Clipper On Line • Ver Tópico - PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE
Mudar para estilo Clássico
Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour
Postar uma resposta

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

25 Abr 2013 17:25

:(
Boa tarde, Srs. alguem já conseguiu e poderia compartilhar uma pesquisa com trecho de nomes tipo "ALMEIDA' e o BROWSE fosse limpo e carregado apenas os nomes que contivessem almeida?. Eu uso com WildSeek + Grid e gostaria de tirar o grid e colocar o Browse que é bem mais rapido.
:%
HASA

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

27 Abr 2013 16:07

Olá!

Não seria o caso de usar SET FILTER?

No caso, SET FILTER TO "Almeida" $ NOME ?

Aproveitando: Não tem como ativar uma função no botão direto do mouse no BROWSE?

Eu estou com uma rotina em que o Double click abre o cadastro para edição/alteração e pensei se não dava pra ativar a exclusão de um registro..

Abraço,
Mario.

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

29 Abr 2013 09:22

:%
Olá Mario, nunca use SETFILTER() com browse em rede então trava tudo dependendo da quantidade de itens. Quanto ao botão não é possivel.
:xau
Hasa

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

29 Abr 2013 19:41

Amiguinho,

Veja se esta dica ajuda: Super seleção de dados com ordenação dos registros

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

30 Abr 2013 09:15

:))
Olá Rochinha Bom dia, vou testar sim é para uso com o Browse da Minigui que creio eu que como qualquer browse tem problemas de setfilter com grandes bases de dados principalmente em rede, valueeeuuuu,
:{
HASA

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

30 Abr 2013 17:18

:(
Rochinha não compilou com a minigui extend + xHarbour, de qualquer forma valeu pela dica,

Estou procurando algo do tipo OrdWildSeek() que posso exibir no browse com trecho po sobrenome por exemplo.

:D
HASA

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

10 Mai 2013 09:26

Esta função, ajudaria ?

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?p=79531#p79531

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

10 Mai 2013 09:43

:))

Bom dia, Pablo o que estou tentando fazer na verdade é trocar o GRID por BROWSE na Minigui Extend, como tenho pesquisas por trecho de Nome, endereço, entre outros não consegui fazer com que o Browse pesquise e limpe a tela mostrando apenas os 'N' registros encontrados com o trecho digitado, no grid limpo e recarrego, belezinha UTILIZANDO O WILDSEEK mas... para VOLTAR a totalidade de resgistros em um banco de dados grande fica inviavel regarrrega-lo com todos os registros após a pesquisa por trecho com Grid por isso pensei em fazer com Browse que nesse aspecto parece ser mais rapido principalmente em REDE ok.

Aguardo sua opinião,

:%
HASA

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

10 Mai 2013 10:37

Olha eu fosse você ficaria com o Grid mesmo. Atualmente existe um exemplo de uma variação de Grid no HMG que parece ser mais rápido, graças as contribuições do Dr. Soto. Dê uma olhada no SAMPLES no demo do Grid.40 da nova versão do HMG 3.1.3 claro.

O Browse utiliza acesso direto no DBF e fica mais lento ainda em rede do que o Grid que trabalha com VETOR.

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

10 Mai 2013 11:05

:(
Nessas oras me da saudade do Tbrowse do Clipper, em falar nisso o Tbrowse da Minigui talves não daria CERTO ?
:))
HASA

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

10 Mai 2013 13:25

Olá Hasa,
há algum tempo deixei a minigui de lado.
Contudo, criei vários programas utilizando a mesma.
Não recomendo o uso do grid ou browse.
Utilize a classe tsbrowse que tem muitos recursos.
Mas prá fazer o que você quer não é difícil, basta pesquisar o banco de dados e inserir numa array o dados que atendam os critérios, não esquecendo do número do registro para o caso de algum procedimento dependente (subfiltro, inclusão, alteração, exclusão, etc.).
Após isso, é só vincular a array ao grid ou browse.
Com tsbrowse isso é simples.

Atenciosamente.

MarceloG

PESQUISA POR TRECHO COM BROWSE

10 Mai 2013 13:49

:))
Olá Marelo, obrigado pela dica, vou tentar com TSBrowse, já uso Grid + WildSessk vai bem, mas estava querendo melhorar a velocidade do carregamento dos dados, veleuu
:)Pos
HASA
Postar uma resposta