Clipper On Line • Ver Tópico - MySQL: select com soma de dados

MySQL: select com soma de dados

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor alxsts » 05 Mai 2022 12:22

Olá!

carlos moc escreveu:Tem noção o que é isso ? cai pra dentro, ai vc vai ficar de cabeça branca logo logo.kkk

Sim, tenho. Não há dúvida de que são números expressivos mas nada que assuste um BD bem desenhado. Já vi bases muito maiores, tipo 36 milhões de parcelas de crédito direto ao consumidor. Além dos dados tem os demais componentes que podem influenciar na performance, como servidores, rede, etc... O trabalho de um DBA é altamente indicado nestes casos de bases grandes, para fazer ajuste de desempenho (performance tunning).
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2945
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor JoséQuintas » 06 Mai 2022 07:44

carlos moc escreveu:Não uso triggers, as tabelas as quais me refiro são (pacientes 250.000 registros) com uma tabela de histórico de movimentações(histórico do paciente dentro da unidade hospitalar) mais de 1.250.000 registros , lembrando que essa tabela de pacientes ela é acessada para escrita/consulta o tempo todo por 230 terminais são 720 leitos ocupados diariamente , nossa taxa de ocupação é de 90%, 8 km de cabos de rede, e ainda vem o administrativo, plano de saúde, faturamento.
Tem noção o que é isso ? cai pra dentro, ai vc vai ficar de cabeça branca logo logo.kkk
falei que era só um pitaco.
O que é bom pra mim pode ser que não seja bom para os outros.


Desde quando 8km de cabos de rede fazem diferença pra processamento no servidor?

Desde quando 1 milhão de registros é alguma coisa grande?
Talvez nem se fosse DBF.

720 leitos ocupados diariamente significa o que? que a cidade toda tá sendo internada e liberada diariamente?
Ou que tem gente internada, e a cada intervalo de tempo é digitada a medicação usada?

250.000 pacientes, e 1.250.000 registros de histórico, significa uma média de 5 registros por pessoa.

Sei lá.... tem coisa muito errada nessas informações...

base.png


Meu começo de MySQL, como principiante, realmente foi meu primeiro uso de SQL/MySQL.
Não fez diferença nenhuma a tabela ter mais de 1 milhão de registros, nem ter muitos usuários.
Ao contrário do AlxSts, não tenho noção nenhuma sobre o que esses números tem a ver com alguma coisa.

Dê mais detalhes, pode ser um bom lugar pra oferecer um aplicativo rápido, devem pagar bem e justificar fazer um bom aplicativo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18161
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor carlos moc » 23 Mai 2022 20:53

Amigão, vou te mandar a real aqui, o problema seu é que você se acha o programador das galáxias, só vejo você desmerecendo os outros aqui, enquanto você fica aí derrubando os outros eu estou ganhando dinheiro , sou programador desde 1987 venho lá do COBOL, posso não ser o programador das galáxias como você mas eu ganho dinheiro e vivo bem graças a deus, formei meus 3 filhos tenho um patrimônio razoável, minha empresa é referencia aqui na minha região na área da saúde com sistemas específicos para Urgência/Emergência/Radiologia/Atenção Básica, fica aí com suas experiências medíocres que é a única coisa que você sabe postar aqui, você é o tipo de pessoa que não traz nada de enriquecedor aqui, fica ai reinventando a roda, você se acha o dono do fórum.

Quer cancelar ?? pode cancelar !!!
carlos moc
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 68
Data de registro: 16 Out 2017 15:00
Cidade/Estado: Montes Claros MG - Zap (38)99831-5319
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor JoséQuintas » 24 Mai 2022 11:40

carlos moc escreveu:Amigão, vou te mandar a real aqui, o problema seu é que você se acha o programador das galáxias, só vejo você desmerecendo os outros aqui, enquanto você fica aí derrubando os outros eu estou ganhando dinheiro , sou programador desde 1987 venho lá do COBOL, posso não ser o programador das galáxias como você mas eu ganho dinheiro e vivo bem graças a deus, formei meus 3 filhos tenho um patrimônio razoável, minha empresa é referencia aqui na minha região na área da saúde com sistemas específicos para Urgência/Emergência/Radiologia/Atenção Básica, fica aí com suas experiências medíocres que é a única coisa que você sabe postar aqui, você é o tipo de pessoa que não traz nada de enriquecedor aqui, fica ai reinventando a roda, você se acha o dono do fórum.
Quer cancelar ?? pode cancelar !!!


Pra falar sobre o servidor lento, falou sobre 8km de cabo de rede.
E agora fala do patrimônio pessoal e conhecimento, como se isso justificasse o erro.
Não seria mais simples dizer que se confundiu na sua postagem?

carlos moc escreveu:fica aí com suas experiências medíocres que é a única coisa que você sabe postar aqui, você é o tipo de pessoa que não traz nada de enriquecedor aqui, fica ai reinventando a roda, você se acha o dono do fórum.
Quer cancelar ?? pode cancelar !!!


Tudo que existe começou com experiências medíocres.
Compartilhar experiências é o que todo mundo faz, ou deveria fazer, isso revoluciona tudo.
Não me acho nem um pouco dono do fórum, mas a cada postagem você se mostra o super-master-hiper bam-bam-bam das coisas.

Novamente: não seria mais simples dizer que se confundiu na sua postagem?

Nota:
Todo mundo aqui do fórum ganha muito mais que eu, isso é fato, um a mais ou a menos, não faz diferença.
Vendas sempre foi meu fraco, e sempre vai ser.
Pagando minhas contas tá bom.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18161
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor carlaoonline » 24 Mai 2022 15:15

Pra mim isso é triste!

A intolerância, sobre todos os aspectos, tem marcado presença cada vez mais forte nas pessoas e em todas as esferas do cotidiano, respingando inclusive aqui.

Precisamos a todo momento lutar contra a pressão de desamor que o mundo nos oferta e não irmos a favor disso.

Via de regra, um programador tem capacidade de raciocínio acima da média da maioria das pessoas (não interpretem mal, me refiro a forma matemática e estatística de ver e analisar as coisas), a programação, assim como algumas outras profissões, exercita consideravelmente a mente e nesse caso é inevitável o crescimento e desenvolvimento da parte lógica do cérebro, porém a EMPATIA e o AMOR provavelmente não residem nessa parte do encéfalo.

Mesmo podendo ser superior em raciocínio a outra pessoa que tem dificuldade pra responder de imediato quanto é 12,5% de 200, mesmo assim, não devo chamar tal indivíduo de medíocre e tampouco tentar inferioriza-lo pelo fato de eu ter 3 veículos e alguns imóveis e ele nenhum, imagina, mesmo que hipotético, eu estar na mesma sala com Einstein e Elon Musk, então nesse cenário eu seria menos que as fezes de uma ameba e nem por isso caberia a eles tal comportamento em relação a mim, mesmo dizendo eu ao Elon que o custo para despoluir os rios do planeta e restaurar as florestas sejam inferiores aos custos de colonizar Marte.

Muitas vezes somos exagerados ou inconvenientes através de nossas palavras, ofendemos sem perceber. Com o passar dos anos as pessoas adquirem certas manias, algumas chatas outras nem tanto, mas mesmo assim devemos tolerar a percepção alheia, seu ponto de vista, seus questionamentos, enfim, ficaremos mais cedo ou mais tarde com essas ou outras manias, é preferível deixar passar batido algum comentário que nos desagradou do quê de criarmos situações extremamente desagradáveis e que venham a poluir um ambiente coletivo que seria para troca de informações e demais coisas boas para todos nós.

O cara pode ser lindo, mas se for deselegante, talvez aquele que ele chamou de feio seja mais bonito que ele.
Avatar de usuário

carlaoonline
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 190
Data de registro: 24 Ago 2014 22:38
Cidade/Estado: Porto Alegre-RS
Curtiu: 73 vezes
Mens.Curtidas: 22 vezes

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor Mario Mesquita » 25 Mai 2022 10:56

Bom dia a todos.

O comentário do Carlos de fato não faz sentido. Se não conseguimos resolver uma questão técnica e pedimos ajuda, aceita o que te dão e fim.

De toda forma, estamos aqui pra trocar informações e experiências. É o propósito desse forum.

Prefiro acreditar que ele, como todos nós, vive pressionado por prazos, sofre com clientes chatos e tem seus boletos pra pagar. Isso descompensa as pessoas e sem perceber, descarregamos essas pressões onde não tem um problema de fato.

Tô com o Quintas no quesito "vender" meu trabalho. Se eu fosse bom de venda, ia pra área comercial e ficava rico. É um talento que admiro, mas não é o meu forte. Nem me acho excepcional como programador, me orgulho de conseguir resolver os problemas propostos e tá bom assim.

Mas sou grato a informática por ter conseguido trabalho a vida toda e ainda hoje botando comida na mesa. O resto vai da sorte e talento de cada um.

Melhor deixar isso pra lá, estamos aqui pra nos ajudar e não arrumar namorada, kkkkk não precisamos ser amigos de infância, basta respeito e bom senso.

Paz, galera.

Saudações,
Mario.
Avatar de usuário

Mario Mesquita
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 557
Data de registro: 08 Dez 2009 12:47
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Curtiu: 73 vezes
Mens.Curtidas: 13 vezes

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor carlos moc » 25 Mai 2022 14:44

Boa tarde a todos !

Tudo começou sobre a questão de usar ou não INNER JOIN/LEFT JOIN/GROUP BY/SELECT(SELECT()), eu simplesmente expressei que não acho viável porque vivi essa experiência , então demonstrei a estrutura desse hospital que é meu cliente , os primeiros relatórios de faturamento que desenvolvi utilizei muito "INNER JOIN/LEFT JOIN/GROUP BY / SELECT(SELECT())", pois facilita muito o desenvolvimento mas quando chegava fim de mês que o faturamento solicitava os relatórios lá do prédio anexo o que acontecia era lentidão de até 5 minutos, "imagina portaria do pronto socorro reclamando/médicos prescritores nas alas reclamando, (principalmente médicos que reclamam de tudo,kkk) ", e isso só quando esses relatórios eram requisitados, então monitorei um por um e identifiquei que o "gargalo" acontecia exatamente nos INNER JOIN/LEFT JOIN/GROUP BY/SELECT(SELECT()), resolvi o problema com os array da vida;

" Lá no inicio eu falei que era só um pitaco , não era conselho, conselho quem da é quem da direcionamento ou orienta, não sou nem uma coisa nem outra";

"Nem tudo que é bom para minha pessoa pode ser bom para os outros";

"Aprendi uma coisa dentro da área hospitalar que tempo é uma coisa que não temos. "

"Na net tem muito sistemas rodando que você solicita um relatório e fica 20/30 minutos esperando, um exemplo disso são os sistemas do SUS que rodam na AWS e que custam milhões para os cofres públicos e são essas merdas que eles oferecem para população, "quem já usou sabe do que estou falando", aqui não posso me dar esse luxo pois perco meu cliente e não pago meus boletos ".

"Quanto a estrutura que mencionei que tenho disponível para rodar o sistema é totalmente precária, pois os cabos de redes são comprados os mais baratos, placas de redes 10/100 sempre as mais baratas pois é uma instituição filantrópica e o que manda aqui é preço, qualidade sempre em segundo plano",
(placas 10/1000 e cabos CAT6 também não pois teria que mexer em toda estrutura e não temos verba) tem que se virá ou perde o cliente, o concorrente está do lado rezando "o pai nosso todo dia pra você. rsrsr "

Venho lá do Cobol/8 bits nesse tempo a ferramenta que eu tinha era o WS e o Compilador e uma unidade de diskette 5.1/4 de 64 k no inicio era face simples depois vieram os faces duplas , se uma coisa que aprendi foi me virar com o que tenho e trazer a solução para o meu cliente e é por isso que estou no mercado até hoje.

- Bom ! , o problema foi resolvido, é um cliente que é minha referência e estamos juntos nessa parceria há 16 anos, tudo que me é solicitado é desenvolvido/resolvido.
carlos moc
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 68
Data de registro: 16 Out 2017 15:00
Cidade/Estado: Montes Claros MG - Zap (38)99831-5319
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

MySQL: select com soma de dados

Mensagempor JoséQuintas » 31 Mai 2022 13:19

carlos moc escreveu:Tudo começou sobre a questão de usar ou não INNER JOIN/LEFT JOIN/GROUP BY/SELECT(SELECT()), eu simplesmente expressei que não acho viável porque vivi essa experiência


Eu uso isso SEMPRE, e sei que não causa problema.

A única ocasião aonde ficou lento foi na troca de servidor, e também do servidor MySQL, onde houve um default diferente pra codepage.
Ajustada codepage, voltou tudo ao normal.

Faça novos testes, porque, ao que parece, ainda não se convenceu.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18161
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1215 vezes

Anterior



Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro