Clipper On Line • Ver Tópico - Tela de Login com uso de Flat Design UI

Tela de Login com uso de Flat Design UI

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

 

Tela de Login com uso de Flat Design UI

Mensagempor lwinter » 01 Ago 2019 15:35

Ola Pessoal!
Estou "tentando" utilizar os conceitos e a paleta de cores do Flat UI com tela em texto (console/Wvg/Wvt).
Gosto muito do conceito Flat UI pois ele é bastante agradavel e limpo. Inclusive isso deixa o aplicativo com uma cara mais moderna e de encontro com a tendencia mundial.
Da um trabalho grande no comeco mas depois fica mais facil e quem quiser aproveitar estas sugestoes, fiquem a vontade. Depois liberarei o fonte pois preciso dar uma modificada.
Segue abaixo minha tela de login que utiliza este conceito.
Nesta tela, deixei a opcao de "esqueci minha senha" para que o usuario possa alterar sua senha sem que seja necessario suporte ou do cliente ou da software house.
A ideia, seria ao pressiona F1, a aplicacao abriria uma janela para que seja informado o login (mesmo que o email) onde o sistema enviaria um email ao usuario com um token de liberacao. Apos a digitacao deste token (sincronizado em alguns minutos a definir), é aberto permitido ao usuario alterar sua senha.
Ja a tecla F6 abrira um menu de opcoes que sua aplicacao possa vier requerer. Uma das opcoes é para escolha do banco de dados (diretorio ou arquivo caso utilize banco de dados relacional).
Este conceito de envio do Token é mais simples do que parece e se quiserem posso passar um exemplo de como fazer.
Segue a tela com texto puro:

login plaintext free erp.png
Tela Login (puro texto)
login plaintext free erp.png (9.36 KiB) Visualizado 655 vezes


Segue a mesma tela mas agora utilizando componentes GUI da biblioteca WVG (evento aPaint):
login wvg gui free erp.png
Tela Login (componentes GUI/Wvg)
login wvg gui free erp.png (9.4 KiB) Visualizado 655 vezes
lwinter
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 123
Data de registro: 07 Mar 2011 12:08
Cidade/Estado: Campinas - SP
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes

Tela de Login com uso de Flat Design UI

Mensagempor lwinter » 01 Ago 2019 15:38

Mandei a tela com os componentes Gui/Wvg errada.
Agora sim:

login wvg gui free erp.png
login wvg gui free erp.png (10.44 KiB) Visualizado 653 vezes
lwinter
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 123
Data de registro: 07 Mar 2011 12:08
Cidade/Estado: Campinas - SP
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 12 vezes




Retornar para Contribuições, Dicas e Tutoriais

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google Adsense [Bot] e 18 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro