASIC\Login.

Veja também o exemplo de teclado virtual que está na seção de download:
http://www.pctoledo.com.br/forum/filebase.php?d=1&id=206&c_old=0&what=c&page=1
Neste exemplo tem uma tela de login.
Obs.: neste exemplo do teclado virtual está usando GETBOX (só para MiniGui Extended), mas basta alterar para TEXTBOX.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Criar Frm de Login

Mensagempor Paulo Garcia » 04 Ago 2014 12:46

Boa tarde a todos os colegas do Site!

Toledo, vi a rotina do Login e achei bem interessante e legal. Porem não consegui gerar o executável usando o HMG-IDE Unicode 1.0.6 (Compiler HMG 32 Bits 3.3.1).

Na rotina que estou desenvolvendo através de formulário, chamo o formulário senha no método oninit do formulário MAIN. Porem quando o usuário e senha é capturada e tratada, quando for uma tentativa OK, quero encerrar o formulário senha direto do programa de validação, sem que o usuário tenha que clicar em um botão.

Tentei declarar senha.release(), da mesma forma que foi tratado no seu programa de exemplo para login mas ocorre um erro na compilação. Pode me ajudar?

Aguardo.

abs,

Paulo Garcia
Paulo Garcia
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 3
Data de registro: 28 Jul 2014 13:11
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Criar Frm de Login

Mensagempor Toledo » 04 Ago 2014 14:02

Paulo Garcia escreveu:Porem não consegui gerar o executável usando o HMG-IDE Unicode 1.0.6 (Compiler HMG 32 Bits 3.3.1).

Paulo, este demo foi desenvolvido para MiniGui Extended, então para compilar com a HMG teria que ser feito algumas alterações no código. Para HMG tem um outro exemplo na seção download: Virtual KeyBoard

Paulo Garcia escreveu:Tentei declarar senha.release(), da mesma forma que foi tratado no seu programa de exemplo para login mas ocorre um erro na compilação.

O correto seria apenas: senha.release

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro