Clipper On Line • Ver Tópico - Duvida OnInteractiveClose

Duvida OnInteractiveClose

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Duvida OnInteractiveClose

Mensagempor mainman » 11 Mar 2012 01:30

Ola a todos, recentemente portei um antigo sistema meu de clipper para harbour 3.1 com sucesso, em modo console. Agora pretendo reescrever o mesmo em modo grafico usando o HMG 4, ja comecei com relativo sucesso, mas não consigo de maneira alguma desabilitar o botão X da janela principal. Ou melhor, consigo usando OnInteractiveClose, mas quando retorna da função com .F. a janela não fecha, mas desaparece todos os objetos e o menu principal, fica a janela main aberta mas "vazia" na tela...

Será que um bug do HMG 4 ou estou fazendo algo errado?

Desde já grato pelas respostas
mainman
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 9
Data de registro: 11 Mar 2012 01:20
Cidade/Estado: mafra/sc
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Duvida OnInteractiveClose

Mensagempor mainman » 12 Mar 2012 10:07

Bom, mudei o funcionamento do sistema para 'diblar'o problema sem solução, agora veio outro(s)...

Quando chama 2 vezes a mesma janela dá erro de execução, ai tentei usar as funções IsWindowDefined() e IsWindowActive() e não deu certo, a primeira sempre retorna nil (ao inves de .T. / .F.) e a segunda não compila, aparece como não definida na compilação...

Complicado demais, acho que vou acabar desistindo...
mainman
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 9
Data de registro: 11 Mar 2012 01:20
Cidade/Estado: mafra/sc
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Duvida OnInteractiveClose

Mensagempor gilsonpaulo » 13 Mar 2012 07:49

Eu te acoselharia usar a hmg 3.0.40 a versão 4 que eu saiba ainda não esta 100% pronta.
gilsonpaulo
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 135
Data de registro: 02 Fev 2008 10:30
Cidade/Estado: Quatro Barras
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Duvida OnInteractiveClose

Mensagempor mainman » 15 Mar 2012 23:01

De fato, baixei agora a versao Minigui Extended e tudo funcionou 100% como esperado, é muito melhor, não precisa configurar nada, basta baixar e instalar (primeiro o BCC5) e tudo funciona certinho...

Outra duvida de principiante, não achei meios de validar dados na entrada de um textbox, por exemplo em clipper/harbour em um get campo DATE poderia usar VALID para não permitir datas fora de um intervalo (ou valores em campos numericos, etc) , não consegui fazer isso com minigui...

Alguma sugestão? (para validar o dado diretamente na entrada, sem precisar outra rotina exclusivamente para isso)
mainman
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 9
Data de registro: 11 Mar 2012 01:20
Cidade/Estado: mafra/sc
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro