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Acredito que tudo o que eu disse sobre usar HMG é mero ponto de vista pessoal. Apenas indico, porque pra mim foi prático e fácil aprender e usar HMG, logo Minigui e ainda incluir código em C. No entanto se esses argumentos (prático e fácil), não forem convencer você, é porque não interessam a você. Aliás, quando eu uso HMG para compilar qualquer código em Harbour (menos outros códigos que envolvem outras bibliotecas gráficas e não gráficas, isto é código puro em Harbour), vou logo com HMG na compilação com a IDE, pois me oferece muita flexibilidade, muito dinamismo e resultado praticamente imediato. Não tenho que ficar me preocupando qual biblioteca tenho que incluir. A salvo algum necessidade eventual e esporádica de um biblioteca externa e exclusiva. Mas a maioria, tá lá no HMG.marcos.gurupi escreveu:Vc poderia me dizer (alem do que vc jah disse) a principal ou as principais vantagens do HMG ?
A hwgui tmabém oferece um excelente resultado e se você já o domina continue. Mas não é a minha praia e muito menos xHarbour (eu banà este da minha prática de programação) ou ao menos até que se apresente de forma mais amigável e avançada.Caro ainda estou usando em meu retaguarda texto (console) e um pouco de hwgui, estou pensando em mudar tudo para grafico.
Não é que não aceita Function nem Procedure... apenas está acusando que o nome dessas funções ou procedures (como queira chamar) estão em duplicidade. Em Clipper, era muito comum criar o nome do PRG e executá-lo através do DO <nome_do_prg> e se quisesse passar parâmetros fazia: DO <nome_do_prg> WITH <parm1> <param2> ... etc...microvolution escreveu:1ª - em alguns dos meus ".PRGs" eles não aceitaram o inÃcio nem com "function" ou "procedure" apesar do encerramento com "return" ou "return nil", apresentava uma mensagem de "redefinition of procedure or function". Então nesses casos excluà (comentei com "//") essas linhas.
Esses arquivos são criados pela IDE de forma obrigatória e sugestiva quando é clicado no botão "criar novo projeto". Mas podem ser excluÃdos tanto fisicamente como pela IDE no menu Projeto \ Excluir arquivo mas tem que posicionar-se com o mouse no arquivo. A IDE cria esses arquivos como default. O PRG é o arquivo programa e o FMG é o arquivo gráfico de tela. NEste seu caso, por ser modo console, não necessita carregar nenhuma tela gráfica.microvolution escreveu:2ª - quando se inicia um novo projeto, observei que gera um MAIN.PRG e um MAIN.FMG que não sei o que fazer com eles (apesar que o MAIN.PRG ter conseguido excluÃ-lo).
Se você está utilizando a IDE do HMG versão 3.0.35 então você tem aquela opção na propria IDE para dizer que você precisaria compilar em modo CONSOLE (veja na janela "Gerenciador de Projeto" na aba "Configuração" no item "Console mode:" e deixe como .T. Mas se você está utilizando uma versão posterior, você vai ter que inserir no inicio do PRG principal:microvolution escreveu:3ª - ao compilar, apesar do arquivo final (.EXE) ter sido gerado e com o tamanho aproximadamente ao do original em clipper, ele não aparece nada.
REQUEST HB_GT_WIN_DEFAULTO request é pra carregar o drive GT, isto é para o modo ANSI/CONSOLE e o SetMode é pra definir o tamanho da tela. O Function Main, é obrigatório para compilações em Harbour.
Function Main()
SetMode(25,80)
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