Clipper On Line • Ver Tópico - erro 0xc000007b (cliente mysql)
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.
Postar uma resposta

erro 0xc000007b (cliente mysql)

29 Jan 2019 22:47

boa noite
estou com um problema q me atormenta ha 4 dias... não consigo fazer funcionar nenhuma aplicação envolvendo mysql.
os samples (de qq distribuição) dão o seguinte erro: "A execução de código não pode continuar porque LIBMYSQL.DLL não foi encontrado."
Após copiar para a pasta do app, ao executar, o seguinte erro acontece:
"O aplicativo não pode ser inicializado corretamente (0xc000007b)"

Tentei recompilar a LIBMYSQL.LIB , sem sucesso. Fiz uma instalação do mysqld na minha maquina, na tentativa de puxar a versão mais atualizada dessa lib, sem sucesso. Na realidade ,fiz tanta coisa (tentar gerar outra DLL a partir da LIB, copiar outras versões, atualizar fontes de bibliotecas do mysql no harbour, reinstalar praticamente todas as versoes dos pacotes Microsoft c++, etc etc, q não sei mais o que tentar. Alguma luz??

erro 0xc000007b (cliente mysql)

31 Jan 2019 08:57

pessoal, alguma biblioteca de terceiros, gambiarra, ou qq coisa que o valha, para fazer o harbour conversar com mysql? já to ficando desanimado..

erro 0xc000007b (cliente mysql)

31 Jan 2019 11:12

Olá!

Será que algo como o XAmpp pode quebrar seu galho?

Estou migrando uma base MySql pra .dbf (sim, ainda uso dbfs) e para conectar estou usando essa ferramenta.

Ainda estou estudando trocar os .Dbfs pra SQL esse ano.

Quem sabe não te ajuda?

Saudações,
Mario.

erro 0xc000007b (cliente mysql)

31 Jan 2019 14:00

oi Mario, eu já instalei xamp, wamp, até instalei o mysqld (executável do server) rodando redondo no meu computador de casa , uso o heidi, workbench mysql ou qq outro app para browse em databases, conecto em todos eles e tudo ok... achei muito bom para ser verdade o harbour rodar mysql assim, sem mais nem menos

erro 0xc000007b (cliente mysql)

31 Jan 2019 16:46

Conforme saem versões mais novas da DLL, funções podem ser adicionadas, removidas ou modificadas.
Ao gerar as LIBs do Harbour, é gerada uma LIB pra exatamente a DLL usada na geração.
Essa DLL vai precisar existir na sua máquina e na máquina do cliente.
Não dá pra misturar versões, tem que ser a versão exata.

Não uso essas coisas pra não ter esses problemas. Alguém que usa deve indicar aonde obter a DLL adequada, e como gerar a LIB.
Quando fizer isso, anote os passos para a geração, e faça backup do conjunto Harbour+LIBs+DLL, pra eventual necessidade futura.

erro 0xc000007b (cliente mysql)

01 Fev 2019 07:38

Bom Dia
José, eu bem q tentei gerar a dll a partir da lib mas não rolou.. deu uns erros quilométricos, ainda tentei fuçar, mas confesso q tenho q estudar muito sobre essas questões (mexer em .ch ou .a) .. pensei até em contatar o staff do mysql pra dar um norte, tem gente muito boa e inclusive, conterrâneos por lá ... vou tentar baixar novamente as versões, dessa vez as mais antigas, e ver o que rola, se eu encontrar uma solução, vou fazer um tutorial e postar aqui.

erro 0xc000007b (cliente mysql)

01 Fev 2019 09:54

Bom dia

Ha versao para 32 e 64 bits dessa dll (LIBMYSQL.DLL). Vc tem que por a versao correta

erro 0xc000007b (cliente mysql)

08 Fev 2019 11:48

sim, baixei todas as versões em 32 bits

enfim, depois de varios dias tentando, consegui uma versão do libmysql.dll que é 100% compativel com as distribuições atuais (tanto harbour, quanto hmg / minigui), graças tb à valiosa ajuda q tive do daniel crocciari (hmglights) , valeu cara!

erro 0xc000007b (cliente mysql)

09 Fev 2019 16:12

Algum dos amigos teria um link da libmysql.dll funcional para me enviar. Preciso fazer a sincronia de um ecommerce com mysql. Esbarrou nesse detalhe.

Desde já agraço,
Maxtai Feliciano
www.xgestorvarejo.com.br

erro 0xc000007b (cliente mysql)

10 Fev 2019 17:42

claro amigo, me manda o seu email, q eu mando pra vc zipado. 100% funcional com as distribuições atuais do harbour, minigui, hmg.
Postar uma resposta