Clipper On Line • Ver Tópico - TableMaker

TableMaker

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

 

TableMaker

Mensagempor Pablo César » 12 Nov 2012 22:10

Disponibilizei um aplicativo para auxiliar na confecção do Table utilizado aqui entre tags, na seção de Downloads em: Aqui

É definido o numero de coluna e de linhas e após preenchido é gerado, visualizado e disponibilizado na área de transferência, pronto para ser colado no tópico aqui no fórum.

Mas estou com um probleminha, que ainda não consegui resolver. Após gera, visualizar e fechar a janela de visualização, se eu quiser continuar outra tabela, dá um erro grave:
Tela66.PNG

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo com o ActiveX ? Talvez não esteja fechando adequadamente ? Ou faltando algum comando para encerrar direito a sessão ? Agradeço qualquer dica.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

TableMaker

Mensagempor rochinha » 14 Nov 2012 11:54

Amiguinho,

Estou a disposição para debater sobre o assunto, Activex e HTML muito me interessam.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4548
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 808 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes

TableMaker

Mensagempor Pablo César » 14 Nov 2012 12:03

Oi Rochinha. Pois é, tive problemas com a primeira versão do TableMaker, pois após a primeira visualização do arquivo html que o fazia sem problemas (um pouco lento só), mas quando quando clicava para gerar pela segunda vez, dava esse erro que mostrei na minha mensagem anterior. Parece que o arquivo html, não era liberado, mesmo utilizando DestroyWindow( ::hWnd ) e AtlAxWinEnd() das classes no ATxPrg.prg. Afirmo que não liberava o arquivo html, porque mesmo após carregá-lo eu não conseguia deletar o arquivo, já que é um arquivo temporário. Então o jeito que eu dei, foi abri-lo no navegador e ai sim funcionou beleza, tanto foi mais rápido como consegue deletar o arquivo Temp.html.

Deixo em anexo a primeira versão, se quiser dar uma olhada. E ficarei atento aos seus comentários sobre o tema.
Anexos
TableMaker.rar
Primeira versão
(760.13 KiB) Baixado 240 vezes
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

TableMaker

Mensagempor rochinha » 14 Nov 2012 16:10

Amiguinho,

Publique a vari[avel oWActiveX.
Coloque no evento NOINIT da window principal o trecho:
oWActiveX := TActiveX():New( "Form_3", "Shell.Explorer.2" , 00 , 00 , ;
             GetProperty( "Form_3" , "width" ) - 05 , GetProperty( "Form_3" , "height" ) - 80 )


Desabilite em fOpenActivex() as linhas como segue:
Function fOpenActivex()
Local cCurFolder:=StrTran(GetCurrentFolder(), '\', '/' )

WaitWindow("Carregando a tabela...", .T. )
//oWActiveX := TActiveX():New( "Form_3", "Shell.Explorer.2" , 00 , 00 , ;
//             GetProperty( "Form_3" , "width" ) - 05 , GetProperty( "Form_3" , "height" ) - 80 )
oActiveX := oWActiveX:Load()
oActiveX:Navigate( "file:///"+cCurFolder+"/Temp.html" )
WaitWindow()
Contando()
Return Nil


Pelo fato de estar instanciando toda vez o mesmo controle voce pode forçar ao aumento de carga ou chamadas.

Ao abrir o controle pelo INIT de seu form voce terá o mesmo sempre ativo enquanto trabalha.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4548
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 808 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes

TableMaker

Mensagempor Pablo César » 14 Nov 2012 22:08

Grande Rochinha escreveu:Pelo fato de estar instanciando toda vez o mesmo controle voce pode forçar ao aumento de carga ou chamadas.

Ao abrir o controle pelo INIT de seu form voce terá o mesmo sempre ativo enquanto trabalha.
Isso mesmo ! Deu certo, só que tive que fazer do meu jeito. Porque abrindo o ActiveX no inicio, o Form_3 ainda não está definido e daria muito trabalho para contornar. Então fiz com que executasse apenas uma vez, assim:
Function fOpenActivex()
Local cCurFolder:=StrTran(GetCurrentFolder(), '\', '/' )

WaitWindow("Carregando a tabela...", .T. )
If nVez=0 // esecuta apenas uma vez
   oWActiveX := TActiveX():New( "Form_3", "Shell.Explorer.2" , 00 , 00 , ;
                GetProperty( "Form_3" , "width" ) - 05 , GetProperty( "Form_3" , "height" ) - 80 )
   nVez:=nVez+1
Else
   Adjust() // aqui ajeita o tamanho da janela
Endif         
oActiveX := oWActiveX:Load()
oActiveX:Navigate( "file:///"+cCurFolder+"/Temp.html" )
WaitWindow()
Contando()
Return Nil
E depois na saída do programa, executo: oWActiveX:Release() para fechar.

Obrigado, colega ! Fica como experiência.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para Contribuições, Dicas e Tutoriais

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 19 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro