Clipper On Line • Ver Tópico - problema no ODBC?

problema no ODBC?

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

problema no ODBC?

Mensagempor cjp » 27 Nov 2017 16:31

Pessoal,

Peço ajuda de vocês para o seguinte problema:

Uso banco de dados MySQL há algum tempo, com RDDINFO, acessando o banco de dados em um provedor.

Desde a última quinta-feira, venho enfrentando problemas na conexão, com erro Lost Connection muito frequentes. Inicialmente até conectava, mas agora não está conectando em hipótese alguma.

Ocorre que este problema só está ocorrendo na minha residência. Em todos os demais usuários, o sistema funciona sem problema.

Já testei que o problema não é só na minha máquina, pois usando o meu notebook conectado ao wi-fi da minha residência, também dá problema. Mas usando o mesmo notebook com outra conexão, não dá problema.

Chamei a Net para verificar se o problema seria no modem ou na internet deles, mas eles não detectaram nenhum problema. E de fato a internet está funcionando normalmente.

Já reclamei com o provedor, que também não detectou nenhum problema.

Neste mesmo IP da minha residência, consigo conectar com o HeidiSQL sem problema.

Resta-me a hipótese de o problema ser no ODBC, ou no próprio Harbour. Entretanto, é estranho que o problema só ocorra quando a conexão é pela internet da minha residência, e não ocorra em nenhuma outra conexão.

Alguém poderia me dar uma luz?
Inacio de Carvalho Neto
cjp
Usuário Nível 6

Usuário Nível 6
 
Mensagens: 1527
Data de registro: 19 Nov 2010 21:29
Cidade/Estado: paraná
Curtiu: 10 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes



Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro