Clipper On Line • Ver Tópico - Sobre AdoXb

Sobre AdoXb

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Sobre AdoXb

Mensagempor rossine » 15 Dez 2012 10:54

Bom dia Rochinha,

Estou estudando tua classe e pintou algumas dúvidas ?

1) Tem alguma nova versão do ADOxb ?

2) Teria como implementar um retorno em array ou dbf, das consultas feitas com "adoexecute" ?

3) Seria possível criar um método para retornar se o registro está travado, tipo "dbrlock" ? Usando "adLockPessimistic"

4) O tempo de resposta do "Ado" perde muito para acesso direto via C++ usando a hbfbird ?

Estou pretendendo usar ela com firebird. Achei muito boa a classe que criastes. Parabéns :{

Desculpes pelas várias perguntas mas é que estou em inicio de estudo sobre sql.

Desde já, obrigado por sua atenção,

Rossine.
Rossine.

Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
rossine
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 313
Data de registro: 06 Ago 2007 09:57
Cidade/Estado: Divinópolis-MG
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 21 vezes

Sobre AdoXb

Mensagempor rochinha » 15 Dez 2012 15:06

Amiguinho,

Geralmente quando posto alguma coisa no forum, ela é praticamente uma novidade para todos, quase uma previsão futuristica dos prblemas que iremos enfrentar. Na época, nem o RDDADO da Fivewin estava iniciado.

Eu precisava acessar uma base MySQL para criar um gerenciador de contratos para o Banco Daycoval e dinamizar as entradas de pedidos de financiamento e respostas de crédito junto a uma agência de automóveis.

Na época pesquisava por acesso remoto em MDB, porque não precisaria de Contrato de servidor, mas o MDB era falho no quesito vários acessos e segurança então optei por usar MySQL e matei dois coelhos com uma cajadada.

No inicio foi uma implementação sigilosa e quando já tinha um set de funções mais abrangente abri as ações ao povo escovador.

Com o tempo J.Capel, Biel e outros forenses fivewinners foram implementando suas classes e RDDs.

Hoje estou iniciando a importação de meu projeto para o Harvour 3.2 e tenho para mim que o RDD para ADO já esteja mais maduro.

O ADOxB não é uma classe mas pode ser transformada, trata-se de uma biblioteca e hoje uso em meu sistema para acesso a dados em sites de eCommerce.

1) Tem alguma nova versão do ADOxb ? não, faz tempo que não olho para ela.

2) Teria como implementar um retorno em array ou dbf, das consultas feitas com "adoexecute" ? Pensei nisto na época e cheguei a verificar alguma coisa, mas não tenho certeza de ter terminado.

3) Seria possível criar um método para retornar se o registro está travado, tipo "dbrlock" ? Usando "adLockPessimistic". Cheguei a conversar com amigos forenses a respeito deste quesito, mas também não lembro da implementação.

4) O tempo de resposta do "Ado" perde muito para acesso direto via C++ usando a hbfbird ? Tenho pra mim que sim. A codificação via C produz resultados mais rápidos.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4548
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 808 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes

Sobre AdoXb

Mensagempor rossine » 17 Dez 2012 14:44

OLá Rochinha,

Obrigado pelas respostas. Vou continuar aqui com os estudos sobre o ADO.

Rossine.
Rossine.

Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
rossine
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 313
Data de registro: 06 Ago 2007 09:57
Cidade/Estado: Divinópolis-MG
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 21 vezes




Retornar para Banco de Dados

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 17 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro