Clipper On Line • Ver Tópico - Rotina de ErrorLog

Rotina de ErrorLog

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Rotina de ErrorLog

Mensagempor JoséQuintas » 24 Abr 2017 01:50

O que mais me intriga é esse erro método não exportado: SEVERITY, que, até onde sei, é problema do Harbour, não é da minha aplicação.


Justamente é erro da sua aplicação, da sua errorsys, ou do seu desvio pra errorsys.

Isso faz parte o objeto de erro, se não tem isso, não é um objeto de erro.

O que ainda não entendi é como vc baixa? Por ftp? Se não, de onde baixa? Como faz para baixar?

E como vc consegue renomear o EXE com o programa em execução


Ué... baixar um EXE é baixar um EXE, tanto faz como se faça isso, ftp, http...
Renomear o EXE... acho que já disse que não renomeio, uso um novo nome e pronto.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Rotina de ErrorLog

Mensagempor cjp » 24 Abr 2017 02:33

Como isso nunca tinha me ocorrido, fico totalmente vendido nesse erro. Teria como vc me dar um exemplo do que poderia causar esse erro de método não exportado?

A questão é que, pelo menos no meu provedor, não consigo colocar EXE no FTP. Vc consegue?

Você que disse que renomeia pra EXE:

baixo o EXE com um nome temporário, testo tamanho/crc32, se tudo ok, renomeio pra EXE


Usa um nome novo? Mas daí o usuário precisa saber que o sistema deverá ser aberto por esse nome novo?

Desculpe a insistência, mas realmente estou querendo aprender uma melhor forma de enviar uma atualização do sistema.
Inacio de Carvalho Neto
cjp
Usuário Nível 6

Usuário Nível 6
 
Mensagens: 1527
Data de registro: 19 Nov 2010 21:29
Cidade/Estado: paraná
Curtiu: 10 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes

Rotina de ErrorLog

Mensagempor JoséQuintas » 24 Abr 2017 03:24

Usa um nome novo? Mas daí o usuário precisa saber que o sistema deverá ser aberto por esse nome novo?


O que você faria pra isso acontecer manualmente? é só fazer via aplicativo.

Como isso nunca tinha me ocorrido, fico totalmente vendido nesse erro. Teria como vc me dar um exemplo do que poderia causar esse erro de método não exportado?


Como é definida a rotina de erros alternativa?

Errorblock( { | e | deferror(e) } )

Não lembro exatamente a sintaxe porque não uso isso..
Esse "e" não está aí por acaso, é o objeto de erro, passado pra função de erro.
e:Severity faz parte desse objeto de erro.

Como eu já disse por aqui, quer inventar de fazer diferente, ou usar errorsys pessoal, então aprenda e entenda o que está fazendo, senão melhor deixar original.
Também não adianta uma errorsys correta, se inventar de desviar os erros de forma errada, ou restaurar a rotina de erros padrão de forma errada.

E se esse erro continua, sinal de que não fez o que já falei, de retirar tudo que colocou pra tratar erros.

Agora pergunto novamente:
Prefere o usuário achando ruim de ver mensagens de erro na tela, ou prefere saber quais são os erros e corrigir?
O usuário tá mais feliz por não ver os erros, ou no final, VOCÊ e o USUÁRIO estão tristes porque sai do aplicativo sem explicação?
Está mesmo valendo a pena esconder os erros?

Nota: não lembro a sintaxe direito, porque não uso. Pelo que entendi você usa muito, então você sim, deveria saber a sintaxe correta.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Rotina de ErrorLog

Mensagempor cjp » 24 Abr 2017 16:37

O que você faria pra isso acontecer manualmente? é só fazer via aplicativo.


O que eu faço eu sei, mas não está satisfatório. Por isso perguntei como vc faz. Certamente a sua forma é melhor que a minha.

Todas as alterações que eu fiz na minha errorsys, e também o uso do begin sequence, eu peguei de sugestões de pessoas daqui do fórum. Peguei pronto, da forma como me ensinaram, não inventei nada de mim mesmo. Eu entendi que o "e" contém o objeto do erro. Só não sei o que é o severity, nem o porquê de passar a dar este erro agora, sendo que eu sempre usava essa forma e nunca aparecia esse erro.

Certamente eu precisaria saber mais sobre isso, mas infelizmente não sei. Estou tentando aprender, e pra isso eu conto com a boa vontade de vocês.

Mas já entendi que já incomodei mais do que deveria, não vou incomodar mais. Vou me virar como conseguir.

De toda forma, agradeço.
Inacio de Carvalho Neto
cjp
Usuário Nível 6

Usuário Nível 6
 
Mensagens: 1527
Data de registro: 19 Nov 2010 21:29
Cidade/Estado: paraná
Curtiu: 10 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes

Rotina de ErrorLog

Mensagempor JoséQuintas » 24 Abr 2017 17:16

Mas já entendi que já incomodei mais do que deveria, não vou incomodar mais. Vou me virar como conseguir


Não é isso...

A coisa é assim:

Não sei o que você fez no aplicativo inteiro, não tenho como adivinhar.
Só você mesmo pode resolver.

Revise todo uso de BEGIN SEQUENCE/RECOVER no aplicativo, qual a forma correta, e se todos estão iguais.
Não uso desse jeito, então não sei se fez certo, e não vou pesquisar como se faz pra te ensinar, a pesquisa fica com você.

Até comentei de remover todo tratamento de erros do aplicativo.... mas não fez....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Anterior



Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro