Clipper On Line • Ver Tópico - mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor marcelosantos » 16 Set 2013 16:52

Pessoal saudações.

tenho um arquivo txt do sped da seguinte forma:

|0000|004|0|01022011|28022011|empresa comercial01195871000167||SP|116238387111|3503505|||A|1|
|0001|0|
|0005|OMERCIAL LTDA.|01139020|Rua INHAUMA|262|2 Andar|BARRA 24747|1133926058|mar4443@hotmail.com|
|0100|joca ferreira|24545561822|1SP564O4|45566143|01123001|RUA TRES lagos|155531||BOM |0150|5221|7 IRMAOS TEXTIL LTDA|1058|05848211000100|||5208707||AV. HONESTINO GUIMARAES|811|QD. 69 - |0150|4|8 - 8 CONFECCOES LTDA|1058|04620437000189|||3550308||RUA JAVAES|595|599|BOM RETIRO|
|0150|5347|A & M COM. DE ROUPAS, CALC. E ACESS. LTDA|1058|00091724000198|||3106200||AV. CRISTIANO

onde os 4 primeiros caracteres delimitados por pipe indicam o tipo de registro.
minha ideia é demonstrar os dados em um grid e poder alterar, excluir, incluir, alterar vários campos da linha em lote.

é possível fazer isso direto no grid ?
Ou tenho que quebrar os dados e jogar em um dbf primeiro ? no caso varios dbfs pois são vários registros diferentes.

Preciso fazer isso porque tenho um cliente aqui que emite 3 mil notas por mês, é impossível corrigir problemas no sped nota por nota, a ideia é corrigir em lote, por exemplo se tenho 200 notas com erro na situação so ICMS por exemplo e sei que o tal produto é tributado eu mando corrigir no grid todas de uma vez.

obrigado a todos

marcelo
marcelosantos
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 64
Data de registro: 02 Jul 2013 21:12
Cidade/Estado: sao paulo sp
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor Tonon » 30 Set 2013 11:13

Bom dia!

Amigo, já fiz coisa desse tipo antes... e te aconselho a não alterar o arquivo TXT diretamente... O que o cliente vai fazer sistematicamente é LAMBANÇA.

Monte o grid como desejar... quando o cliente quiser alterar, abra um form para receber as alterações... vá salvando num temporário e só depois de finalizar você gera novamente o arquivo com as alterações.

Pensa na vantagem pro cliente ao ver o grid ou browse com os valores totais, pra ja ir atualizando conforme ele vai ajustando... aí antes de finalizar a operação ele já tem todos resultados prontos, com certeza de não ter que ficar fazendo a mesma operação 50 vezes...

[]'s
Tonon
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 17 Set 2013 10:56
Cidade/Estado: Campinas/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor marcelosantos » 01 Out 2013 23:15

ok, obrigado Pablo
marcelosantos
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 64
Data de registro: 02 Jul 2013 21:12
Cidade/Estado: sao paulo sp
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor rochinha » 12 Out 2013 16:03

Amiguinhos,

O que o cliente vai fazer sistematicamente é LAMBANÇA


Assino em baixo. SPED é coisa série e veio para acabar com a MAQUIAGEM DE BALANÇO.

A bomba destavez estora pro programador, não mais o contador.

Atualize e mantenha as informações na base de dados original, inclusive pois se tiver de resgatar alguma nota os dados estarão corrigidos.

Se um fiscal pedir para gerar o SPED de um mes que os dados tiveram alterações diretas no arquivo digital acontecer problemas vão.

Que a força esteja com voce.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4548
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 808 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor marcelosantos » 12 Out 2013 19:22

rochinha escreveu:Assino em baixo. SPED é coisa série e veio para acabar com a MAQUIAGEM DE BALANÇO.

A bomba destavez estora pro programador, não mais o contador.

Atualize e mantenha as informações na base de dados original, inclusive pois se tiver de resgatar alguma nota os dados estarão corrigidos.

Se um fiscal pedir para gerar o SPED de um mes que os dados tiveram alterações diretas no arquivo digital acontecer problemas vão.


Obrigado Rochinha.

Só dando uma devolutiva, sei que o sped é coisa séria, trabalho em escritorio contabil desde 1991 e acompanho e trabalho com todas as novas mudanças desde o inicio, desde o sped e a nota fiscal eletronica e demais.

Postei esse topico nao porque pretendo burlar o sped ou algo parecido, apenas tem visto a realidade dos nossos clientes, pois os sistemas deles nao estao acompanhando as mudanças e isso acaba sobrando para a contabilidade e para quem cuida dos sistemas e TI no caso eu. Tenho um cliente que emite mais de 400 cupons dia(é só multiplicar por 30 dias para entender o tamanho do problema), entao é uma luta para fazer com que a importação do cupom saia de modo correto, é fatal todo mes são zilhoes de erros que explodem dentro do sped. Ai alguem poderia dizer: "porque voce nao orienta o seu cliente" e eu respondo: "como se já nao fizessemos isso varias vezes".

A ideia aqui é alimentar o sped rapidamente e fazer alterações em lote de maneira rapida. só quem conhece a interface do sped e a quantidades de registros que o cupom fiscal exige sabe como é dificil alterar as informações manualmente. o nosso sistema fiscal permite importar o sped já gerado então é mais facil alterar e importar para o sistema, garantindo que a informação fique igual, não se trata de maquiar nada e sim resolver as pendencias em tempo de entregar, entende ?

O antigo sistema do sintegra já fazia isso, ler o arquivo gerado e mostrar o conteudo na tela, apenas nao permitia editar os dados.

em fim é isso amigos.

Estou aberto a opiniões

obrigado
marcelosantos
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 64
Data de registro: 02 Jul 2013 21:12
Cidade/Estado: sao paulo sp
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor rochinha » 13 Out 2013 01:09

Amiguinho,

Eu entendo o seu lado, eu também, no momento de gerar o meu SPED(PIS/COFINS) tinha zilhões de registros e o montante de erros quase me fez desistir, inclusive que quando conseguia gerar arquivo sem erros já tinha modificações de registros e campos no layout.

Ai é de enlouquecer, tive de criar uma ferramenta para me auxiliar na geração do gerador de registros.

No caso do que disse sobre "maquiar" não foi algo direto a voce, mas somente uma alusão do que não devemos cogitar de fazer, nós e os novos programadores de SPED.

O validador tem uma função que faz este tipo de retificação e é válido. Tente usá-la também.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4548
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 808 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor marcelosantos » 14 Out 2013 14:44

Obrigado Rochinha

rochinha escreveu:O validador tem uma função que faz este tipo de retificação e é válido. Tente usá-la também.


Perdão nao entendi sua citação.

Como alterar varios campos dentro do sped em lote?

obrigado
marcelosantos
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 64
Data de registro: 02 Jul 2013 21:12
Cidade/Estado: sao paulo sp
Curtiu: 16 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf

Mensagempor rochinha » 15 Out 2013 13:54

Amiguinho,

Quis dizer que tem uma função no menu do validador(não lembro onde ou o nome) mas ela faz uma verificação no arquivo e se as faltas não forem graves ele valida o arquivo.

Algumas vezes ficamos quebrando a cabeça para corrigir um erro que seria apenas um warning para o validador.

É lógico pensar que encontrar e resolver um problemas com vários registros seria impossivel. Afine com um minimo de registros e depois rode com váriso voce verá diminuir ou zerar os erros.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4548
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 808 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro