Clipper On Line • Ver Tópico - Busca texto letra por letra mas...
Mudar para estilo Clássico
Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour
Postar uma resposta

Busca texto letra por letra mas...

09 Jul 2013 17:07

Boa tarde pessoal... olha eu de novo!

Seguinte: uso uma função aqui que busca num Text box "letra por letra" um determinado texto e me atualiza um Grid, mas ela começa pela primeira letra. Tipo:

Se eu procuro "Ra..."
ele me retorna
-Rafaela
-Ratoeira
-Rabanete

Mas não retorna

maRAcanã.

Procuro há dias, até no Google e não encontro. Alguém conhece algo pronto que faça isso?

Mais uma vez, obrigado!!!

Busca texto letra por letra mas...

09 Jul 2013 17:12

Não sei se é de Fivewin ou direto do xHarbour
OrdWildSeek
Locate

Da pra achar dentro do texto ao invés de só no início.

Busca texto letra por letra mas...

09 Jul 2013 17:18

Faltou você dizer se é Minigui Extended ou em HMG.

Dê uma olhada então em:

C:\hmg.3.1.4\hfcl\Samples\ComboSearchBox
C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\ComboSearch

E veja este outro:

http://hmgforum.com/viewtopic.php?p=26239#p26239

Busca texto letra por letra mas...

19 Ago 2013 17:21

Pessoal, boa tarde.

O exemplo que o Pablo passou do hmgforum é nível avançado pra mim, não consegui desenrolar. Estou usando Harbour MiniGUI Extended Edition 2.0.3 - 2011.10.31.
Já o ComboSearch... não era bem isso. Eu queria digitar num textbox e ele atualizar um grid ao vivo. Hoje ele até faz isso, mas não é uma busca indexada, tenho que procurar a partir da primeira letra.
Desculpa a insistência mas, depois de muita busca, ainda não encontrei nada equivalente. Antes de desistir, queria saber se ninguém nunca precisou de algo assim...

Obrigado e no aguardo novamente!

Busca texto letra por letra mas...

20 Ago 2013 05:36

Olá,

Na minha opinião o que você precisa é a função OrdWildSeek() como já foi dito aqui. Coloque a função que você usa hoje, acho que fica mais fácil tentar ajudar.

Busca texto letra por letra mas...

20 Ago 2013 09:49

rcb2002, que tipo de arquivo de índice você usa, é CDX?

Abraços,

Busca texto letra por letra mas...

20 Ago 2013 14:58

Amigos, veja este exemplo utilizando a função OrdWildSeek().

http://www.pctoledo.com.br/forum/filebase.php?d=1&id=203&c_old=0&what=c&page=1

Abraços,

Busca texto letra por letra mas...

20 Ago 2013 15:31

Pediria ao Toledo ou quem pudesse informar, como compilar o exemplo acima no Minigui.

Inclusive o executável contido no .ZIP (demo.exe) não está copiando e também dá erro, acho que pela falta dos índices, apesar
de no fonte constar que se eles não existirem, ele os cria.

Nos meus sistemas em Clipper o uso dos RDD não tem problema nenhum.

No MINIGUI é diferente ?

Busca texto letra por letra mas...

20 Ago 2013 16:32

billy, baixei o arquivo agora e fiz um teste com o arquivo demo.exe e funcionou certinho, o arquivo CDX é criado sem qualquer problema.

Este exemplo compilei com a MiniGui Extended, mas acho que vai funcionar também com a HMG Oficial. Para compilar basta digitar:

Para MiniGui Extended: \MINIGUI\BATCH\COMPILE demo

Para HMG: \HMG\BUILD demo.prg

Abraços,

Busca texto letra por letra mas...

20 Ago 2013 17:24

OI, Toledo

Nunca aconteceu antes mas o problema estava no Winrar quando ia abrir o arquivo zipado.
Ele dava erro justamente no primeiro arquivo que é o DEMO.EXE.

Consegui abri-lo com o venerando PKUNZIP (1989-1993), da PKWARE, no bom e velho DOS !!!

Busca texto letra por letra mas...

20 Ago 2013 18:00

Olá!

Provavelmente o tópico OrdWildSeek agregará informações.

Busca texto letra por letra mas...

23 Ago 2013 21:46

Os exemplos que o Pablo citou resolvem o problema. São avançados, paciência, tem que estudá-los e aprender, depois disso é sempre igual.

Busca texto letra por letra mas...

23 Ago 2013 23:06

Este é um bom exemplo também da pasta C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\FastFind que acho que poderá servir de referência. E pode ser compilado no HMG.
Anexos
FastFind.rar
(753.14 KiB) Baixado 143 vezes

Busca texto letra por letra mas...

25 Ago 2013 09:57

Pessoal, bom dia!

De fato, todas as sugestões foram úteis. Sem desprezar as que exigem mais "paciência e aprendizado" (pq qualquer sugestão vai exigir um mínimo de empenho de quem a recebe), a que permanece é a mais didática, acessível e eficiente. Com isso o Fórum segue fiel ao seu própósito... mobiliza vários cooperadores na direção da solução. O exemplo do Toledo acabou com as dúvidas que tive ao tentar implementar o OrdWildSeek das sugestões anteriores. Ficou exatamente como eu queria e vai me servir pra outras aplicações. Engraçado que não tinha encontrado nada nesse nível antes... Grande fonte pra quem mais precisar.

Obrigado e sucesso a todos mais uma vez.
Postar uma resposta