Clipper On Line • Ver Tópico - ide algumas duvidas?

ide algumas duvidas?

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

ide algumas duvidas?

Mensagempor pena » 21 Out 2010 13:41

bom dia pessoal, qual a ide que o pessoal usa, hj em dia faço tudo na mão, outra duvida, agogar que fiz td na mão, tem como reverter? ou seja a partir dos fontes eu conseguir importar minhas telas e prosseguir na ide?
Avatar de usuário

pena
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 331
Data de registro: 06 Jul 2004 18:08
Cidade/Estado: CACHOEIRA DO SUL-RS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Re: ide algumas duvidas?

Mensagempor LUIZFILHO » 29 Nov 2010 13:08

Não sei informar qual ide é mais utilizada, eu uso a que vem com a Minigui Extended, que está na versão 1.9-90, e estou muito satisfeito, faço minhas telas e compilo na propria IDE. Quanto a aprveitar as telas que vc já montou dentro dos PRGs são aproveitadas sim, basta atraves da IDE criar um novo projeto e incluir seus prgs e mandar compilar que vai dar tudo certo. É preciso ver qual a versão da minigui que vc utiliza.
o endereço para baixar a minigui extended e:
http://www.hmgextended.com/files/CONTRIB/
Espero ter sido util.
LUIZFILHO
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 13
Data de registro: 15 Jul 2008 10:22
Cidade/Estado: Joao Pessoa PB
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Re: ide algumas duvidas?

Mensagempor jairfab » 29 Nov 2010 17:53

A ide trabalha com arquivos de tela que tem extenção FMG enquanto voce tem arquivos com o nome .PRG, outra coisa as instruções de comandos e funcoes estao no mesmo prg.

Para funcionar no seu sistema onde for desenho de telas tem que ficar em um arquivo separado e ter a extenção .FMG este arquivo vai ser chamado na compilação do respectivo arquivo .PRG atraves de uma instrução tipo: Load Window tela01, onde tela01.fmg representa a sua tela que foi desenhada pela ide, desta forma sempre que voce quiser fazer alteracao de tela vai fazer somente nos arquivos .FMG

Na pasta samples do minigui tem muintos exemplos sendo a maioria deles feito com a utilização da ide
Delpji 7, harbour 3.2, xharbour 1.2.3, Bcc7, Minigw, Minigui 19.11, hwgui 2.20, FiveWin 19.05 Gtwvw, Gtwvg, C# VS 2017
Avatar de usuário

jairfab
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 243
Data de registro: 21 Mai 2007 09:43
Cidade/Estado: São Paulo, Região Leste - Suzano
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 13 vezes

Re: ide algumas duvidas?

Mensagempor LUIZFILHO » 30 Nov 2010 15:10

Concordo plenanmente Jair
O que eu quiz dizer é que as telas definidas dentro dos PRGs são compiladas normalmente pela IDE elas só não poderão ser acessadas.
Como sou ainda um iniciante, acesso arqules exemplos que vêm junto com a instalação da hmg extended: abro a ide, crio um projeto, adiciono o PRG e compilo normalmente pela ide só que, como disse no inicio, não tenho disponivel o form(.FMG) para fazer qualquer modicação.
No caso do nosso colega, ele vai precisar trabalhar mais um pouco no sentido de criar os forms pela IDE com todos os parametros definidos nos PRGs, depois deleta-lo dentro do referido PRG e fazer a abertura do form da seguinte forma

Load Window FORM
.
.atribuições
.
CENTER WINDOW FORM
ACTIVATE WINDOW FORM
LUIZFILHO
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 13
Data de registro: 15 Jul 2008 10:22
Cidade/Estado: Joao Pessoa PB
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro