Clipper On Line • Ver Tópico - Cópia no MySql (Wamp)

Cópia no MySql (Wamp)

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Cópia no MySql (Wamp)

Mensagempor jjr_rs » 24 Nov 2013 20:58

Olá pessoal,

Volto aqui para pedir ajuda dos amigos...

Tenho um sistema onde acesso o MySql (instalado pelo wamp) e estou tendo dificuldades em implementar a chamada do comando MySqlDump dentro do sistema para realizar o backup das tabelas e seus dados. Por favor quem puder, me informe onde posso estar errando no comando abaixo:

MySqlDump -u root BD_SIS > /sistema/backup/backup.sql

Com esse comando eu informo ao MySql que necessito criar o arquivo backup.sql no diretório "/sistema/backup" da minha máquina. O nome do Banco de Dados é BD_SIS. Mesmo assim ele diz que o comando está incorreto e eu não sei o que pode ser.

Desde já agradeço a ajuda !

Obrigado amigos !
Bahsis Sistemas de Gestão
Avatar de usuário

jjr_rs
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 18 Mai 2009 18:56
Cidade/Estado: Porto Alegre
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Cópia no MySql (Wamp)

Mensagempor jjr_rs » 25 Nov 2013 13:22

Pessoal, estive pesquisando e consegui achar o comando certo, rodei direto no prompt de comando e funcionou !
Abaixo o comando:

c:\wamp\bin\mysql\mysql5.5.8\bin\mysqldump -u root BDSIS > c:\backup\backup.sql

Mas quando fui rodá-lo dentro do sistema, ele não gera o arquivo backup.sql. Estou rodando pelo comando EXECUTE FILE...
O comando é executado mas não gera o arquivo de saída.

Em que posso estar errando meus amigos ?
Bahsis Sistemas de Gestão
Avatar de usuário

jjr_rs
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 18 Mai 2009 18:56
Cidade/Estado: Porto Alegre
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Cópia no MySql (Wamp)

Mensagempor jjr_rs » 26 Nov 2013 19:03

Olá pessoal,

Estou passando para informar que, já como não tive retorno e também não consegui fazer funcionar o MySqlDump de forma correta dentro do sistema, optei por usar a forma mais simples (podendo ser chamada de gambiarra e que, apesar de ser contra, pelo menos fiz funcionar)...

Utilizei a mesma forma como fazia nos sistemas com .dbf... Criei uma função que entra no diretório do mysql, onde está o banco de dados e realiza a criação de arquivo .zip (utilizando o comando COMPRESS - minigui).

Apenas por curiosidade, após bater um pouco de cabeça sobre o resultado desse comando, pois gerava um arquivo backup.zip corretamente, mas com tamanho 1 kb, acabei notando que, por motivos dos arquivos não estarem no mesmo diretório, somos obrigados a utilizar o comando DirChange( <diretório dos arquivos a zipar> )... Somente assim pude gerar o arquivo .zip de forma correta... e claro, ao final de sua geração, novamente utilizo o DirChange para voltar ao diretório do sistema.

Então amigos, fica aqui minha humilde contribuição nesse problema que tive.

Abraço a todos !
Bahsis Sistemas de Gestão
Avatar de usuário

jjr_rs
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 72
Data de registro: 18 Mai 2009 18:56
Cidade/Estado: Porto Alegre
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro