Clipper On Line • Ver Tópico - Dúvida com a Miniprint
Mudar para estilo Clássico
Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour
Postar uma resposta

Dúvida com a Miniprint

17 Jun 2013 18:15

Olá pessoal, estou com uma dúvida que surgiu em um sistema de um cliente.

Nesse sistema eu envio para a impressora um pedido, para sair em formulário contínuo. Faço isso utilizando a Miniprint.

Programei o tamanho da página de impressão para que coubessem até 3 pedidos por página.

O problema está em que, mesmo setando a página com tamanho 1/3 do original (Letter), após a impressão do pedido, a impressora (Epson Lx-300) acaba ejetando a página inteira.

A pergunta é: Tenho como impedir que a impressora ejete a página após a impressão do pedido ? Que ela fique parada na última linha impressa a espera de nova impressão como fazíamos no tempo do "set printer to" ???

Tenho feito o mesmo tipo de impressão em impressoras pequenas que utilizam bobina e nesses casos a impressora pára onde finalizou a impressão.

Abaixo estão os comandos que utilizei para essa impressão do pedido, citado acima:

SELECT PRINTER cPrinter ;
ORIENTATION PRINTER_ORIENT_PORTRAIT ;
PAPERLENGTH 90; //comprimento
PAPERWIDTH 279; //largura
PAPERSIZE PRINTER_PAPER_USER ;
QUALITY PRINTER_RES_DRAFT

Desde já agradeço a ajuda de todos !

Obrigado !

Dúvida com a Miniprint

25 Jun 2013 10:49

Apesar de neófito no Minigui, vou sugerir o seguinte:

- tem como você desviar a impressão simultaneamente também para um arquivo de texto ?
- se positivo, use o DEBUG do DOS nesse arquivo para rastreá-lo à procura de caracteres de controle, tais como CR, LF, etc.
- pode ser que tenha o avanço de formulário ...

Se não for o caso, às vezes o problema pode ser no hardware da impressora, pois já tive problemas com matriciais que não obedeciam os comandos via <ESC> + ....., tendo que informar os mesmos no painel das mesmas.

Dúvida com a Miniprint

27 Jun 2013 19:58

Valeu Billy !

Obrigado pelo retorno !

Vou tentar por aqui e ver se consigo.

Abraços !
Postar uma resposta