Clipper On Line • Ver Tópico - Sobre AdoXb

Sobre AdoXb

Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

 

Sobre AdoXb

Mensagempor rossine » 15 Dez 2012 10:54

Bom dia Rochinha,

Estou estudando tua classe e pintou algumas dúvidas ?

1) Tem alguma nova versão do ADOxb ?

2) Teria como implementar um retorno em array ou dbf, das consultas feitas com "adoexecute" ?

3) Seria possível criar um método para retornar se o registro está travado, tipo "dbrlock" ? Usando "adLockPessimistic"

4) O tempo de resposta do "Ado" perde muito para acesso direto via C++ usando a hbfbird ?

Estou pretendendo usar ela com firebird. Achei muito boa a classe que criastes. Parabéns :{

Desculpes pelas várias perguntas mas é que estou em inicio de estudo sobre sql.

Desde já, obrigado por sua atenção,

Rossine.
Rossine.

Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
rossine
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 313
Data de registro: 06 Ago 2007 09:57
Cidade/Estado: Divinópolis-MG
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 21 vezes

Sobre AdoXb

Mensagempor rochinha » 15 Dez 2012 15:06

Amiguinho,

Geralmente quando posto alguma coisa no forum, ela é praticamente uma novidade para todos, quase uma previsão futuristica dos prblemas que iremos enfrentar. Na época, nem o RDDADO da Fivewin estava iniciado.

Eu precisava acessar uma base MySQL para criar um gerenciador de contratos para o Banco Daycoval e dinamizar as entradas de pedidos de financiamento e respostas de crédito junto a uma agência de automóveis.

Na época pesquisava por acesso remoto em MDB, porque não precisaria de Contrato de servidor, mas o MDB era falho no quesito vários acessos e segurança então optei por usar MySQL e matei dois coelhos com uma cajadada.

No inicio foi uma implementação sigilosa e quando já tinha um set de funções mais abrangente abri as ações ao povo escovador.