Clipper On Line • Ver Tópico - Utilizar dois monitores no sistema Caixa/Senha

Utilizar dois monitores no sistema Caixa/Senha

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Utilizar dois monitores no sistema Caixa/Senha

Mensagempor Paulao » 11 Out 2013 17:33

Ola pessoal, boa tarde, estou criando um sistema para uma loja de fast food e gostaria de saber como criar um sistema que me permite gerenciar o caixa em um monitor e mostrar uma senha em outro monitor, ou seja, o cliente faz seu pedido e recebe uma senha impressa, ate ai tudo bem, quando o pedido ficar pronto o operador do caixa chama esta senha num monitor que esta do lado de fora do caixa, tipo como vemos nos bancos. Se alguém tiver alguma ideia sempre muito bem vinda. Obrigado, e bom final de semana para os amigos.
Paulao
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 183
Data de registro: 09 Jul 2004 11:03
Cidade/Estado: Franca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Utilizar dois monitores no sistema Caixa/Senha

Mensagempor Toledo » 12 Out 2013 12:33

Olá Paulão, o que você pode fazer é instalar uma placa de vídeo no computador que permite usar dois monitores ao mesmo tempo e desenvolver dois programas, um que vai gerenciar o caixa e um outro que vai mostrar apenas a senha.
Ai, o programa do caixa cria um arquivo, em uma determinada pasta, com o número da senha e o segundo programa, que vai mostrar a senha, vai ficar monitorando a pasta a procura deste arquivo, e quando o programa encontrar o arquivo, abre o arquivo (FOPEN() ou mesmo MEMOREAD()) e mostra a senha.

No computador com dois monitores, você tem condições de executar cada programa em um monitor diferente, você pode arrastar a janela do programa da senha para um determinado monitor.

Veja este tutorial:
http://www.tecmundo.com.br/tutorial/1229-como-configurar-e-usar-dois-monitores-no-mesmo-computador.htm

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Utilizar dois monitores no sistema Caixa/Senha

Mensagempor Paulao » 12 Out 2013 12:55

Boa tarde Toledo, obrigado pela dica, estava nesta linha de raciocinio, mas a idéia de gerar o txt na pasta foi 10, valeu mesmo.
Paulao
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 183
Data de registro: 09 Jul 2004 11:03
Cidade/Estado: Franca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Utilizar dois monitores no sistema Caixa/Senha

Mensagempor rochinha » 12 Out 2013 16:24

Amiguinhos,

Anos atrás enquanto programa rotinas em meu sistema deixa um computador do lado com filmes e documentários passando. Mas era um saco ter de mexer com dois mouses e dois teclados. Eu podia usar um VNC, TeamViewer.

Pesquisei na internet por uma ferramenta para me auxiliar nesta "árdua" tarefa e encontrei um programa que me permitia acionar programas na outra cpu mas usando seu monitor com extensão.

Não lembro o nome do programa mas o ZoneScreen pode cumprir esta tarefa.

Voce roda o módulo server na máquina controladora e o cliente na máquina à ser controlada e obtém dela o controle apenas levando o mouse além da lateral direita ou esquerda.

Muito bom.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: malcarli e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro