Clipper On Line • Ver Tópico - tsbrowse II

tsbrowse II

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

TSBROWSE

Mensagempor Zeca Roque » 10 Fev 2013 15:32

Boa Tarde a Todos!!!

Estou migrando do clipper para minigui e notei que, de um modo geral, todos os exemplos são para HARBOUR e não xHARBOUR.

Mesmo assim, com ajuda de amigos estou conseguindo compilar meus programas em xHarbour mas esbarrei no TSBROWSE que parece

ser somente compilada em HARBOUR. A pergunta que faço é se alguém conseguiu compilar em XHARBOUR?. Alterei meu MINIGUI

para a versão 2.1.9 e o TSBROWSE está preparado para HARBOUR e não xHARBOUR.

Uso HB3.20Rev 18767 xHB121Rev9413 e minigui 2.19

Caso não consiga compilar o TSBROWSE tem algum Browse, além do que vem no MINIGUI que possa ser usado?

Grato a todos
Saudacoes

José Carlos
Fw/Fwh - Clipper 52e - Blinker 7.0 - WS 4.50 - SIX - xHarbour110
Zeca Roque
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 59
Data de registro: 11 Jul 2006 15:40
Cidade/Estado: SÃO PAULO-CAPITAL
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

TSBROWSE

Mensagempor Pablo César » 11 Fev 2013 08:34

Zeca Roque escreveu:Estou migrando do clipper para minigui e notei que, de um modo geral, todos os exemplos são para HARBOUR e não xHARBOUR.
Sim, claro !

Mesmo assim, com ajuda de amigos estou conseguindo compilar meus programas em xHarbour mas esbarrei no TSBROWSE
Desculpe perguntar-lhe: por quê insiste ficar em xHarbour, se vai trabalhar com Minigui ?

Caso não consiga compilar o TSBROWSE tem algum Browse, além do que vem no MINIGUI que possa ser usado?
Parece que no fórum do FW tem para xHarbour. Mas eu não tenho, pois eu não uso xHarbour.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

tsbrowse II - resolvido

Mensagempor Zeca Roque » 23 Fev 2013 14:50

Ola a todos!!!

Com ajuda de algumas pessoas, consegui implementar o TSBROWE com xHarbour, mas tenho um problema, aparentemente sem solução.
A seguencia é Form_main, frm_cliente e brw_cliente. Na tela principal(form_main) chamo uma tela (frm_cliente) e depois a tela do Browse(brw_cliente).
Dentro do Browse faço a consulta por nome que após localizar o nome digitado, o mesmo vai para o topo do browse. Até ai, tudo bem. O problema aparece quando encerro o browse e volto para a tela do cliente(frm_cliente) afim de abrir novamente o browse para outra consulta de outro cliente. O browse (brw_cliente) não dá release para começar "do zero" como deveria. Ele mostra no Browse a ultima consulta. Para "zerar" o browse, preciso sair do programa(form_main) e voltar novamente.

 button btn_07;
   caption 'ESC  Sair';
   picture cPathImagem+'voltar.bmp';
   adjust;
   ACTION { || BtSair_Clientes() }
   tooltip 'Fechar esta tela'

Function BtSair_Clientes()
    clientes->(DbClearFilter())
    clientes->(DbCloseArea())
    IF _IsControlDefined ("Brw_cliente","Frm_cliente","txt_pesquisa")
        _ReleaseControl ("Brw_cliente","Frm_cliente","txt_pesquisa")
    endif
Return Nil



Como devo fazer? Será que falta algum comando TSBrowse?

Grato a todos
Nota de Moderação:
Pablo César: O assunto continua sendo TSBROWSE com xHarbour. Favor não abra mais tópicos ao menos que o assunto seja diferente.
Saudacoes

José Carlos
Fw/Fwh - Clipper 52e - Blinker 7.0 - WS 4.50 - SIX - xHarbour110
Zeca Roque
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 59
Data de registro: 11 Jul 2006 15:40
Cidade/Estado: SÃO PAULO-CAPITAL
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro