Clipper On Line • Ver Tópico - Migração de Dbf para MariaDb 10.4

Migração de Dbf para MariaDb 10.4

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Migração de Dbf para MariaDb 10.4

Mensagempor Fernando queiroz » 07 Jun 2020 21:19

Algumas dicas de experiências durante a migração para o MARIADB comecei a fazer a gravação de PDF no banco de dados, por dicas fiz uma tabela separada para gravar todos esses PDF e guardar na tabela mãe somente a chave da tabela de PDF , o que notei é que realmente fica muito pesado essa tabela , a vantagem dela estar separada e não junto com a tabela mãe é o tempo de acesso, so vou na tabela de PDF pegar algo bem especifico nao precisando fazer QUERY's COMPLEXAS nela.

os XML estou guardando na tabela MAE mesmo por se tratar de TEXT.

minha tabela de PDF's esta com algo em torno de 8000 rec e leva um tempinho para selecionar todos, mas já que não vou precisar fazer isso não terei problemas.

o MADIADB esta deixando as coisas muitos fáceis , alguns relatórios em que tinha de fazer malabarismos com indices para ficar "RAPIDO" KKKKKKKK, agora são feito em segundos, é somente fazer a impressão pois os dados ja vem pronto.

enfim o que posso dizer é que já deveria ter feito isso antes, está dando trabalho mas essa conversão so tem me dados prazer em fazer e aprender.
HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
Fernando queiroz
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 737
Data de registro: 12 Nov 2014 23:41
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 58 vezes

Anterior



Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro