Clipper On Line • Ver Tópico - Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

 

Este tópico foi útil pra você

SIM
4
57%
não
1
14%
permitiu abrir novos horizontes
2
29%
 
Total de Votos : 7

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 24 Mai 2015 22:33

Pessoal, bom dia/ boa tarde/ boa noite a todos!
Sejam bem vindos a este tópico!

O que vou tratar aqui foi testado na HMG 3.0.35, não sei como seria na 3.0.46 em diante.

Espero contribuir muito em troca do que tenho recebido dos colegas do PCTOLEDO.

Certo dia, no tópico: http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=2501&p=96610#p96610 procurando encontrar (isso bem recente) um meio de melhorar a nossa tela de erro (não que não seja de fácil compreensão para nós) com relação ao usuário final poder interagir conosco (programadores), surgiu um comentário sobre trabalhar/migrar em MODO CONSOLE e poder abrir outros módulos (internos de nosso programa) em modo gráfico.

Aí, foi dito por alguém (que nem quero me comparar a ele no conhecimento por ser um Nerd no assunto e, eu só estar migrado mesmo desde janeiro/2015) que não era possível um aplicativo em MODO CONSOLE executar rotinas em MODO GRÁFICO e vice-versa.

Bom, aí fuçando aqui e fuçando ali, testando os exemplos da pasta SAMPLES da HMG 3.0.35 e dentre outros na net, descobri um jeito.
Conforme imagem abaixo, o meu aplicativo foi todo migrado de clipper 16bits para harbour 32bits usando a HMG 3.0.35 em MODO CONSOLE (.t.) e fiz um novo módulo chamado LIBERA O SiCCA que dentro do MENU CADASTROS/PARAMETROS executa um novo módulo em tela gráfica. Vejam:
console x gui.png
exemplo de modo console executando janela gráfica


Então, o que fiz acima, foi incluir na linha de código do meu programa (a princípio no MAIN.PRG ) que está 100% em MODO CONSOLE a seguinte linha:
#include 'HMG.CH'


Com essa inclusão, (todos os módulos do meu aplicativo) meu código que está 99% (era 100% pois agora tem uma janela em MODO GRÁFICO acho que é equivalente a 1% ou menos) em modo console, agora executa rotinas internas, ou seja, não é nada externo usando o comando RUN, é de dentro do código original mesmo.

Fiz assim:
MONTA_VETOR (LINHA,BLOCO,H_IND,'Libera o SiCCA',{|| EXECUTA_PROGRAMA ({|| TESTEGUI ()})},'TESTEGUI') // só pra teste de MODO CONSOLE com MODO GRÁFICO 24/5/15W

Essa linha acima é responsável por chamar o meu código em MODO GRÁFICO por nome de TESTEGUI. Ah! ela pertence ao MAIN.PRG.

Agora no tal arquivo TESTEGUI está com o seguinte código (nada que a maioria aqui não saiba fazer... pelo menos penso rsrs):
#include "hmg.ch" // TRABALHAR COM TELAS GRÁFICAS (FORMS, BOTÕES, LABELS, EDITS, etc) 24/5/15w.
procedure TESTEGUI

cDIR := 'c:\windows\system'
if file(cDIR+'\teste.dbf')
     use &cDIR.\teste.dbf shared new
else
     alert('arquivo inexistente')
     quit
endif

if file(cDIR+'\teste.ntx')
     set index to &cDIR.\teste.ntx
else
     index on NMEMPRESA to &cDIR.\teste.ntx
endif

mEMPRESA   := EMPRESA
mTESTE    := TESTE
mTESTE1      := TESTE1
mTESTE2      := TESTE2
mDT1      := DT1

   DEFINE WINDOW Form_shmv ;
      AT 0,0 ;
      WIDTH 640 HEIGHT 480 ;
      TITLE 'Libera SiCCA v3.42.1' ;
      MAIN // FORMULÁRIO PRINCIPAL (PAI)
      //MAIN CHILD; //SPLITCHILD
                //MODAL // FORMULÁRIO SECUNDÁRIO (FILHO);

      @ 100,100 LABEL Label_1 ;
      WIDTH 150 HEIGHT 40 ;
      VALUE 'Empresa: ' ;

      @ 100,250 LABEL Label_11 ;
      AUTOSIZE ;
      VALUE EMPRESA ;

      @ 120,100 LABEL Label_2 ;
      WIDTH 150 HEIGHT 40 ;
      VALUE 'Registro: ' ;

      @ 120,250 LABEL Label_21 ;
      AUTOSIZE ;
      VALUE mTESTE ;

      @ 140,100 LABEL Label_3 ;
      WIDTH 150 HEIGHT 40 ;
      VALUE 'Versão do SiCCA: ' ;

               @ 140,250 LABEL Label_31 ;
      AUTOSIZE ;
      VALUE mTESTE1 ;

      @ 160,100 LABEL Label_4 ;
      VALUE 'Data da Instalação: ' ;

      @ 160,250 LABEL Label_41 ;
      AUTOSIZE ;
      VALUE dtoc(mDT1) ;
     
      @ 180,100 LABEL Label_5 ;
      WIDTH 150 HEIGHT 40 ;
      VALUE 'Data da Validade: ' ;
     
      @ 180,250 LABEL Label_51 ;
      AUTOSIZE ;
      VALUE dtoc(mDT2) ;
     
      DEFINE MAIN MENU OF form_TESTEGUI
              POPUP "&Editar"
                      ITEM "&Alterar os dados"   ACTION EDIT WORKAREA TESTE // ARQUIVO DBF
                               SEPARATOR
                      ITEM "&Sair"               ACTION form_TESTEGUI.Release
                      //ITEM "&Sair"               ACTION EXIT PROGRAM  // TANTO FAZ ESSA COMO A LINHA ACIMA
              END POPUP
      END MENU

      DEFINE TOOLBAR ToolBar_1 FLAT BUTTONSIZE 110,35 RIGHTTEXT BORDER
         BUTTON Button_1 ;
            CAPTION 'Clique para alterar os dados' ;
            ACTION EDIT WORKAREA SHMV

         BUTTON Button_2 ;
            CAPTION 'Voltar ao Menu Principal' ;
            ACTION pFIM
            //ONCLICK pFIM // TANTO FAZ ESSA COMO A LINHA ACIMA
      END TOOLBAR
      DEFINE STATUSBAR
         STATUSITEM "(c) 2015 MVinfo Sistemas & Automação - by W de Paula email: <microvolution@hotmail.com>"
         CLOCK
         DATE
      END STATUSBAR
         END WINDOW
   CENTER WINDOW form_TESTEGUI
   ACTIVATE WINDOW form_TESTEGUI
Return nil

proc pFIM
  ALERT('BOTAO PRESSIONADO')
  release window form_TESTEGUI
  exit program
RETURN


Tudo funciona e abre certinho como esperado.
Infelizmente :( só o retorno para o módulo anterior é que não dá certo:

1 - Se clico no no canto superior direito e (X) fechar ele fecha tudo até o módulo anterior;
2 - se clico no Menu Editar e no botão Sair, também não retorna ao MENU anterior e fecha tudo;
3 - se eu clico no botão Voltar ao Menu Principal, nada acontece, bem como no outro botão também.

Enfim, acredito que os mais renomados colegas ao pegarem esse meu código primário, conseguirão realizar não só o meu, mas, o de muita gente que migrou de clipper para harbour em modo console e por ser muito diferente do que aprendemos em clipper - o código para modo gráfico, acredito que não vale a pena mudar todo os nossos programas e, sim apenas os novos que forem surgindo.

Tá aí e #FicaAdica.

Abraços a todos e espero ter ajudado e trago muita gente à discussão e quebra de regras, paradigmas!
MICROVOLUTION / W de Paula.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

HMG Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor Hasse » 27 Mai 2015 09:05

Você atiçou os meus neurônios, cara.

Faltou explicar para o aprendiz aqui os valores e significados das variáveis LINHA, BLOCO, H_IND.
MONTA_VETOR( LINHA, BLOCO, H_IND, 'Libera o SiCCA', {|| EXECUTA_PROGRAMA ({|| TESTEGUI ()})}, 'TESTEGUI' )
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Avatar de usuário

Hasse
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 815
Data de registro: 19 Out 2004 10:30
Cidade/Estado: Jaraguá do Sul - SC
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 24 vezes

HMG Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 27 Mai 2015 10:02

Olá Hasse pra mim é um prazer poder compartilhar essa minha "cagada" (rsrsrs) em descobrir acidentalmente essa possibilidade fantástica.
Como disse, falta ainda o retorno da tela gráfica para o módulo anterior que não está acontecendo, ou seja, está encerrando a aplicação como se eu estivesse usando os seguintes comandos/funções que NA VERDADE NÃO ESTOU USANDO. Veja:

CLOSE ALL
QUIT


Na verdade não uso nada disso acima, mas, o resultado é como se estivesse sendo usados esses comandos.

Hasse escreveu:Você atiçou os meus neurônios, cara.

Faltou explicar para o aprendiz aqui os valores e significados das variáveis LINHA, BLOCO, H_IND.
MONTA_VETOR( LINHA, BLOCO, H_IND, 'Libera o SiCCA', {|| EXECUTA_PROGRAMA ({|| TESTEGUI ()})}, 'TESTEGUI' )


Então, essas 3 variáveis não são o segredo da coisa, isso já existe no meu aplicativo para chamar os PRGs, ou seja, é o meu jeito de chamar as opções dos MENUS (CLIENTES, FORNECEDORES, VENDAS, etc).
Exemplo dessa linha para chamar o cadastro de CLIENTES, faço assim (lembrando que já era assim no clipper há 18 anos e com a migração para harbour através da HMG 3.0.35 mantive, pois como nos ensinaram não foi necessário mudar todo o código e sim apenas 20% de modificações):

MONTA_VETOR( LINHA, BLOCO, H_IND, 'Cadastro de Clientes', {|| EXECUTA_PROGRAMA ({|| CLIENTES ()})}, 'CLIENTES' )


A linha acima, como já disse, não tem nada a ver com a descoberta que tive de se chamar modo GRÁFICO dentro de um programa em MODO CONSOLE.

Bom, mas, já que pediu e gostei de já ter o primeiro colega a ser aguçado pela minha atiçação (rsrsrs), as variáveis são oriundas das seguintes linhas:
static function MONTA_VETOR (LINHA,BLOCO,H_IND,PROMPT,ACAO,INDICE)
          aadd (LINHA,PROMPT)
          aadd (BLOCO,ACAO)
          aadd (H_IND,INDICE)
return


Veja abaixo, como é todo o conteúdo para sua melhor compreensão:
static function CH_AMA_GUI (LIN,COL)
     local LINHA := {},;
           BLOCO := {},;
           H_IND := {},;
           S_TEL := savescreen (0,0,maxrow (),maxcol ()),;
           OPCAO := 1
           MONTA_VETOR( LINHA, BLOCO, H_IND, 'Libera o SiCCA', {|| EXECUTA_PROGRAMA ({|| TESTEGUI ()})}, 'TESTEGUI' ) // só pra teste de MODO CONSOLE com MODO GRÁFICO 24/5/15W
     if len (LINHA) > 0
          OPCAO := MENU_VERTICAL (LIN,COL,LINHA,BLOCO,H_IND,OPCAO)
          restscreen (0,0,maxrow (),maxcol (),S_TEL)
     endif
return


Finalmente, volto a repetir, estas variáveis LINHA,BLOCO,H_IND, NÃO SÃO O SEGREDO (galinha dos ovos de ouro) para a chamada de console para modo gráfico.

Espero que V.Sa. possa completar as peças desse quebra-cabeças que comecei a montar.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

HMG Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor Hasse » 27 Mai 2015 10:34

Perfeito. Agora deixou de ser um "bicho".

Vamos aguardar que certamente algum Mestre do Fórum ajudará a sair desse beco, que só parece "sem-saída".
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Avatar de usuário

Hasse
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 815
Data de registro: 19 Out 2004 10:30
Cidade/Estado: Jaraguá do Sul - SC
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 24 vezes

HMG Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 28 Mai 2015 01:44

olá Hasse, boa noite!
descobriu mais alguma coisa que possa contribuir para essa proeza?
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

HMG Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor Hasse » 28 Mai 2015 10:12

Não meu caro.

Não tenho competência para tanto.

Mas, certamente ficarei de olho no tópico para acompanhar o desenrolar do assunto, que me interessa.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Avatar de usuário

Hasse
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 815
Data de registro: 19 Out 2004 10:30
Cidade/Estado: Jaraguá do Sul - SC
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 24 vezes

HMG Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 29 Mai 2015 12:22

Olá Hasse, neste tópico http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=2501&p=96793#p96793 já postei mais uma ideia que pode ser interessante a todos (apesar de ser outro assunto) pois é MODO CONSOLE (primeiro plano) executando MODO GRÁFICO em seguida.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

HMG Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 06 Mar 2016 17:08

Olá pessoa e a todos, boa tarde, bom dia, boa noite ou boa madrugada!
Após 9 meses, estou de volta a este tópico.
Só pra recapitular, no final do ano passado, comecei a testar a lib GTWVG e parei um pouco com os testes da HMG - pois para se criar formulários é muito complexa.
Aí o professor JQuintas me indicou essa última que citei.
Agora no início de fevereiro comecei a testar também a GTWVW que parece ser mais bacana na praticidade que a GTWVG.
Agora, tô fazendo um teste mais louco ainda...
Quero juntar a fome com a vontade de comer, o útil ao agradável... enfim...
Em alguns módulos do meu sistema, vou manter ainda o modo console, pois não há necessidade de "belezuras".
Noutros, estarei usando a GTWVG ou GTWVW.
E, noutros, estarei usando a HMG.
Bom, como parei de usar (temporariamente a HMG), e as minhas variáveis do PATH estão setadas apenas para o harbour puro, alguém sabe como setar os LIBs, INCLUDEs e BINs da HMG sem confundir o HBMK2, pois não vou usar a IDE da HMG para compilar, e, sim o puro harbour com apenas 3 arquivos:
.BAT (para executar a tarefa e mostrar um log.txt)
.HBP (o meu arquivo que contém todos os .PRGs e todas LIBs)
.RC (meu arquivo de Ressources).

Se alguém tiver dicas... por favor!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 08 Fev 2018 08:56

bom dia!
já se passaram quase 3 anos, mas, ainda não estou 100% com uso de LIB gráfica dentro de um aplicativo nato 100% console.
Mas, já faço alguma coisa.
precisa ser muito melhorado ainda, e, hoje estou usando a HMG 3.4.4 que já vem com a GTWVG inclusa na CONTRIB.
Isso significa que:
1- compilo meu sistema de dentro da IDE/HMG, sem necessidade daquele .BAT;
2- ganho também praticidade na edição dos PRGs pois lá de dentro da IDE, eu dou um "duploclique" e o editor padrão que uso, já abre e tudo pronto pra editar;
3- de dentro da HMG eu uso "nativamente" funções e procedimentos da lib GTWVG - como já disse, é nativa na HMG;
4 - apesar de ter que iniciar um formulário (FORM_MAIN da HMG sem nada bem no início da aplicação), já consigo:
4.1 - CONSOLE (100%) numa parte do sistema;
4.2 - CONSOLE e GUI com botões, imagens, gráficos da GTWVG noutra parte;
4.3 - 100% GUI noutro módulo que estou desenvolvendo, através de um FORM_CHILD.

Até agora o único desconforto que vejo, é que:
1 - se não tiver um FORM_MAIN (pode ser minizado em tudo) pra iniciar, não funciona;
2 - ao fechar o FORM_CHILD ele retorna ao controle do FORM_MAIN (que aparece pequenino na tela), e, aí o USUÁRIO (cliente) precisa clicar na parte CONSOLE que está enorme e atrás do FORM_MAIN bem minúsculo, senão ele não consegue digitar nada.

No mais, agora é aprender a fazer novos módulos em 100% GUI na HMG, ou misto com recursos da GTWVG.

Aí fica a "gosto do freguês"!
rsrsrs
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor JoséQuintas » 08 Fev 2018 10:09

hoje estou usando a HMG 3.4.4 que já vem com a GTWVG inclusa na CONTRIB.


Correção: a GTWVG faz parte do Harbor, e provavelmente está usando HMG com Harbour.

A HMG tem uma opção de desligar a obrigatoriedade da janela Main em HMG.
Tem HMG que ativa/desativa uma GT, não sei se é o caso da HMG 3.4.4, mas daria pra alterar isso.
Dá até pra misturar HWGUI, GTWVG e HMG, mas pra isso precisa alterar nomes internos da HWGUI que também existem na HMG.
o #include "hmg.ch" só é necessário em fonte que usa comandos HMG.
Talvez seja interessante também alterar o GTWVG.HBC, porque obrigatoriamente acrescenta os #defines da GTWVG pra tudo.

Agora depende do conjunto de como está misturando tudo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 08 Fev 2018 14:33

ah sim!
a GTWVT e a GTWVW não fazem parte do harbour?
JoséQuintas escreveu:a GTWVG faz parte do Harbor
é por isso que vc adotou-a em seus sistemas?
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor JoséQuintas » 08 Fev 2018 19:10

Já comentei aqui:
não ia usar nenhuma, mas durante um processso de organizar fontes, testei os buttons e funcionaram como eu queria.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor microvolution » 10 Fev 2018 23:11

JoséQuintas escreveu:não ia usar nenhuma, mas durante um processso de organizar fontes,
é mesmo... eu li isso seu nalgum lugar!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!


Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
microvolution
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5
 
Mensagens: 1175
Data de registro: 02 Set 2011 22:17
Curtiu: 59 vezes
Mens.Curtidas: 17 vezes

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor Cavalo Marinho » 17 Mai 2018 15:35

Amigos boa tarde
Estou tentando fazer um MIX, modo gráfico e console juntos e não estou conseguindo, já olhei os exemplos da minigui e nada, eu utilizo minigui extended 17.10 compilado com MINGW, nos exemplos o programa ate compila e funciona em partes, quando aceso no modo console não consigo exibir nada e no get/read trava e não funciona nada, se alfem que já conseguiu puder mostrar o caminho das pedras eu agradeço.
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

Modo Console e Modo Gráfico Juntos num mesmo programa

Mensagempor MSDN » 17 Mai 2018 16:20

Neste link https://www.4shared.com/rar/wSQksAUKca/gui_e_console.html tem um exemplo que vai te ajudar.

Abraços
MSDN
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 741
Data de registro: 28 Nov 2003 14:55
Cidade/Estado: CWB
Curtiu: 178 vezes
Mens.Curtidas: 123 vezes

Próximo



Retornar para MiniGui

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro