Clipper On Line • Ver Tópico - Problema com acesso ao MySQL com nova release do Harbour

Problema com acesso ao MySQL com nova release do Harbour

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Problema com acesso ao MySQL com nova release do Harbour

Mensagempor cjp » 15 Set 2016 09:35

Pessoal,

Fui recomendado a atualizar minha release do Harbour 3.2. Desde que fiz isso, meu acesso ao banco de dados não funciona.

Na versão anterior do meu sistema, que ainda tenho, compilada com a release anterior, ainda está funcionando o acesso ao banco de dados.

Não mudei nada no sistema em si, só mudei mesmo a versão do Harbour.

Estou conectando desta forma:

RDDINFO( 1001, { "ODBC", "Server=xxx-rgt.net;Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};dsn=;User=xxx;pwd=xxx;database=xxx;" } )


Já testei que é nesta linha que está dando erro, pois a RDDINFO não está retornando nada, com a nova release; na antiga, retorna o número da conexão.

Alguém pode me ajudar, por favor?
Inacio de Carvalho Neto
cjp
Usuário Nível 6

Usuário Nível 6
 
Mensagens: 1527
Data de registro: 19 Nov 2010 21:29
Cidade/Estado: paraná
Curtiu: 10 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes

Problema com acesso ao MySQL com nova release do Harbour

Mensagempor Toledo » 15 Set 2016 11:23

cjp escreveu:Na versão anterior do meu sistema, que ainda tenho, compilada com a release anterior, ainda está funcionando o acesso ao banco de dados.

Inácio, esta versão anterior do seu sistema está funcionando no mesmo computador em que a versão nova (compilada com a nova release do Harbour) está sendo executada? Quer dizer, as duas versões do seu sistema (a que funciona e a que não funciona) estão sendo executadas no mesmo computador?

Neste computador que o sistema não funciona, entre no "Painel de Controle" do Windows e abra "Ferramentas Administrativas" e depois "Fontes de dados (ODBC)". Ai, na aba "Fonte de dados de usuário", verifique se aparece "MySQL ODBC 3.51 Driver"

Obs.: dependendo da sua versão do Windows, o caminho acima seria: Painel de Controle > Sistema de Segurança > Ferramentas Administrativa > Fontes de Dados ODBC (pode ter 32 bits ou 64 bits) > Aba DSN de Usuário... ai verifique se aparece "MySQL ODBC 3.51 Driver"

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Problema com acesso ao MySQL com nova release do Harbour

Mensagempor cjp » 15 Set 2016 11:44

Sim, as duas versões estão rodando na mesma máquina.

E sim, tem a fonte de dados. Confira no anexo.
Anexos
fonte.png
Inacio de Carvalho Neto
cjp
Usuário Nível 6

Usuário Nível 6
 
Mensagens: 1527
Data de registro: 19 Nov 2010 21:29
Cidade/Estado: paraná
Curtiu: 10 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes




Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro