Clipper On Line • Ver Tópico - Estrutura MySql troca de Propriedade.

Estrutura MySql troca de Propriedade.

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Estrutura MySql troca de Propriedade.

Mensagempor Marcos » 12 Set 2015 10:39

Saudações prezados,

Alguém teria algum exemplo utilizando MySql de como proceder com a troca de Propriedade, seria praticamente uma troca de Empresa, preciso de um exemplo com a estrutura das tabelas, ao menos 2 tabelas sendo uma copartilhada e outra especifica. Como utilizar no sistema conforme a seleção no inicio do sistema ?

Abraços,
Marcos.
Atenciosamente,
_____________________________
Marcos Antonio da Silva
marcosilva90@hotmail.com
Avatar de usuário

Marcos
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 336
Data de registro: 20 Set 2003 09:16
Cidade/Estado: Cáceres/Mato Grosso
Curtiu: 6 vezes
Mens.Curtidas: 1 vez

Estrutura MySql troca de Propriedade.

Mensagempor alxsts » 12 Set 2015 14:44

Olá!

Cara... não entendi nada...
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Estrutura MySql troca de Propriedade.

Mensagempor Marcos » 14 Set 2015 08:03

Tenho um projeto para desenvolver um sistema para Controle de Gado, assim preciso disponibilizar ao usuário uma rotina para Ele trocar de Propriedade quando quiser, ou seja, quando Ele entrar no sistema Ele poderá escolher a "FAZENDA A" e no decorrer do trabalho trocar para "FAZENDA B" como se fosse uma troca de Empresa, isto em DBF seria somente criar um diretório e criar os arquivos da outra Propriedade mas em MySql não sei como controlar isto, fazer a troca e também setar a propriedade escolhida para uso em filtros e gravações.

Abraços,
Marcos.
Atenciosamente,
_____________________________
Marcos Antonio da Silva
marcosilva90@hotmail.com
Avatar de usuário

Marcos
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 336
Data de registro: 20 Set 2003 09:16
Cidade/Estado: Cáceres/Mato Grosso
Curtiu: 6 vezes
Mens.Curtidas: 1 vez

Estrutura MySql troca de Propriedade.

Mensagempor JoséQuintas » 14 Set 2015 17:38

No MySQL, cada base de dados equivaleria a um diretório.

Tem gente que prefere uma base de dados diferente pra cada empresa/filial
Tem gente que cria tabelas diferentes pra cada empresa/filial, tipo cliente01, cliente02...
Tem gente que cria um campo indicando a empresa/filial

Só escolher.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18015
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Estrutura MySql troca de Propriedade.

Mensagempor alxsts » 14 Set 2015 18:01

Olá!

No teu caso, considerando que o processamento está centralizado em um único local, e que o que muda é a fazenda, creio que a melhor solução seja um banco de dados único, onde haveria um identificador da fazenda em todas as tabelas onde fosse necessário. Nada de novo. Apenas um sistema multiempresa ou, neste caso, multifazenda.

As transições: no login, solicitar ao usuário que identifique com qual fazenda ele quer trabalhar. Criar e exibir um botão ou algo parecido, em algum lugar da tela, que dispare a funcionalidade "Trocar de fazenda". Nesta funcionalidade, executar a rotina de logout (algo que limpe a fazenda atual) e exibir o form de login novamente, reiniciando o processo.

Em alguma variável do sistema sempre existirá a informação da fazenda correntemente selecionada. Sempre que precisar recuperar ou atualizar informações do banco de dados, envolver esta variável na clausula WHERE dos comandos SELECT e UPDATE ou passar a variável como parâmetro nas stored procedures.
JoséQuintas escreveu:Tem gente que prefere uma base de dados diferente pra cada empresa/filial

Concordo,mas por empresa + filial. Muito usado em hospedagem de Sites.
JoséQuintas escreveu:Tem gente que cria tabelas diferentes pra cada empresa/filial, tipo cliente01, cliente02...

Deus me livre... acho loucura...
JoséQuintas escreveu:Tem gente que cria um campo indicando a empresa/filia

É o que proponho, sendo a base de dados única.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Estrutura MySql troca de Propriedade.

Mensagempor Marcos » 16 Set 2015 09:28

Peço desculpas por enviar e-mail especifico usando um recurso do fórum que oculta meu endereço de e-mail, mas fui orientado e estou escrevendo aqui para que todos possam usufluir das soluções aqui postadas.

A rotina que pretendo iniciar é apenas um controle tipo Multi-Empresas, onde o usuário se loga na entrada em uma das Fazendas e ao se logar estará disponível para Ele todos os saldos de gados, Empregados daquela fazenda, máquinas daquela fazenda, se o Empregado optar por trocar de Fazenda o sistema deverá novamente setar a nova Fazenda para filtros, saldos, cadastros, preciso especificamente desta troca de Fazenda usando MySql. Se alguem tiver um exemplo Multi-Empresa em MySql com o básico (inclusão, busca com filtro e troca de Empresa) já estará de grande tamanho.

Abraços,
Marcos.
Atenciosamente,
_____________________________
Marcos Antonio da Silva
marcosilva90@hotmail.com
Avatar de usuário

Marcos
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 336
Data de registro: 20 Set 2003 09:16
Cidade/Estado: Cáceres/Mato Grosso
Curtiu: 6 vezes
Mens.Curtidas: 1 vez




Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 17 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro