Clipper On Line • Ver Tópico - Banco de Dados Geral

Banco de Dados Geral

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Banco de Dados Geral

Mensagempor Ladinilson Sousa » 11 Abr 2016 14:19

Boa Tarde meus Caros,

Diante de grande concorrência que passamos hoje em dia, notei que sistemas de outras linguagens e até parceiros de linguagem, possuem algusn banco de dados prontos para determinados ramos de negócio fazendo assim com que só o fato de um novo cliente não ter que digitar TODOS os produtos e remanejar um funcionário para isso, já sai E MUITO na frente da gente. Por isso mantenho alguns como mercados, materiais de construção, moto peças e auto peças que ao se instalar, criei um modo para o usuário na hora atualizar o preço sendo assim a digitação e implantação do banco de dados levada a quase ZERO e o sistema no mesmo dia sendo botado para "rodar".

Mas também podemos criar todos importando o XML enviados pelo fornecedor no módulo de compras ou entradas de NF nos quais presumo que vocês devem ter.

Me deparei agora com a dificuldade de inserir o NCM em empresas que utilizavam ECF e não se preocupando com este campo já que o mesmo só é exigido agora com a implantação da NF-e e NFC-e, captei um na net e também no fórum do ACBr e ficou muito bom, atualizando automaticamente os NCMs de alguns produtos procurando pelo código de barras de cada produto.

Neste momento, estou precisando de uma banco de dados completo (código, barra, descrição, preço, ncm, etc) para um PET SHOP quem poder ceder agradeceria muito e quem precisar do BD que tem o código de barras com seus NCM eu posso postar aqui.

Obrigado
Ladinilson Sousa
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 35
Data de registro: 09 Fev 2015 10:41
Cidade/Estado: Belém/PA
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Banco de Dados Geral

Mensagempor Jairo Maia » 12 Abr 2016 11:09

Olá Ladinilson,

Interessante sua proposta. Tenho um banco de dados de uma pequena Pet Shop com quase 240 produtos com seus respectivos códigos de barras, descrição, NCM e CEST. Quanto a preço tem, claro, mas isso depende de cada loja, mesmo preço de custo (que não tem nessa minha tabela) varia em função de local de entrega e quantidade de compra.

Ocorre que 50 desses produtos são medicamentos veterinários, e na tabela do CEST, apesar dos códigos NCMs estarem em conformidade com a nota, se enquadram na seguinte questão por exemplo: "7891106001656 - Drontal Gato com 4 comprimidos - NCM 30049063".

Então estou aguardando ainda o que fazer, uma vez que se tentar classificar o CEST por esse NCM na tabela CEST exclui medicamentos de uso veterinário, já que medicamentos veterinários tem CST 00 - Tributado Integralmente. Mas se ajudar posso postar a tabela em Excel ou DBF.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Banco de Dados Geral

Mensagempor Ladinilson Sousa » 12 Abr 2016 11:13

Olá Jairo,

Queria sim em DBF se possivel!

Podes me mandar pelo e-mail (ladinilson@hotmail.com) e também participo com trocas de informações pelo Skype (Ladinilson Sousa) inclusive com integrantes daqui do fórum e apesar de usar o Fivewin, tudo é muito útil.

E com essa contribuição, já atualizarei a tabel CÓDIGO DE BARRAS X NCM para todos se precisarem.

Obrigado.
Ladinilson Sousa
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 35
Data de registro: 09 Fev 2015 10:41
Cidade/Estado: Belém/PA
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Banco de Dados Geral

Mensagempor Jairo Maia » 13 Abr 2016 16:45

Ludinilson,

Não postei ainda porque estou aguardando a contabilidade concluir a auditoria dos códigos NCMs digitados. Havia alguns erros em Shampoos por exemplo, então está passando por revisão geral. Isso deve ser concluído nesta sexta, então posto com mais segurança o banco de dados.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Banco de Dados Geral

Mensagempor Ladinilson Sousa » 14 Abr 2016 04:46

Ok Jairo, na sexta aguardo então!
Mas se poder postar assim mesmo, eu verifico estes problemas pois estou precisando urgentemente meu caro
Obrigado
Ladinilson Sousa
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 35
Data de registro: 09 Fev 2015 10:41
Cidade/Estado: Belém/PA
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Banco de Dados Geral

Mensagempor Jairo Maia » 16 Abr 2016 11:17

Olá Ladinilson,

A resposta que tenho do escritório contábil do cliente é que a auditoria será concluída breve, mas sem previsão.

Acho que não ajuda muito, mas em anexo a tabela dos produtos. Tenha em mente que tanto o NCM e por consequência o CEST não são confiáveis. Quando receber a tabela auditada, posto novamente.

PS: Segundo o escritório, nem mesmo os fabricantes de medicamentos, vitaminas e produtos para plantas sabem ainda como vão proceder em relação a tabela CEST.

Os NCMs de ração para pássaros e animais estão ok.
Anexos
PRODPET.rar
(4.12 KiB) Baixado 131 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

Banco de Dados Geral

Mensagempor kmilosouza » 25 Jun 2016 21:26

Olá Ladinilson,

você tem esses dados (código, barra, descrição, preço, ncm) de um mercadinho? Por exemplo, alimentos, bebidas e etc? Se tiver, você poderia me enviar ? Se você cobrar por esses dados, qual seria o valor?
kmilosouza
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 1
Data de registro: 25 Jun 2016 21:22
Cidade/Estado: Manaus
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro