Clipper On Line • Ver Tópico - firebird com o rdd quem usa ?
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.
Postar uma resposta

firebird com o rdd quem usa ?

13 Nov 2012 12:25

Boa tarde
a uns 8 anos testei com 3 DB´s OK.

AGora estou Precisando testar com o Firebird e NAo estou NEM conseguindo subir as tabelas

ALguem poderia me dar uma Mão ?

qual versao FB instalar ?

desde ja agradeço

Paiva

Nota de Moderação:
por Toledo: Leia as Regras do Fórum.
11 - Não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi criado para intermediar a comunicação entre os participantes, não servir de mural de recados.

firebird com o rdd quem usa ?

12 Dez 2012 07:19

Amigo,

No fórum eu sei que o amigo RamonXHB está usando o Firebird em produção já algum tempo, com ADBODB/OLEDB.
Dá uma olhada neste exemplo: http://www.pctoledo.com.br/download/agenda.rar
Neste exemplo, você irá encontrar muita coisa que precisa, como incluir, alterar, select's. Tempos atrás fiz testes com vários banco de dados, funcionou legal aqui e achei fácil o entendimento.
Instala-se o firebird e o banco no servidor, e nas estações, o executavel com a dll do banco e a dll do drive odbc/oledb.
Se estiver usando xHarbour dá uma olhada no SQLRDD, com ela você consegue conectar com vários bancos de dados e se o sistema já está em produção penso que seja o caminho mais curto.

Saudações,

Júlio

firebird com o rdd quem usa ?

26 Dez 2012 16:00

Particularmente eu não trabalho com Firebird, mas tenho algumas integrações que me obrigou a usar esse SGBD. Se precisar de algumas dicas, post aqui no fórum suas duvidas e vamos tentar se ajudar.
Postar uma resposta