Clipper On Line • Ver Tópico - Compilar só as alterações
Mudar para estilo Clássico
Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour
Postar uma resposta

Compilar só as alterações

26 Abr 2012 16:34

Boa tarde.
No Clipper, salvo engano, tinha um parâmetro que a gente incluía no BAT pra ele só linkar e compilar os PRG que sofreram modificação, não era isso? Não tem uma forma de fazer isso agora, usando a Minigui? Tipo, meu programa tem uns 10 ou 15 PRG, eu mudo uma vírgula ele demora uma eternidade pra compilar de novo... tá complicado!

obrigado a todos!

Compilar só as alterações

26 Abr 2012 17:14

Na IDE da MiniGUI, no menu "Project", tem opções para compilar:

Incremental
Non incremental
HbMk2

Já em HMG para zerar o incremental tem uma opção no item de menu "Project" a opção de "Iniciar dados incrementais do projeto" que seria o mesmo que deletar o arquivo .hbk. Também tem como setar inc=yes no tab "Configuração", creio que inc é de incremental. Ou até mesmo editar o arquivo .hbc. Creio que sempre assume como non incremental na IDE d HMG.

Compilar só as alterações

03 Set 2013 10:19

Oi Pablo... pessoal, bom dia.

Retomando um assunto incompleto pra mim, não uso o menu Project na IDE pra compilar porque faço uma confusão danada nas escolhas dos programas; embora utilize a xMinigui, gosto da IDE do Roberto Lopez ( que vem -ou vinha- em uma pasta Harbour dentro da MINIGUI). O 'fmg' tem algumas incompatibilidades mas com o tempo foi possível identificá-las e uso uma macro no meu editor de textos para removê-las antes da compilação. A questão é que, por usar outra IDE, sempre retorna o erro c:\hmg.3.0.34\BUILD.BAT Not Found!. Então eu compilo usando o BAT COMPILE.BAT que vem dentro das pastas SAMPLES. Há alguma forma de compilar INCREMENTAL usando parâmetros no BAT (ou então uma recomendação pra eu mudar as configurações da IDE e passar a compilar usando o menu PROJECT)? Acredito q isso seja comum pq, eu sou um entusiasta, hobbista e meu programa tem uns 10 PRG inclusos, imagina um profissional? Não é possível que compilem sempre tudo, todas as vezes...

Obrigado!

Compilar só as alterações

03 Set 2013 11:33

Ricardo, informe qual é a versão (ou versões) da MiniGui você está usando e o nome da pasta onde ela está instalada.

Qual é o conteúdo do arquivo COMPILE.BAT.

Abraços,

Compilar só as alterações

03 Set 2013 11:54

Olá Toledo! Seguem as informações solicitadas:

Harbour MiniGUI Extended Edition 2.2.4 - 2013.07.16

Código:
@ECHO OFF
call ..\..\..\batch\compile.bat main /l hbhpdf /l libhpdf /l png /l hbzlib /l hbzebra %1 %2 %3 %4 %5 %6 %7 %8 %9
Anexos
tela.jpg
Estrutura do diretório

Compilar só as alterações

03 Set 2013 15:30

Ricardo, se você tem todo o projeto criado na MiniGui Extended, você pode compilar pela própria IDE, basta configurar corretamente os paths e informar as LIBs que você está usando (Tools / Preferences).

Imagem

Depois, com o projeto aberto na IDE, escolha Project / Build (Incremental).

Você pode usar também o arquivo hbmk2.bat para compilar o seu programa, mas neste caso você tem que criar um arquivo HBP com os PRGs do seu programa:

Arquivo.HBP
Código:
# modo Incremental
-inc
# nome do arquivo EXE
-onomedoarquivo.exe
# LIBs
-lhbhpdf
-llibhpdf
-lpng
-lhbzlib
-lhbzebra
# PRGs
main.prg
rotinas.prg
# arquivo RC se tiver
main.rc


Para compilar, digite: \MiniGui\Batch\hbmk2.bat arquivo.hbp

Abraços,

Compilar só as alterações

09 Set 2013 16:30

Toledo... não funcionou!

Os dados foram preenchidos conforme vc orientou mas recebo um erro durante a compilação:

Código:
Error: Unresolved external '_HPDF_New' referenced from C:\MINIGUI\HARBOUR\LIB\HBHPDF.LIB|core


uma coisa interessante é que todo o caminho que eu preencho para as BIBLIOTECAS ADICIONAIS se perde depois da compilação... quando volto a compilar novamente não são mais as LIBS que eu preenchi que estão lá.

Como expliquei antes, eu uso a xMinigui pra tudo, menos a IDE - que acho mais interessante a do Harbour (executo por C:\MiniGUI\Harbour\IDE\ide.exe). A IDE que vc instruiu a configurar e executar 'incremental' é a que está em C:\MiniGUI\IDE\ide.exe.

será que tem algum problema com a forma que eu trabalho?

Compilar só as alterações

10 Set 2013 08:28

Olá Ricardo, se você informou as libs corretamente na IDE (Extended) este erro com a _HPDF_New não deveria ocorrer.

rcb2002 escreveu:uma coisa interessante é que todo o caminho que eu preencho para as BIBLIOTECAS ADICIONAIS se perde depois da compilação...

Estranho isto! Mas faça um teste, entre na IDE (sem abrir qualquer projeto) e informe novamente as LIBS e salve a configuração clicando no botão OK. Depois entre na pasta C:\MINIGUI\IDE e procure pelo arquivo ide.ini, faça uma cópia deste arquivo para uma outra pasta (só por medida de segurança, para não editar o arquivo original) e editar o arquivo usando o Bloco de Notas, procure a linha que tem wAddLibMinBccHb e veja se as LIBs estão informadas corretamente.

rcb2002 escreveu:Como expliquei antes, eu uso a xMinigui pra tudo, menos a IDE - que acho mais interessante a do Harbour (executo por C:\MiniGUI\Harbour\IDE\ide.exe).

Agora que notei que você fez uma cópia da pasta IDE da MiniGui Oficial (HMG) e gravou dentro da pasta Harbour da MiniGui Extended. Bom, neste não tem como compilar através desta IDE, pois ela vai procurar o arquivo BUILD.BAT e não vai encontrar. Outra coisa é que as LIBs da MiniGui Extended é diferente das LIBs da HMG Oficial.

Abraços,

Compilar só as alterações

10 Set 2013 14:10

Poxa, então encontramos uma limitação? Se eu usar a xMinigui e sua IDE não existe uma forma de compilar incremental. Eu teria que "RE-fazer" o projeto todo no "Oficial (HMG)" se quisesse usar sua IDE (!). Isso seria inviável pq eu utilizo funcionalidades aqui que provavelmente não existem lá, né (tipo HPDF...)???

Compilar só as alterações

10 Set 2013 16:35

rcb2002 escreveu:Se eu usar a xMinigui e sua IDE não existe uma forma de compilar incremental.


Ricardo, o que eu quis dizer é que com a IDE Oficial não tem como, pois você fez uma cópia dela na pasta Harbour da MiniGui Extended, mas na IDE Extended é possível sim.
Faça a configuração novamente das LIBs (Tools / Preferences) e tente usar a opção Project / Build (With HBMK2), que também faz compilação incremental.

rcb2002 escreveu:eu utilizo funcionalidades aqui que provavelmente não existem lá, né (tipo HPDF...)???

Bom, no caso da HPDF, que é um biblioteca do Harbour, então pode ser usada tanto na MiniGui Extended como na HMG Oficial.

Abraços,
Postar uma resposta