Clipper On Line • Ver Tópico - minigui + hbprint ou miniprint

minigui + hbprint ou miniprint

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

minigui + hbprint ou miniprint

Mensagempor LUCAS MACHADO » 31 Mai 2013 12:05

Senhores(as), bom dia
Sou iniciante no xHarbour e estou migrando um sistema Clipper para o mesmo. Até agora tudo bem, apesar do imenso trabalho que estou tendo.
Estou agora convertendo alguns programas de emissão de relatórios e resolvi usar a facilidade do PREVIEW para permitir ao usuário ver o relatório antes de decidir se imprime, salva em arquivo ou cancela o mesmo.
Usei os exemplos disponíveis na pasta minigui/samples/basic/print_list.
Funcionou tudo perfeitamente, o único senão é que os ícones dos botões, na minha aplicação (save, print, options, first, etc ....) não aparecem, apesar de aparecerem nos exemplos disponíveis na pasta acima citada.
Coloquei estas imagens na pasta IMAGENS onde estão as outras imagens que uso no programa, mas mesmo assim elas não aparecem.
O que estou fazendo de errado???
Outra questão: existe algum comando para setar DUPLEX (frente/verso) automáticamente na impressora? Faço isto no clipper com comando PCL.
Desde já obrigado. Lucas
Nota de Moderação:
Pablo César: O presente tópico foi movido da seção Harbour, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Harbour.
LUCAS MACHADO
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 25
Data de registro: 31 Mai 2013 11:43
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO/RJ
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

minigui + hbprint ou miniprint

Mensagempor Pablo César » 31 Mai 2013 13:50

Olá Lucas, seja bem vindo ao fórum !

Você está usando xHarbour com Minigui por alguma razão especial ?

Sobre a questão da falta de aparecer as imagens nos botões ou qualquer outro lugar, possivelmente exista um arquivo com extensão .RC, nele você define a localização e nome a ser dado (tipo alias) para cada imagem com nome do arquivo e path.

Eu perguntei sobre Minigui+xHarbour, ora porque eu trabalho com Harbour/HMG e as vezes Harbour/Minigui. Mas sou fão da HMG, pois já com xHarbour eu não trabalho. Assim eu poderei procurar sobre o DUPLEX.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro