Clipper On Line • Ver Tópico - letodb caindo

letodb caindo

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

letodb caindo

Mensagempor Cavalo Marinho » 01 Jun 2015 21:08

Boa noite pessoal
Estou com o seguinte problemão: tenho 2 estações e um servidor rodando letodb, acontece que de ontem para cá acontece o seguinte: abro as tabelas normalmente, vou para o sistema de venda, passa o primeiro item tudo ok no segundo item o sistema não passa mais nada,quando vou no serviços do windows o letodb parou, ou seja nao está mais sendo executado, ja parei o anti-virus removi alguns serviço mas continua a mesma coisa, isso acontece tanto no servidor quanto nas estações, resumindo o leto esta caindo (serviço parando)
Alguém já passou por isso? alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Jackson
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

letodb caindo

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 02 Jun 2015 10:13

1)Versão do Letodb
2)Log com o erro.
3)Estrutura do DBF
4)Mostre o seu código!

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

letodb caindo

Mensagempor Cavalo Marinho » 02 Jun 2015 19:26

Boa noite Itamar
Obrigado por responder.
Segue em anexo o log de erro do leto, você pediu a estrutura do Dbf, não sei se é o caso pois já venho trabalhando com ele a quase 3 meses, a versão é 2.14, veja pelo log que o leto foi startado no dia 11/03/2015e somente no dia de ontem 01/06/2015 começou apresentar este erro leto_errInternal!!!!!!!!!!!!!!!!!! como mencionei no post anterior e você vai ver no log starto o leto ao passar o primeiro item, o servidor de banco (letodb) cai, aí vejo nos serviços do windows e ele não está mais iniciado, inicio novamente e novamente ele cai, estou até pensando em formatar a maquina pois penso que seja algum virus, ja desabilitei o anti-virus pensando que fosse ele, mas continua com o mesmo problema.
Renomeei o arquivo para letodb.txt pois a extensão não era permitida para anexos
Avatar de usuário

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 155
Data de registro: 01 Ago 2009 10:01
Cidade/Estado: Aracaju/Se
Curtiu: 3 vezes
Mens.Curtidas: 3 vezes

letodb caindo

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 02 Jun 2015 19:42

Faça o teste em outro computador.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

letodb caindo

Mensagempor wagner aragao » 11 Abr 2016 18:46

Olá

Senhores estou tendo esse problema também do letoDB caindo. Já configurei pra que ele reinicie automaticamente no carregador de serviços do windows com parâmetro ZERO. Não existe propriamente um local do código que cause o problema e nem em todo cliente que ocorre. Estamos usando nesse cliente windows server 2003 e já foi formatado e ja testamos em 2 máquinas. Outra coisa que ocorre é o sistema esta aberto numa maquina e o usuário para de usar e quando retornar para tentar usar o programa da erro de LetoDB.

Se tiverem alguma dica do que pode ser ou o que tem que configurar me passa ai.

Alguém sabe me informar a ultima versão confiável do LetoDB ???

Valeu
xHarbour 1.2.3 Simplex / xDev 0.70 / LetoDB 2.15b37 / HWGUI 2.17 / xDesigner (LF Basso)
wagner aragao
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 58
Data de registro: 30 Jan 2008 01:06
Cidade/Estado: PORTO VELHO-RONDÔNIA
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

letodb caindo

Mensagempor wagner aragao » 20 Abr 2016 10:48

Olá

Só renovando o post pois continuo tendo problemas de perda de Dados com Leto. Se NÃO usar o sistema fica lento de mais, se usar em windows server 2003, ele da erro leto e cai constantemente, se usar no windows server 2008 cai de vez em quando, mais cai. Não existe rotina especifica e nem momento especifico e nem em um cliente específico. Já formatamos maquinas, deixamos o windows pelado nem anti virus e mesmo assim o problema continua, Quando rodava com DBF puro NUNCA tinhamos problemas de perda de dados ou duplicacao e não temos mais nenhuma ideia do que pode ser, se alguém esta tendo esse problema vamos trocar ideias.

t+
wagner aragao
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 58
Data de registro: 30 Jan 2008 01:06
Cidade/Estado: PORTO VELHO-RONDÔNIA
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

letodb caindo

Mensagempor fladimir » 20 Abr 2016 12:45

To querendo usar o LetoDB... ele cai ou não? Esta dando certo?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

letodb caindo

Mensagempor asimoes » 21 Abr 2016 11:35

Na minha opinião no momento usaria o hbnetio
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Avatar de usuário

asimoes
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 4919
Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ
Curtiu: 341 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

letodb caindo

Mensagempor fladimir » 21 Abr 2016 15:12

ASimoes... obrigado por responder...

No caso, vc diz.. ."No Momento" devido o LetoDB estar caindo mesmo? Ou por o hbNetIO ser igual ou superior?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

letodb caindo

Mensagempor fladimir » 21 Abr 2016 15:43

Já pesquisei e vi q um dos motivos aparentes pra sugerir o uso do hbNetIO de momento seria a questão do comportamento com indices temporarios, postado em outro tópico... ok...

Com relação ao assunto deste tópico "LetoDB Caindo"... uma solução paliativa, não poderia ser criar um aplicativo q monitore se o LETODB esta rodando ou não e caso não (supondo q caiu) chame novamente e coloque no ar?

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

letodb caindo

Mensagempor asimoes » 21 Abr 2016 18:26

Fladimir,

Com relação a cair, isso acontece mesmo usando somente pasta compartilhada. O windows tem alguns eventos estranhos, perde momentaneamente o acesso ao drive compartilhado ou acesso via hbnetio ou letodb, eu resolvi isso fazendo ping no servidor de 5 em 5 minutos.

Com relação ao letodb ainda não foi resolvido o problema de indices temporários, se você não usa este recurso pode usa-lo

Tem uma solução do Vailtom para fazer o ping pela aplicação, tá na seção de download
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Avatar de usuário

asimoes
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 4919
Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ
Curtiu: 341 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

letodb caindo

Mensagempor fladimir » 22 Abr 2016 00:52

Vlw ASimoes...

Eu consegui testar o LetoDB e o hbNetIO

Ambos funcionaram, mas como uso tb em alguns pontos do sistema indices temporários mediante tua experiência posso descartar o LetoDB, então sobraria o hbNetIO, mas nos testes q fiz aki ele se apresentou meio lento em virtude da forma q uso hj q seria via TS.

Mas vlw a experiência.

Obrigado mais uma vez pela atenção.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

letodb caindo

Mensagempor asimoes » 22 Abr 2016 14:20

Fladimir,

Eu sei que o letodb é mais rápido que o hbnetio, mas eu preferi no momento abrir mão da velocidade em detrimento da integridade dos dados, o indice das tabelas sendo modificados quando estava criando apenas indice temporário, me deixou com várias pulgas atrás da orelha. Então no momento utilizo o hbnetio como servidor de dbf.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Avatar de usuário

asimoes
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 4919
Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ
Curtiu: 341 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

letodb caindo

Mensagempor fladimir » 22 Abr 2016 22:11

Entendi... mas eu achei até mesmo o LetoDB lento, tipo tem suas vantagens superiores ao TS porém pra ficar legal na minha realidade (penso q com o hbNetIO tb teria q ser assim) teria q fazer indices temporarios em muitas consultas pq exemplo se no DBEDIT fizer direto na tabela puxa tudo e ai fica inviavel, com indice temporario ai acredito q ficaria legal... mas pra ter q modificar isso no meu sistema prefiro de momento ir do jeito q esta e migrando pra SGBD.

Mas cada caso é um caso.

Obrigado ASimoes e demais colegas e com relação ao LetoDB cair aki nos meus testes não ocorreu, mas não testei em ampla escala então talvez não sirva de parâmetro.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

letodb caindo

Mensagempor asimoes » 23 Abr 2016 10:28

Fladimir,

SGDB é a melhor opção mesmo, sabendo que autenticação de usuário e controle de integridade exijam mais do s.o. e em uma rede corporativa possa ficar um pouco mais "lento" , mesmo assim é o ideal.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Avatar de usuário

asimoes
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 4919
Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ
Curtiu: 341 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Próximo



Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 16 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro