Clipper On Line • Ver Tópico - Buttonex (ajuda)

Buttonex (ajuda)

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Buttonex (ajuda)

Mensagempor Poka » 23 Jan 2013 16:51

olá a todos,

Ao utilizar o buttonex tenho os seguintes problemas,

1) ao passar o mouse sobre o botão INICIAR do windows, eles somem, acontece também quando entro em uma rotina tipo EditBox , se passar o mouse sobre os locais dos botões, eles aparecem novamente.

2) tem como, ao passar o mouse sobre os botões, mostrar uma mensagem em outro local da tela, tipo ON CHANGE por exemplo. Já tentei utilizando o MouseMove, consegui localizar a linha , mas a coordenada da coluna não aparece quando está sobre o buttonex.

3) tem como mostrar uma cor + forte quando seleciona o buttonex, até aparece cor diferente, mas é quase imperceptível. É assim mesmo?

Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Poka
Avatar de usuário

Poka
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 513
Data de registro: 25 Out 2004 21:26
Cidade/Estado: Leme/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 23 vezes

Buttonex (ajuda)

Mensagempor Pablo César » 25 Jan 2013 09:00

Poka escreveu:Ao utilizar o buttonex tenho os seguintes problemas,

1) ao passar o mouse sobre o botão INICIAR do windows, eles somem, acontece também quando entro em uma rotina tipo EditBox , se passar o mouse sobre os locais dos botões, eles aparecem novamente.
O Buttonex da Minigui é um componente com recursos diferenciados que fogem da forma canônica da HMG. Se bem que no Acerta.prg do DataHora.exe utilizo o ButtonEx e não dá esse mesmo comportamento. Faltou dizer qual é a versão da Minigui que está utilizando. De todas as formas eu prefiro programar em HMG de forma talvez limitada mas segura a não ser que fosse aplicativos pequenos.

2) tem como, ao passar o mouse sobre os botões, mostrar uma mensagem em outro local da tela, tipo ON CHANGE por exemplo. Já tentei utilizando o MouseMove, consegui localizar a linha , mas a coordenada da coluna não aparece quando está sobre o buttonex.
Eu utilizaria o evento ONGOTFOCUS e chamaria uma função que atribuiria o valor em string para um StatusBar, claro que essa função precisará saber o botão e returnar a string de acordo.

3) tem como mostrar uma cor + forte quando seleciona o buttonex, até aparece cor diferente, mas é quase imperceptível. É assim mesmo?
Não entendi. Poderia mostrar uma imagem da tela ?

Desculpe se não consegui resolver os seus problemas. Eu sempre gosto de carregar o projeto ou até mesmo um exemplo (parte dele em questão) que eu possa carregar na IDE e testá-lo.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro