Clipper On Line • Ver Tópico - Mudar a versao do sistema a cada compilacao

Mudar a versao do sistema a cada compilacao

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Mudar a versao do sistema a cada compilacao

Mensagempor Paulao » 27 Jun 2012 14:13

Boa tarde amigos.
No meu sistema tem um dbf chamado versao que é incrementado a cada compilacao (muito util para atualizar os sistemas em nossos clientes), no clipper eu criei um programa chamado mudaver.exe que cada vez que é executado incrementa a versao em +1, no meu lnk eu chamava o programa mudaver e blz.

Estou migrando meus sistemas para minigui.
Comecei usando a HMG.3.035 e adicionei o seguinte codigo no build.bat da pasta raiz da HMG:

d:
cd\vnomad\data001
MUDAVER.EXE

Até ai tudo bem, qdo eu mandava compilar pela HMG ele incrmentava o numero da versao.
Agora estou compilando na ide Minigui Extended, fiz a mesma coisa adicionei os comando acima no arquivo Minigui/Bath/Compile.bat, mas nao esta incrementando a versao, pelo que parece este arquivo compile.bat nao é chamado quando mando compilar pela ide. Como posso fazer para chamar o programa mudaver a cada compilacao?

Obrigado aos amigos
Paulao
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 183
Data de registro: 09 Jul 2004 11:03
Cidade/Estado: Franca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Mudar a versao do sistema a cada compilacao

Mensagempor Imatech » 27 Jun 2012 14:45

Experimente o ajuste no arquivo:

Minigui/Bath/hbmk2.bat
M., Ronaldo

by: IMATECH

IMATION TECNOLOGIA
Avatar de usuário

Imatech
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 350
Data de registro: 24 Ago 2010 23:48
Cidade/Estado: Goiânia-GO
Curtiu: 4 vezes
Mens.Curtidas: 27 vezes

Mudar a versao do sistema a cada compilacao

Mensagempor Pablo César » 27 Jun 2012 18:13

De acordo com o código fontes da IDE da Minigui (HMG Extended) é a função run que cria um arquivo no local de trabalho, isto é, onde o projeto do sistema que está sendo compilado, cria um arquivo chamado _build2.bat, só que é deletado, não dando oportunidade de ser re-editado e executado, pois cria sempre que selecionar para executar. A IDE da HMG deve ser da mesma forma.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Mudar a versao do sistema a cada compilacao

Mensagempor Paulao » 28 Jun 2012 00:55

Boa noite Pessoal, dei um jeitinho de incrementar o arquivo de versão do meu sistema, criei um arquivo bat que roda o mudaver.exe e a IDE, toda vez que inicio a IDE atraves do arquivo bat ele muda a versao, ~mas se alguem tiver uma ideia de como fazer isto a cada compilação eu agradeço.
Paulao
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 183
Data de registro: 09 Jul 2004 11:03
Cidade/Estado: Franca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Mudar a versao do sistema a cada compilacao

Mensagempor sygecom » 29 Jun 2012 12:08

Olá Paulão,
Eu não sei como resolver o que você quer, apenas vou relatar aqui como usamos hoje na empresa.
Todo os projetos são controlados pelo SVN(Subversion) até mesmo para poder unificar o que todos estão fazendo diariamente nos sistemas. Sendo assim conforme o pessoal vai trabalhando e commitando suas alteraçõs/inclusões isso muda automaticamente o numero da revisão do projeto.
Quando vai liberar uma atualização do sistema para os clientes o sistema mesmo que compila já pega a versão da revisão e coloca como o numero da versão do sistema usando a função do link abaixo.
viewtopic.php?f=43&t=11931&p=68294&hilit=FileSystemObject#p68294

Se caso tiver algum cliente com alguma versão antiga e precisa revisar alguma coisa na versão dele sem precisar atualizar para o ultimo SVN apenas vejo o numero da versão dele e baixo o SVN pelo numero de revisão que seja igual a da versão.

Boa sorte.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7020
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro