Clipper On Line • Ver Tópico - Criar uma LIB de funções para utilizar com MiniGui

Criar uma LIB de funções para utilizar com MiniGui

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Criar uma LIB de funções para utilizar com MiniGui

Mensagempor LABarreto » 15 Set 2011 08:49

Bom dia pessoal!

Programo em Clipper a 16 anos e tenho uma LIB com funções diversas que uso em todos os meus programas, estou iniciando na MiniGui e estou tentando converter um de meus programas, (inicialmente somente no modo console), já compilei minha LIB com o HBMK2 -inc -hblib -oMinhaLib prog1.prg prog2.prg... tudo funcionando beleza porém ao incluir MinhaLib.Lib em "Additional Libs" do projeto MiniGui o sistema não compila e apresenta as seguinte linhas de mensagem no arquivo "ERROR.LOG":

hbmk2: Linkando... MeuProg.exe
C:/hmg/harbour/lib/MinhaLib.lib: file not recognized: File format not recognized
collect2: ld returned 1 exit status


Solicito a vocês uma dica de como posso compilar meus prg's para formar uma LIB válida e utilizar com a MiniGui, são muitas funções e as utilizo e todos os meus programas.

Obrigado a todos e desculpem minha ignorância.
LABarreto
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 9
Data de registro: 31 Mai 2008 23:22
Cidade/Estado: Barra Mansa - RJ
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Criar uma LIB de funções para utilizar com MiniGui

Mensagempor flavioveloso » 20 Set 2011 15:03

LABarreto.

Pegue os fontes que fazem parte da sua lib e compile com o harbour gerando sua lib para o harbour, depois salve a mesma na pasta \lib e pode compilar seus sistema pois a mesma estará disponível para todos os seus projetos.

Sds,
Flávio Veloso.
Flávio Veloso.
Programador.
85-8887-6802
flavioveloso
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 15 Dez 2006 10:26
Cidade/Estado: Frotaleza - CE
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro