Clipper On Line • Ver Tópico - MINIGUI & Clipper

MINIGUI & Clipper

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

MINIGUI & Clipper

Mensagempor billy1943 » 20 Jun 2013 22:25

Gostaria que colegas que já dominam o Minigui (eu estou apenas começando) me informassem, onde e como podemos aproveitar grande parte dos nossos sistemas desenvolvidos em Clipper 5.2E.
Eu principalmente tenho sistemas que foram desenvolvidos há muitos anos, não são simples, e seria ótimo se pudesse aproveitar muito de seus códigos.

Isto porque, pelo que captei até aqui, devorando os exemplos do HMG\Samples, para se programar em modo gráfico, o processo se torna muito trabalhoso pois para cada botão, label, txtbox, etc., são muitas as propriedades e eventos;

Eu não quero programar em modo console, pois aí, pode ser que o trabalho fique reduzido, mas o sistema ficará com a mesma "cara" do nosso querido Clipper, somente internamente é que ficara diferente.

Mas já vamos mudar sua interface, então vamos mudar tudo, mas tudo mesmo !

O que me aconselham para diminuir o esforço de ficar encaixando botões, labels, txtbox, etc. em Windows ?

E como e o que pode ser aproveitado do Clipper ?

Pergunto isso pois tenho conhecimento de uma empresa que desenvolve sistemas em Visual Basic e está "apanhando" bastante para substituir um sistema muito complexo em Clipper, e que pelo andar da carruagem ainda vai levar muito tempo para deixá-lo, no mínimo, igual ao sistema em Clipper que praticamente faz tudo na empresa.

O Minigui conseguiria ter aproveitamento melhor do que Visual, Delphi e quejandos ?

A IDE ajudaria nisso ?
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Avatar de usuário

billy1943
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 570
Data de registro: 12 Mai 2009 17:33
Cidade/Estado: Bauru-SP
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 21 vezes

MINIGUI & Clipper

Mensagempor carlos_dornelas » 21 Jun 2013 00:41

Minha experiência: programas clipper/xharbour foram migrados para tela gráfica, com botões, toolbar, menu gráfico e statusbar de forma fácil e rápida utilizando a Gtwvw + minigui +hbprinter. Hoje tem Gtwvg que é mais avançada, mas não a uso. Novos programas, começando do zero, se quer totalmente gráfico faz em minigui ou qt. Nada impede que se aproveite suas rotinas do clipper nos novos programas gráficos, porém se essas rotinas possuirem interação (say, get) terão que ser atualizadas para esse novo universo.

Antonio Carlos
Curitiba PR
carlos_dornelas
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 392
Data de registro: 25 Ago 2004 21:54
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 10 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro