Clipper On Line • Ver Tópico - Dúvidas sobre versões!

Dúvidas sobre versões!

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Dúvidas sobre versões!

Mensagempor rcb2002 » 17 Ago 2010 21:44

Boa Noite a Todos. O Clipper sempre atendeu bem minhas necessidades e para acompanhar a onda 'visual' e 'orientada a objetos' me rendi ao poder da Minigui sem no entanto avaliar o que houve entre ela e o bom e velho Clipper. Tá certo, eu nunca ia precisar disso até q agora, depois de receber uma dica preciosa de uma função aqui mesmo nesse Forum ( FileStats() ) vi que minha MiniGui Extended (que eu achei que usasse o compilador xHarbour) não compreende essa função. Eu tenho q ter esse xHarbour separado, instalar uma Lib, sei lá ou é só um problema de versão da MIniGUI? Como faço pra que a estrutura que tenho aqui reconheça essa e outras funções mais avançadas sem ter q migrar, desinstalar ou fazer grandes mudanças? Mais uma vez, muito obrigado!
rcb2002
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 57
Data de registro: 19 Jan 2010 22:16
Cidade/Estado: Salvador
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Re: Dúvidas sobre versões!

Mensagempor Toledo » 18 Ago 2010 08:03

Amigo, fiz um teste com a MiniGui 3.0.35 e a função FileStats() funciona perfeitamente:

#include "hmg.ch"

Function Main()
Local cFileAttr, nFileSize, dCreateDate, nCreateTime, dChangeDate, nChangeTime

cFileName   := "c:\hmg.3.0.35\samples\font\demo.prg"

FileStats( cFileName , @cFileAttr  , @nFileSize  , ;
                        @dCreateDate, @nCreateTime, ;
                        @dChangeDate, @nChangeTime  )

MsgInfo(left(TString(nCreateTime),5))

retu Nil


Tente compilar este exemplo com a sua versão da MiniGui.

Obs.: mude a linha 6 do exemplo acima para um arquivo que exista no seu micro.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Re: Dúvidas sobre versões!

Mensagempor rcb2002 » 18 Ago 2010 15:35

Agradeço mais uma vez o pronto atendimento, mestre. Agora sim eu estou desesperado: Penso eu que estava usando aqui a Minigui Extended 1.8 (http://sourceforge.net/projects/hmgs-minigui/). A q vc sugeriu peguei em (http://www.hmgforum.com/site/) e funcionou perfeitamente também. Só q por exemplo no meu sistema tinha uma função, GetUserName() que não foi reconhecida pela MiniGui 3.0.35. Então agora é a hora de decidir entre as 2? Não dá pra usar as 2 funções ao mesmo tempo?
rcb2002
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 57
Data de registro: 19 Jan 2010 22:16
Cidade/Estado: Salvador
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Re: Dúvidas sobre versões!

Mensagempor Toledo » 18 Ago 2010 16:48

Amigo, troque a função GetUserName() por HB_UserName().

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Re: Dúvidas sobre versões!

Mensagempor rcb2002 » 25 Ago 2010 16:03

Obrigado mais uma vez Toledo.
Tudo certo com FileStats() e a HB_UserName(), acho q pra fechar vai ficar faltando só uma e pra variar não achei nada em lugar nenhum (nem exemplos decentes em \SAMPLES o xHarbour tem!... ainda estou procurando uma vantagem... rs):

No Minigui eu estava usando
DEFINE BKGBRUSH newBrush PATTERN IN WINDOW Form_1 BITMAP c:\images\d1440x900.bmp 

Pra abrir uma janela sem barras, título, botões... só um fundo preto com uns desenhos e caixas de texto. O xHarbour agora não reconhece esse BKGBRUSH... Sabe como posso fazer isso?
Olha... se vc também puder me esclarecer essa dúvida:... pq a Minigui, q usa harbour pra compilar e tem código aberto não tem funções semelhantes ao xHarbour (ou vice versa)? Tem rivalidade, competitividade entre as duas opções?
rcb2002
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 57
Data de registro: 19 Jan 2010 22:16
Cidade/Estado: Salvador
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Re: Dúvidas sobre versões!

Mensagempor MARCELOG » 26 Ago 2010 12:19

Olá combatente,
o negócio é o seguinte.
Existe a Minigui oficial, que é aquela indicada pelo Toledo, que se utiliza do Harbour com o compilador MinGw.
Eu não sei qual a vantagem de usar o mesmo, pelo que li, o bcc551 tem limitações que o MinGw não tem.
Por outro lado, existe a Minigui Extended, desenvolvida a partir da Minigui Oficial, mas com extensões em alguns controles (buttonex, etc).
Acho que essa Minigui Extended só funciona com o bcc551, pois não há orientação para efetuar mudança ou utilizar um outro qualquer.
Eu uso a Minigui Extended com xHarbour, mas nada impede a sua utilização com o Harbour.

Atenciosamente.

MarceloG!
Água mole em pedra dura tanto bate que até espirra!
Avatar de usuário

MARCELOG
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 546
Data de registro: 15 Mar 2005 16:54
Cidade/Estado: Divinópolis/MG
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 6 vezes

Re: Dúvidas sobre versões!

Mensagempor rcb2002 » 26 Ago 2010 14:37

Beleza, marcelo! Só que agora eu estou no meio do caminho. Se vou pra um lado, perco uma função e do outro lado, perco outra. No momento preciso que todas as funções q estavam bem em um, funcionem no outro... sob pena de perder algo q já funciona, entende? Sabe como resolvo essa questão do DEFINE BKGBRUSH?
rcb2002
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 57
Data de registro: 19 Jan 2010 22:16
Cidade/Estado: Salvador
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez




Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro