Clipper On Line • Ver Tópico - MEDIATOR com 2003 Server

MEDIATOR com 2003 Server

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor dataexpress » 03 Fev 2009 10:22

Conheci o MEDIATOR aqui no fórum e já coloquei pra funcionar em meus sistemas. Sucesso total... Agradeço a todos que colaboraram. Infelizmente estou com uma dificuldade agora. Não consigo acessar o minhas tabelas no MySQL 5.0 que está em um servidor MS-2003server. O sistema não reconhece as tabelas, a função MEDISTABLE() retorna falso, mesmo com a tabela disponível, e se forço a abertura da mesma, o sistema até abre a tabela, mas depois de qq alteração, passa a não abrir mais. Dá erro de tabela inexistente.
Agradeço imensamente se alguém puder colaborar com alguma sugestão.
dataexpress
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 2
Data de registro: 03 Fev 2009 10:12
Cidade/Estado: Limeira-SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor sygecom » 05 Fev 2009 10:17

Bem vindo(a) ao Fórum,
Essas tabelas foram criadas pelo Mediator? até onde sei o Mediator apenas encherga as tabelas criada por ele. Tentou usando comandos SQL direto ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7017
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor dataexpress » 07 Fev 2009 15:20

As tabelas foram criadas no MySQl pelo DBF2MED do próprio MEDIATOR. A função MedIsTable() retorna falso para todas as tabelas, mas se eu tento abrir sem testar, o sistema acusa a falta dos indices. Não dá pra trabalhar sem os índices, então mando reindexar e essa operação cai até o final sem erros, só que a partir daí o sistema não abre mais a tabela com erro de que a tabele não existe. Se eu confiro no BD, por fora, ela está lá, mas não é mais o sistema não reconhece. O mais interessante é que a mesma aplicação está funcionando 100% em um servidor XP, tudo OK. O cliente precisa colocar o windows 2003 e está aguardando minha solução para o caso. Alguma idéia por favor...
dataexpress
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 2
Data de registro: 03 Fev 2009 10:12
Cidade/Estado: Limeira-SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor sygecom » 07 Fev 2009 23:43

Isso esta me parecendo uma configuração do Mysql, tentou mexer com as configurações do mysql para ver se as tabelas estão em case sensitive:
Eu uso assim em meu MY.INI:
lower_case_table_names=1

#Se definido como 0(zero) os nomes de tabela e banco de dados são armazenados com o lettercase especificado durante a criação e comparações caso confidenciais. Se definido 1(um) os nomes de tabela é armazenado em minúsculas nos nomes de disco e nas tabela e não será diferenciada maiúsculas de minúsculas. Se definido como 2, os nomes são armazenados como especificado durante a criação, mas serão comparados case-insensitive (funciona somente em filesystems não diferencia maiúsculas de minúsculas, a partir MySQL 4.1.8).
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7017
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor janio » 10 Fev 2009 19:55

Colega,

Eu utilizo o Mediator num servidor com WINDOWS 2003 Server há mais de 3 anos e nunca deu um só problema... Não fiz nada de anormal... Apenas descompactei o MySql5 na raiz c: e pronto...

Agora, nunca utilizei esses executáveis que vem com o mediator naum. Exporto ou importo dentro da aplicação mesmo....

Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor gilsonpaulo » 10 Mar 2009 22:22

Olha, fiz testes com o Mediator + MySQL em Windows, Ubuntu, Slackware e Conectiva, com versões 3, 4 e 5 do mysql e não houve problemas de reconhecimento das tabelas, e todas as instalações do MySQL foram padrões, sem alterações no my.cnf (Linux) ou no my.ini (Windows).
gilsonpaulo
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 135
Data de registro: 02 Fev 2008 10:30
Cidade/Estado: Quatro Barras
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor sygecom » 11 Mar 2009 17:24

Olá Gilson,
Sabe me dizer se o Mediator abre tabelas mysql que não foram criadas usando o Mediator, ou seja tenho um app que esta em PHP que gera as tabelas para o site,e quero atualizar essas tabelas com o mediator, isso é possivel ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7017
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor gilsonpaulo » 12 Mar 2009 19:59

Isso eu não consegui fazer, eu sei que o mediator se baseia em duas tabelas: a clp_tab_cols e a clp_tabs.
Acho que se você conseguir decifrar estas tabelas vc conseguirá usar o mediator em conjunto com a sua aplicação em PHP.
gilsonpaulo
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 135
Data de registro: 02 Fev 2008 10:30
Cidade/Estado: Quatro Barras
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor sygecom » 13 Mar 2009 10:37

Obrigado, assim que der vou revisar essa dica.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7017
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes

Re: MEDIATOR com 2003 Server

Mensagempor Eduardo Borio » 17 Mai 2009 11:58

Alguns cuidados ao integrar aplicações mediator com outras que acessam o mesmo banco.

Desculpem-me por não traduzir.

E tbm quero aproveitar para parabenizar a todos do forum. Mto bom.

Retirado do Doc que vem com o Mediator.
    Integrating an application with other
    SQL applications
    Applications created with SQL tools (for example Designer/Developer 2000, Delphi,
    Power Builder and others) can read data from the Mediator tables created with the
    MEDNTX (MEDCDX) driver. Such tables can be modified if certain security
    measures are taken. When creating the SQL application, the following guidelines
    need to be followed:
    • updating contents of recno and is_deleted fields
    • updating expression indexes correctly (ie$0, ie$1 ...)
    • record locks placed by the XBASE application using RLOCK() function outside
    a transaction will not be visible in SQL applications
    • table locks placed by XBASE applications using FLOCK() function will not be
    visible in SQL applications
    If you need to modify Mediator-managed tables from GUI applications running in
    Windows environment (other then Harbour or xHarbour ones) the most convenient
    and safe method is to deploy OLEDB driver for Mediator. This driver allows you to
    access Mediator tables via ADO database API. ADO/OLEDB driver for Mediator
    automatically maintains all required additional columns in Mediator tables and
    ensures correct cooperation of Mediator and ADO locks.

Mas vs podem usar: USE <Query> AS "<comando select>" (Na página VI-83, do Pdf que acompanha o pacote Mediator, está bem detalhado o uso de USE AS).
É possivel usar qlqer tabela, mesmo as que não foram criadas com a estrutura do mediator. Mas desse modo não é possível usar alguns comandos e funções, ex.: replace with(a Query assume o formato de uma tabela, mas temporaria, e pode ser salva em disco), então pra atualizar, deletar e inserir registros pode ser usada a função MedExecSql(comando sql), esta só não aceita selects.

Flws
Eduardo Borio
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 29
Data de registro: 02 Abr 2007 16:13
Cidade/Estado: Curitiba
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro