Clipper On Line • Ver Tópico - Compilar + Uso do LetoDBF (fork) = HOW???

Compilar + Uso do LetoDBF (fork) = HOW???

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Compilar + Uso do LetoDBF (fork) = HOW???

Mensagempor Cisino Junior » 26 Jun 2017 15:15

Boa tarde!
Venho sofrendo a um tempo para conseguir utilizar o LetoDB e semana passada fiquei sabendo sobre o LetoDBF(fork), que me interessou muito. Venho tentando a alguns dias compilar essa nova versão do Leto. Admito que não tenho muito conhecimento nem experiência com o modelo xBase de programação, pois meus estudos sempre foram focados em outras tecnologias, mas a um ano isso mudou.

Bom, eu já li várias postagens sobre o Leto, já li o arquivo Readme.txt no link -> https://github.com/CisinoJr/LetoDBf/blo ... Readme.txt e mesmo assim não consigo compilar, minha mente ainda está meio nublada.

Alguém poderia me ajudar, me guiar para que eu consiga compilar e utilizar o LetoDBF? :(
HMG 3.4.3 + DBF, Java, MySQL, PostgreSQL, PHP, JavaScript + HTML5 + CSS3, Bootstrap, Spring, Thymeleaf.
Cisino Junior
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 67
Data de registro: 14 Abr 2016 13:12
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 5 vezes

Compilar + Uso do LetoDBF (fork) = HOW???

Mensagempor JAIR RANGEL » 26 Jun 2017 19:35

Olá, Pessoal!

Também decidi colocar o LetoDBF para rodar. No entanto, também não consigo compilar. Hoje uso a hmg.3.4.3. Ví que tem na pasta principal do letodbf arquivo .hbp mas a coisa tá muito enrolada.
Alguém poderia acender uma luz?

Desde já, obrigado.
Obrigado até mesmo por este forum existir...

Jair Rangel
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
Avatar de usuário

JAIR RANGEL
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 177
Data de registro: 19 Jul 2005 16:01
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 2 vezes

Compilar + Uso do LetoDBF (fork) = HOW???

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 27 Jun 2017 15:58

Ola!
O LetoDB[f] do fork ou não, não funciona com o BORLAND "BCC 5x."

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Compilar + Uso do LetoDBF (fork) = HOW???

Mensagempor Cisino Junior » 27 Jun 2017 16:27

Boa tarde Itamar, desculpe o incomodo. Essa ferramenta citada já possui o hbmk2, e ao abrir o projeto do letodb.hbp me retorna o seguinte erro:

Harbour 3.2.0dev (r1601151502)
Copyright (c) 1999-2015, http://harbour-project.org/
C:/Users/legna/Documents/GitHub/LetoDBf/lib/rddleto.lib: file not recognized: File format not recognized
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status
hbmk2[letodb]: Erro: Executando linkeditor. 1
gcc.exe C:/Users/legna/AppData/Local/Temp/hbmk_nrnud9.dir/server.o C:/Users/legna/AppData/Local/Temp/hbmk_nrnud9.dir/common.o C:/Users/legna/AppData/Local/Temp/hbmk_nrnud9.dir/errorsys.o C:/Users/legna/AppData/Local/Temp/hbmk_nrnud9.dir/hbmk_4bxq2p.o C:/Users/legna/Documents/GitHub/LetoDBf/_temp.o    -mwindows -Wl,--start-group -lhmg -lcrypt -ledit -leditex -lgraph -lini -lreport -lhfcl -lmsvfw32 -lvfw32 -lhbct -lhbwin -lhbmzip -lminizip -lhbmemio -lhbmisc -lhbmysql -lmysql -lhbtip -lsqlite3 -lhbsqlit3 -lsddodbc -lrddsql -lsddmy -lhbodbc -lodbc32 -lhbhpdf -lhbfimage -lhbpgsql -lhbnetio -lxhb -lpng -llibhpdf -lhbvpdf -lhbzebra -lrddleto -lhbextern -lhbdebug -lhbvmmt -lhbrtl -lhblang -lhbcpage -lgtcgi -lgtpca -lgtstd -lgtwin -lgtwvt -lgtgui -lhbrdd -lhbuddall -lhbusrrdd -lrddntx -lrddcdx -lrddnsx -lrddfpt -lhbrdd -lhbhsx -lhbsix -lhbmacro -lhbcplr -lhbpp -lhbcommon -lhbmainwin -lkernel32 -luser32 -lgdi32 -ladvapi32 -lws2_32 -liphlpapi -lwinspool -lcomctl32 -lcomdlg32 -lshell32 -luuid -lole32 -loleaut32 -lmpr -lwinmm -lmapi32 -limm32 -lmsimg32 -lwininet -lhbpcre -lhbzlib   -Wl,--end-group -oletodb.exe  -LC:/HMG.3.4.3/harbour/lib/win/mingw -LC:/HMG.3.4.3/lib -LC:/Users/legna/Documents/GitHub/LetoDBf/lib
HMG 3.4.3 + DBF, Java, MySQL, PostgreSQL, PHP, JavaScript + HTML5 + CSS3, Bootstrap, Spring, Thymeleaf.
Cisino Junior
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 67
Data de registro: 14 Abr 2016 13:12
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Curtiu: 12 vezes
Mens.Curtidas: 5 vezes

Compilar + Uso do LetoDBF (fork) = HOW???

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 27 Jun 2017 16:43

Ola!
C:/Users/legna/Documents/GitHub/LetoDBf/lib/rddleto.lib: file not recognized: File format not recognized

Escolha um lugar só para postar.
Neste caso sua lib foi crianda usando o BCC ou MSVC "não sei", não vai funcionar com o Mingw.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes




Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro