Clipper On Line • Ver Tópico - tela de venda com browse e dados da venda aparecendo na tela

tela de venda com browse e dados da venda aparecendo na tela

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

 

tela de venda com browse e dados da venda aparecendo na tela

Mensagempor Paulao » 20 Fev 2006 15:59

Boa tarde .

Estou tentado fazer uma rotina de venda com os dados da venda e os itens, um dbf pros dados da venda e outro pros itens.

Gostaria de montar uma tela que qdo entrasse numa venda ele ja me mostrasse um browse com os itens referente a auqela venda, se é uma venda que ainda não tem itens, mostrar o browse vazio.
Ao teclar F5 por exemplo alternar entre os dados da venda e o browse e vice versa


Obrigado

Clipper 5.2 E
Blinker 7
Paulao
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 183
Data de registro: 09 Jul 2004 11:03
Cidade/Estado: Franca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Mensagempor Paulao » 20 Fev 2006 16:42

Desculpe pessoal esqueci que estava neste forum, vou postar no forum correto.
Paulao
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 183
Data de registro: 09 Jul 2004 11:03
Cidade/Estado: Franca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Mensagempor Paulao » 20 Fev 2006 16:46

Desculpe pessoal esqueci que estava neste forum, vou postar no forum correto.
Paulao
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 183
Data de registro: 09 Jul 2004 11:03
Cidade/Estado: Franca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Mensagempor fladimir » 30 Jun 2007 00:21

E aí Paulão... Resolveu... Cadê o Código ? Alguém tem para compartilhar ?
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2436
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Re: tela de venda com browse e dados da venda aparecendo na

Mensagempor Pablo César » 30 Jun 2007 10:38

Paulao escreveu:Ao teclar F5 por exemplo alternar entre os dados da venda e o browse e vice versa
Eu faço algo parecido (mas com a tecla TAB, mas isto tnato faz) com dois tipos de TBROWSE:

- Com dos dados (direto DBF)
- Com vetores

Não sei se você ja viu um post que trata sobre isto, onde tem exemplos:
http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?t=5669

Eu até entendo que você precisa ver todos os itens vendidos e muitas vezes não consegue exibir em tela todos os registros, por isso você mencionou para alternar entre uma tela e outra. Porque senão eu diria que se você não alterasse algo nos dois DBFs não haveria tanta necessidade que seja um TBROWSE. Simplesmente mostraria na tela apenas como um LIST.

Então vamos ao que interessa... acho que você deve primeiramente definir que o seu TBROWSE de dados exiba os "dados da venda" (que seria o pai, na herarquia). E o TBROWSE com vetores que sejam os itens daquela venda (que seria os filhos).

Em cada TBROWSE, determine que a tecla TAB ou F5 (que seja) que faça:

No TBROWSE_DBF chame o outro TBROWSE_VETORES e lá no TBROWSE_VETORES (no TAB ou F5) saia do TBROWSE (simplesmente sair), que irá retornar ao outro TBROWSE_PAI. Eu acostumo colorir a área que ocupa um TBROWSE e outro. Por exemplo: se está o TBROWSE_PAI (acima) e está ativo deixo com as cores que selecionei para exibição mas o TBROWSE_FILHO (abaixo) deixo-o com as cores "W/N" para denotar o que está ativo com cores e em branco e preto o inativo e quando alternado mudo simplesmente a região que deve ficar PÁLIDA. Tudo isto no início do TBROWSE_FILHO assim:
COLORWIN(01,01,10,78,"W/N")
e no CASE onde define a tecla TAB, assim:
  CASE LKEY=K_TAB .OR. LKEY=K_ESC
           exit_requested=.t.
           aindex=0
           COLORWIN(12,01,22,78,"W/N")
           MENSAGEM("<F2> e <F3> Por palavra | <F4> Por c¢digo | <F10> Seleciona | <TAB> Alterna")
Aqui eu utilizei a tecla TAB, porque eu acho que é a tecla universal para navegação entre campos. Mas você pode asignar o F5 para fazer isso. É calro que terá que ser a mesma tecla para os dois TBROWSE, se você quiser utilizar a mesma tecla para alternar entre TBROWSES.

Agora Paulo, gostaria de te fazer uma pergunta quando você escreveu:
Desculpe pessoal esqueci que estava neste forum, vou postar no forum correto.
Você encontrou dificuldades nesta seção para conseguir resposta alguma ?. Está certo que você admitiu que estava errado o seu post. Mas vejamos... graças ao colega Fladimir que nos demos conta que o seu post ficou sem resposta há tanto tempo...

Gostariamos a sua opinião, pois há um seção na qual o administrador e moderadores estão avaliando possibilidades de mudanças e a su opinião conta muito. Veja o tópico: http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?t=6035
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para Contribuições, Dicas e Tutoriais

Quem está online

Usuários vendo este fórum: dtoledo e 18 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro