Clipper On Line • Ver Tópico - Queda de Conexão LETO

Queda de Conexão LETO

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Queda de Conexão LETO

Mensagempor janio » 29 Mai 2015 08:52

Pessoal,

Qndo uma estação perde a conexão de rede, mesmo que por um segundo, e reconecta novamente... o meu sistema tem dado erro abortando a aplicação.

Alguém enfrenta esse tipo de problema com o LETO (conexão tcp/ip) e tem alguma solução??

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Queda de Conexão LETO

Mensagempor wagner aragao » 09 Mai 2016 23:26

Olá Janio

Estou tendo esse problema ai do LetoDB ficar caindo o serviço do servidor e consequente perda de dados. To num post com algumas dicas mais nada que tenha resolvido o problema
t+
xHarbour 1.2.3 Simplex / xDev 0.70 / LetoDB 2.15b37 / HWGUI 2.17 / xDesigner (LF Basso)
wagner aragao
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 58
Data de registro: 30 Jan 2008 01:06
Cidade/Estado: PORTO VELHO-RONDÔNIA
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Queda de Conexão LETO

Mensagempor janio » 16 Mai 2016 10:47

Wagner,

Vc tentou deixar uma pasta do servidor mapeada na estação?

Não sei no leto pq não estou mais usando (usava em apenas um cliente), mas num outro sistema meu com MySql eu tinha esse mesmo problema do leto, e resolvi fazendo um mapeamento de drive. Vi uma dica que devemos mapear uma pasta do servidor (pra deixar o windows 'ligado' heheh). Não sei o que isso tem a ver pq o acesso ao sistema eh por tcp/ip e, em tese, não precisaria de mapeamento.

resumindo: mapeei uma pasta no servidor (mesmo sem precisar), e nesse meu sistema com MySQl os problemas com perca de conexão acabaram. Isso ja ta com mais ou menos 1 mês ja. Compartilhe uma pasta no servidor, ainda que somente leitura, e mapeia na estação.

LEMBRANDO: O meu problema era que a ESTAÇÃO caía sempre, mas no SERVIDOR o leto continuava ativo (como se fosse um problema de rede). Tanto é que logo após a queda da estação o usuario entrava no sistema novamente sem problema nenhum!

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes

Queda de Conexão LETO

Mensagempor wagner aragao » 16 Mai 2016 14:47

Olá

Jânio, mesmo usando o Leto eu continuo com uma unidade mapeada pois puxo o executável direto do servidor.

O problema está relacionado com o leto no servidor que cai, já revisei muita coisa no meu sistema e por ultimo coloquei num dos clientes que estou tendo problema o EXECUTÁVEL NA MAQUINA LOCAL, e aparentemente o problema diminuiu mais não resolveu 100%.

Estou revendo diversos módulos a procura de erros mais não encontro nada.

Estou tentando migrar meu sistema de xHabour para Harbour mais estou tendo dificuldade pois uso o xDev Studio pra desenvolver e compilar e não to conseguindo, se alguém puder me ajudar fico grato.

t+
xHarbour 1.2.3 Simplex / xDev 0.70 / LetoDB 2.15b37 / HWGUI 2.17 / xDesigner (LF Basso)
wagner aragao
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 58
Data de registro: 30 Jan 2008 01:06
Cidade/Estado: PORTO VELHO-RONDÔNIA
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Queda de Conexão LETO

Mensagempor janio » 16 Mai 2016 19:07

Se vc puder migrar por Harbour, seria o melhor mesmo! Assim eliminaríamos a possibilidade de ser o compilador o problema. Eu já fiz esse caminho há uns 2 anos atrás e nem foi tão doloroso assim. Eh fácil fácil migrar de xharbour para harbour.

Qnto xDev... eh apenas um editor de texto. Eu mesmo uso o TaxtPad. Outros tantos usam a HBide que já eh integrada ao harbour (cheguei a testar e realmente eh show).

xDev não é motivo pra vc deixar de migrar para harbour!

Como falei, no meu sistema com MySql eu tinha problema idêntico ao Leto. Passei a mapear a unidade de rede e de tempos em tempos verificar se esse mapeamento continua ativo... resolveu meu problema!

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Avatar de usuário

janio
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1835
Data de registro: 06 Jul 2004 07:43
Cidade/Estado: UBAJARA - CE
Curtiu: 8 vezes
Mens.Curtidas: 68 vezes




Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro